Liberdade de pensamento
"A verdadeira liberdade não está relacionada com aquilo que você pode fazer.
A liberdade legítima mora exatamente naquilo que você não precisa fazer mais!"
A verdadeira liberdade e poder está em dizer em voz alta e nos anunciar, deixando nosso desejo ser conhecido.
Todo o excesso conduz a devassidão e depois de sujeitado a esse excesso a liberdade torna-se sinônimo de falta de limites e é sobre essa ilusão psicológica que o indivíduo passa a crer que liberdade é viver onde tudo é permitido.
Liberdade se propaga na luz do consciente, no Sol da verdade, que mantém iluminado as estrelas no céu noturno e que faz existir a virtuosa alegria.
Sou um amante da verdade, um adorador da liberdade, um folião no altar da linguagem, da pureza e da tolerância.
Meu sonho é feito de liberdade encontrando o sentidos do conhecimento, pois é vendo o mundo com sabedoria que me faço quem verdadeiramente sou, serei e quero ser professor.
Tudo que é realmente grande e inspirador é criado pelo indivíduo que pode trabalhar em liberdade.
A liberdade, quando começa a criar raízes, é uma planta de crescimento rápido.
A liberdade é uma virtude, ou seja, uma perfeição: por isso, tudo quanto no homem é sinal de impotência não pode ser atribuído à sua liberdade.
E o que é liberdade, você pergunta? Significa não ser escravo de nenhuma circunstância, de qualquer constrangimento, de qualquer chance.
Ser autêntico é a coragem de se expressar sem medo de julgamentos, é a liberdade de ser quem se é, sem máscaras ou falsas aparências.
"Se você tem total liberdade para fazer o que quiser, saiba que você também tem total responsabilidade das consequências!"
A raça humana, ao longo do tempo, tomou a liberdade de suavizar e suavizar o Cristianismo até que, finalmente, conseguimos transformá-lo exatamente no oposto do que está no Novo Testamento.