Liberdade de Escolha
Somos livres para fazer escolhas boas ou ruins, ao longo da sua vida você terá todo tempo do mundo para lutar pelos seus sonhos, basta ter disposição e sair para luta, não reclame depois que estiver velho e olhar para trás e ver que perdeu muitas oportunidades por ficar simplesmente para no mesmo lugar, acomodado na mesma coisa, só colhemos oque plantamos.
Lailison Douglas.
Eu parei de achar que eu era livre em minhas escolhas, quando percebi que toda vez escolhia o que me era conveniente, não o que eu amava.
Somos livres para escolhermos qual caminho iremos percorrer, porém o projeto de Deus tem como objetivo nos guiar por um trajeto de amor, justiça, humildade, caridade, por muitas vezes, de cruz e renúncias, mas neste sonho o Senhor deseja nos guiar a vida eterna.
Livre Arbítrio... é o que você tem diante as suas escolhas, pensamentos, atos... somente você tem a chave da sua mente.
Flávia Abib
O livre arbítrio me permite andar sozinho
Mas não importa minha escolha,muito menos meu caminho
Porque todos que eu escolhi sempre tinham espinhos.
Alguns machucavam,outros nem tanto,nunca colho oque planto,pra mim não é espanto.
Oportunidades aparecem e eu jogo fora,a vida me fez aprender mais coisas que a escola,vc escolhe o seu destino,não me enrola, já escolhi diversas vezes e nunca chegou minha hora.
Enquanto isso passam as horas,e eu espero o momento de ir embora.
Cada caminho que tracei
só me levou ao fundo do poço,acho que eu já perdi o curso,eu olho minhas escolhas com desgosto,e todo dia penso em me refazer de novo.
Refazer minha meta,sem ir em direção a minha queda,
faz um tempo que pra vida eu peço uma trégua.
Já faz um tempo que perdi o compasso,acho que a melodia me fez perder os passos,o certo na minha vida se tornou algo escasso,por isso cansei de escolher um lado,dessa vez eu não estou errado,esse poesia se tornou um desabafo.
liberdade, na acepção da palavra, é a maior das utopias. O máximo que podemos escolher é a prisão onde iremos habitar.
Livre arbítrio, escolhas... consequências. Ou nos prendemos a um leque de tons da mesma cor ou vivemos livres para traçarmos
nossas vidas com as cores da alma e do coração.
Flávia Abib
O livre arbítrio é a sensação de fazer uma escolha. A sensação é real, mas a escolha parece ilusória. As leis da física determinam o futuro.
Livre arbítrio é a capacidade de escolha racional, dotada de responsabilidade, dentre as diversas possibilidades existentes nas relações entre os existentes.
É racional, pois se assim não fosse, seria produto de outra coisa e não do intelecto agente adequado a realidade. Como uma pessoa acometida de distúrbios psicológicos completos, que retiram sua consciência.
Deve ser responsável, pois se assim não fosse, estaria, invariavelmente, sendo impelida por uma vontade exterior, ou seja, um meio ou ferramenta para determinado fim. Como, por exemplo, uma pessoa forçada, mediante grave ameaça, a entregar algum bem.
Por fim, esta escolha, necessariamente, deve existir anteriormente a sua conjectura/consideração pelo agente. Estando sob a forma de uma possibilidade inerente a um existente específico ou a uma relação entre existentes.
Você pode ser um rico pobre, ou um pobre rico. É tudo questão de escolha, de livre-arbítrio. Geralmente quem enxerga essa vida como matéria, junta apenas tesouros na Terra. Quem enxerga essa vida mais além, sob um prisma espiritual, busca juntar tesouros no Céu.
Vc tem que cuidar da sua vida e deixar que todos tenha a liberdade de escolher. Não cabe a vc decidir o que é bom ou ruim para elas. Só cabe a vc cuidar de sua vida e não achar que pode fazer as pessoas viver como vc quer.
Uma sociedade baseada na liberdade de escolha é melhor do que uma sociedade baseada no socialismo e na coerção.
O homem nasce livre, tendo livre arbítrio de escolhas, o homem nasce em posse de propriedade privada que é o seu corpo, esses são os direitos naturais da liberdade e propriedade privada.
Liberdade é poder escolher seu time de futebol, seu partido político, sua religião, seu estilo musical. Imbecil é aquele que agrede o adversário com difamação e calúnia para tirar proveito.
De que lado você joga nas relações da vida: do lado do respeito diante do diferente, ou do lado daqueles que denigrem os que não comungam com sua visão de mundo?