Liberdade de pensamento
Este é o comportamento da Humanidade hoje: Soberania e Liberdade só para mim, e se você quiser ter, não é direito seu.
Nesta véspera de Natal,
nada se sabe da tropa
da liberdade do General
e tampouco do Esequibo,
Só sei que eu continuo
por milagres insistindo.
A verdadeira liberdade, não está apenas relacionada com o nosso ato de ir, e vir, ou de pensar e sentir. Mas sim, na mais perfeição liberdade de expressão de nossa alma, mente e espírito quando ela é conduzida pelo poder curador, da graça e amor de Deus a cada momento.
A verdadeira escravidão, não é estar privado da liberdade de ir e vir. Mas sim, a escravidão e opressão interior, e que nos impede de compreender que a paz de espírito é inegociável, e que mesmo que estejamos presos entre 4 paredes, a nossa alma estará sempre livre.
O segredo para a verdadeira liberdade e libertação interior, está relacionado a forma como olhamos para Deus, para os outros e para nós mesmos. Pois, se os nossos olhos forem bons, então tudo ao nosso redor será bom.
A verdadeira liberdade, e libertação interior só irá ocorrer quando conhecermos as verdades da Palavra de Deus a nosso respeito, e deixarmos que ela seja luz para os nossos caminhos.
A verdadeira liberdade interior, só começará quando compreendermos que o amor, a bondade e a misericórdia são valores inegociáveis para te-la a cada dia.
A nossa libertade, termina quando começo a liberdade dos outros. E o nosso respeito mútuo começa, quando aprendemos a amar a cada um apesar das suas escolhas, valores, princípios e diferenças.
A verdadeira liberdade, é a liberdade interior onde conhecemos os recursos da graça de Deus, e que nos libertam de nossos trauma e medos, nos levando a viver em unidade com o amor de Deus, para que ele transforme a cada momento nossas vidas.
Nos tornaremos verdadeiramente livres, quando compreendermos que a realidade da liberdade, ela está intimamente relacionada com a forma que gerenciamos nossas emoções, pensamentos e desejos através dos recursos da graça e da sabedoria de Deus.
"O verdadeiro amor deixa as pessoas livres para fazerem suas escolhas. Essa liberdade é o princípio de uma vida relacional baseada na graça e na bondade de Deus que flui de nós para as pessoas, fortalecendo relacionamentos cada vez mais saudáveis."
Quando criamos muita intimidade, podemos comprometer nossa liberdade e autoridade. Por isso, é fundamental cultivar a empatia, pois nossa liberdade termina onde começa a do outro.
A jornada espiritual se baseia na liberdade da graça, essa graça divina que atua em nós mesmo sendo pecadores e indignos dela. Quando a experimentamos desfrutamos da liberdade em Deus.
Eu não busco a liberdade humana,
Aquela que vem do corpo,
Eu busco a liberdade da Alma,
Aquela que vem de Cristo.
Não prometa a liberdade a ninguém,
se és escravo de tuas ambições e soberba.
A verdadeira liberdade começa em ti,
e não se encontra em promessas fictícias.
A inversão de valores ocorre quando os defensores da liberdade se sentem incomodados com a liberdade de expressão on-line.
“Há um tempo para todos, confie na sua fé, à liberdade de ser feliz está próxima, podemos ser pequenos, mas juntos somos o coração de Deus.”
"Liberdade é ser capaz de mudar suas escolhas, ser capaz de mudar seus pensamentos e atitudes; pelo contrário, você é um escravo de si mesmo."