Liberdade de pensamento
Cansada dessa pseudo-liberdade de ter o direito de escolher, mas ser obrigada a lidar com as consequências.
Democracia e liberdade não são a mesma coisa. A democracia é pouco mais que domínio da multidão, enquanto a liberdade se refere à soberania do indivíduo.
Nossa fé na liberdade não se baseia nos resultados previsíveis em circunstâncias particulares, mas na crença de que, no final das contas, liberará mais forças para o bem do que para o mal.
“Somos chamados, a dedicarmos à oração, a fim de obter a liberdade necessária para descobrir como Deus nos está chamando”. ( Santo Eugênio de Mazenod)
A liberdade é um valor super importante. Só não reconhece quem nunca experimentou viver um período ou situação em que você não pode dizer o que você pensa.
Liberdade de expressão
gera descontentamento?
Beijar quem você quiser
tem que ter um julgamento?
Qualquer forma de viver
independe de você
aceitá-la em seu momento.
O Ápice da liberdade é a opção de errar, caso contrario seriamos escravos do bem, e Deus sabia disso, o homem fez sua escolha, uma pena.
Diretamente do cemitério da filosofia vivendo em uma liberdade reprimida, caminho do mal é larga a que salva é repleta de espinho faça o seu faça o certo sempre com o conhecimento renovado formando graduando seu caráter.
Liberdade de culto, é a não interferência do Estado no culto religioso, no que rege a constituição de uma nação, mas liberdade mesmo, é não ter uma Constituição manipulada para interferências na liberdade de Culto religioso.
A liberdade não é um apenas um valor em particular, é a fonte e a condição da maioria dos valores morais. O que uma sociedade livre oferece ao indivíduo é muito mais do que ele seria capaz de fazer se apenas ele fosse livre.
O que temos hoje é apenas uma defesa simétrica da liberdade de expressão: só é lícito aquilo que me agrada. Aquilo que me ofende deve ser proibido. (...) Ou a liberdade de expressão é absoluta ou ela não existe.