Liberdade de Escolha
"Amar e dar liberdade de escolha, o ir e vir, mesmo sob lágrimas, condoído pelo que pode acontecer com a pessoa amada, você a deisxa partir, se voltar mesmo ferida, com marcas, não importa é sinal que nunca deveria ter partido...
A verdadeira liberdade não está em você fazer tudo que quer, mas em você escolher o que será melhor pra você!
A internet é o começo da liberdade, pois pelo menos nela eu escolho quem vai me manipular, já na televisão o subsistema já está predefinido.
Somos livres para escolher nossas ações, mas prisioneiros de suas consequências.Todo momento é decisivo.Temos que decidir sempre entre o que é bom e o que é mau, entre nossas ambições desmedidas e nosso bom senso interior.
Sou a liberdade das palavras que escrevo, o resultado de minhas escolhas, a soma do que vejo. Tenho as minhas verdades, que podem não ser as suas e isso não nos define. Posso não saber exatamente acentuar as palavras, usar corretamente a vírgula e deixar muitas frases sem ponto final, mas, não desisto de um final feliz.
Agora tenho medo das escolhas, creio que é pela falta de liberdade que sinto a cada renúncia, ou pela liberdade mal administrada.
Essa minha liberdade escolhida
Idas e vindas decididas
caminhos determinados
Anônimos consentidos
Essa minha liberdade faminta
Desejos incontroláveis
Vontades insaciáveis
Presenças intermináveis
Essa minha liberdade egoísta
Essa satisfação exclusiva
Essa motivação vaidosa
Essa realização pretensiosa
Essa minha liberdade vazia
A inquietude permanente
O desapego consciente
A felicidade comedida
-E mais uma noite que não termina
Todos têm o livre arbítrio para decidir e escolher, porém, poucos a capacidade e o dicernimento. Eis o quadro político brasileiro
Penso que apaixonar-se é um grito de liberdade. Sendo este um dos raros momentos em que a escolha é sua, e de ninguém mais.
Não sei mais quem eu devo ser daqui em diante com a tal liberdade nas mãos e com escolhas a serem feitas;
Viajar ou amar outra vez, me prender ou me desprender com um doce suave caminho que me faça me entender quem realmente sou;
Será que sou tão capaz ou se quero o inalcançável para alimentar o meu ego com algum tipo de sentimento razoável que anule as respostas;
Sem manipulações que me faça me assistir ou me esconder em qual quer constrangimento que mexa com o ciúme doentio;
Mas por algum motivo de achar, eu ainda sim amo de fato para nunca atacar e sim restabelecer algo frustrante e me faça ser feliz;
Temos livre arbítrio e escolhemos a amizade que queremos. Mas somos tão pobres em espíritos e tão moralmente insignificantes que não percebemos que a diferença de personalidade é o que nos faz crescer. É o que nos faz sermos melhores. É o que nos faz ter motivos para sermos liderados, influenciados, corrigidos e enraizar a nossa essência do amor.
“Não é a liberdade do homem que o torna verdadeiramente sábio, mas o que ele escolhe fazer por meio dela.”
Temos a liberdade de escolhermos as sementes, mas uma vez escolhidas, colheremos como consequência o resultado dessa escolha. Como cada um faz escolhas diferentes, como podemos esperar resultados com igualdade?
Colher o que se planta é uma lei da natureza que produz a mais pura justiça social.
Você tem liberdade para escolher no que gastar, apenas tome consciência disso, pois serão estas escolhas que determinarão o seu futuro.