Liberdade e Segurança
Quanto mais liberdade você quiser, mais precisará de segurança. Quanto mais segurança você tiver, menos liberdade você terá.
Ora, segurança e liberdade são valores fundamentais para a dignidade humana. Segurança sem liberdade é submissão, escravidão. Liberdade sem segurança expressa uma deficiência.
Liberdade é água, segurança é óleo; e não se misturam! O preço da liberdade é violência, e da segurança escravizadão. O Estado é como Deus e o Demônio que oprime ou liberta o homem, conforme os seus próprios desejos intrínsecos; inconfessáveis...
Quando conquistamos a liberdade e a segurança pessoal, aceitamos com naturalidade que somos seres imperfeitos e não sentimos necessidade de provar nada para ninguém a nosso respeito.
É preferível que a liberdade seja maior que a segurança para que a vida valha cada página escrita numa biografia.
Não há ser que tenha total liberdade e segurança ao mesmo tempo. Liberdade requer riscos e segurança requer renúncia.
" Segurança, liberdade de expressão, combate ao desemprego, combate a corrupção, melhorias na educação, e melhorias na saúde deixaram de ser palavras esperançosas para uma população e transformaram-se em promessas irrealizáveis quando passaram a ser proferidas por políticos déspotas. "
Um dia em que o encanto da vida tornou se uma afronta a nossa segurança, a liberdade e segurança tornou se uma prisão domiciliar e daí vem o questionamento é o fim? Ou apenas um aviso, Barra do Corda silenciou suas ruas e as expectativas por não se confirmar o covid - 19, oremos por nossos profissionais da saúde eles estão lá por cada um de nós. Façamos nossa parte.
Tem um problema grave
no excesso de segurança:
damos a liberdade aos malfeitores,
e criamos uma prisão ao nosso redor.
O ser humano mutila uns aos outros aos poucos: tira a liberdade, as crenças, a segurança, o amor, a esperança, os sonhos...