Liberdade de Escolha
"se você não é feliz o grande culpado é você, pois voçê é livre para tomar decisões e fazer suas própias escolhas"
O amor não se baseia no que fazem por nós,
e nem em um sentimento repentino.
Amar é uma escolha feita por corações libertos, que não sabem fazer outra coisa
além de compartilhar do que estão cheios.
O livre arbítrio é de fato utilizado quando um ser tem a consciência e a capacidade de análise das consequências de suas ações. Se mesmo sabendo que sua ação causará algum dano a alguém e, mesmo assim utiliza seu livre arbítrio e prefere fazê-lo, esse ser tem um grave defeito na constituição de sua moral, restando- lhe somente arcar com as consequências.
Decisões influenciadas são decisões tomadas, porém nem sempre convictas. Deixe o outro livre para escolher. A responsabilidade é pessoal.
Que o livre arbitrio nao se torne nossa forca.
Sim! Existe um DeuS que nos rodeia , nos livra e nos guarda. Tem um destino escrito w maravilhoso para todos nós.
Mas as escolhas são nossas!
Somente nossa!
O vazio das palavras deve ser preenchido nas linhas do caminho que cada um escolhe trilhar, eis o livre arbítrio.
Liberdade deveria ser uma meta na vida da gente! Falo de liberdade para ser feliz, para nos livrar dos medos, dos pensamentos negativos, dos apegos exagerados. Falo da liberdade de poder fazer escolhas sem preconceitos, de amar as pessoas sem tanta exigência, de poder se amar sem tanto nos cobrar. Falo da liberdade que vem de dentro pra fora, daquela que por mais que algo queira aprisionar, seja sempre nossa maior libertação!
"São os atos, inclusive os omissos, que te dão as chaves de sua liberdade ou a cela de sua prisão...a vida te dá escolhas para voar."
A defesa da liberdade é uma área tão ampla. Em seu meio é impossível não mostrar as pessoas que no fundo querem ditar regras do que os outros devem fazer ou não da sua vida e das suas escolhas. Aqueles que querem apenas na pele de cordeiro ser o lobo da massa visando apenas o poder sobre as pessoas e sobre suas escolhas.
O perigo maior não vem daqueles que não são liberais e assumem isso. O perigo vem daqueles que se dizem liberais e não entendem nada de liberdade de escolhas individuais e não respeitam o direito de propriedade.
"Permitir que a opinião dos outros interfira nas nossas escolhas é negar nossa própria condição de liberdade."
O homem só encontra limites para sua liberdade na liberdade do outro, onde nasce o conflito existencial.