Liberdade de pensamento
Essa liberdade é a mesma que dá igualdade de direitos ao milionário e ao mendigo de dormir debaixo das pontes. Mas o milionário prefere dormir em outro lugar e dispensa essa liberdade, que lhe é concedida tão graciosamente.
A FÚRIA DE CALIBÃ - pág. 192"
"O escravo psicológico não suporta contemplar a liberdade ao seu redor, pois nela enxerga as responsabilidades que não teve coragem de assumir".
Somos prisioneiros de nossa própria liberdade, pois ao reconhecê-la, nos vemos obrigados a assumir nossa própria criação.
Ser humano é carregar a liberdade nas mãos e a responsabilidade nos passos, esculpindo a própria existência a cada decisão.
Até quando falamos sobre liberdade a ideia de dominação está incutida, pois, as diferenças são criadas, e a noção de igualdade, para alguns, ainda significa perda, além de que, paralelo a isso, salienta-se o esteriótipo aceitável.
A verdade é que todos poderiam ser livres se dessem valor à liberdade e a defendessem como deviam.
O estado é inimigo da liberdade, e tudo que ele pode fazer é prejudicar as pessoas o papel apropriado é ele se retirar da sociedade.
O ápice da liberdade na existência é usufruir da felicidade plena nas pequenas e simples realizações da vida!
Os laços do amor são os laços da liberdade aliada à verdade, que transforma tudo em leveza. Não são os laços da tortura, são os laços do presente que é o céu lindo de reconciliação e paz ou desprendimento e paz.
A política pode ser pura?
Ela pode ser transparente?
Ela pode deixar livre por liberdade sem cobrar sua militância?
O que a política pode trazer de benefícios sem ela ser interesseira?
Ela é falsa na forma como se diz verdadeira?
A liberdade da palavra forense, esse ofício sacerdotal do advogado.