Liberdade de Escolha
Todos nós temos o livre-arbitrio de fazer as escolhas e tomar qualquer tipo de atitude ou decisão, mais CUIDADO para que futuramente não venha a reclamar e se arrepender dos efeitos delas.
Na prisão da liberdade, fui condenado à pena perpétua. Esse é o mínimo a pagar, pra quem escolhe a vida certa!
Uma pessoa livre é capaz de fazer escolhas saudáveis p si mesma; é capaz de reconhecer onde existe o amor abenegado.. mas quando a escravidão mora dentro da alma, nao pode fazer suas próprias escolhas, pois estas dependem da aparente segurança q o seu algoz lhe dá.
Liberdade Ética
A liberdade de escolha pode possibilitar a escolha de obedecer à necessidade e a vontade. Sendo a liberdade capaz de conduzir o ser humano a uma vida acética, uma vida baseada na reflexão dos seus atos e modo de viver. Livre das vontades desordenadas que podem fazer mal não só ao corpo como também a própria alma, a ponto de torná-la infeliz. Sendo o ser livre e racional, torna-se capaz de fazer escolhas de acordo com as virtudes, estaria tornando a vida feliz com escolhas virtuosas sem muitos riscos de ser infeliz.
Ser livre não é fazer tudo o que queremos , mas sim poder escolher o melhor caminho, é poder tomar uma opção dificil mas correcta na nossa vida. Ser livre não é voar como um pássaro, nem sair á noite todos os dias, nem ter mais de dezoito anos , ser livre é ter opoção de escolha e motrar que merecemos ser livre. Ser livre nao é fazer o que nos da na cabeça porque isso passaria a ser um vandalismo . Eu sou livre !
O amor é exclusividade do ser humano. Por isso tem o livre arbítrio de escolher entre ser feliz ou infeliz.
Todo homem é livre para escolher e trilhar seu próprio destino, mas depois de escolhido vira as conseqüências, e as conseqüências é que define o seu destino.
Felicidade
é ter a liberdade
de escolher
o próprio caminho.
Alegria
é saber apreciar
cada passo dele.
21/11/2015
"Se você quer ter a liberdade de viver de acordo com as suas escolhas e renúncias, aprenda a segurar o peso que elas acarretam com força. Todas aconteceram por algum motivo: então, assuma-as! A pior coisa que há é alguém tomar uma decisão, mas não a manter depois e ainda por cima ficar em cima do muro. Espere um pouco e analise bem a situação, assegurando-se que agirá somente após enxergar com clareza todas as respostas para as dúvidas que havia para você até então. Quando enfim você estiver num momento em que sinta que é suficientemente capaz de lidar com uma determinada questão que precise ser iniciada, enfrentada ou encerrada, o agir não será uma opção, e sim uma necessidade. E assim não haverá mais o porquê de olhar para trás! Seja racional, sim; mas também saiba escutar o seu coração quando ele falar mais alto: isso ajuda (e muito) a lidar melhor com as inevitáveis consequências. Independente de quais sejam suas atitudes, e de como as tomou, faça sempre de acordo com a sua vontade. As chances positivas para quem caminha lado a lado com a consciência resolvida e os sentimentos honestamente em dia serão infinitamente maiores. Tenha certeza que o Universo lhe favorecerá!"
Somos mais felizes quando valorizamos o amor próprio, mesmo sabendo que somos livres para escolher a quem amar.
Somos tão livres como nunca fomos. Hoje pode-se escolher roupas, comidas, música, filmes, livros, carreira, viagens, hobbies, pessoas. Acima de tudo pessoas. Pode-se trocar de carreira, de hobbies e de pessoas, o tempo todo. Principalmente de pessoas. Por que o resultado disso não é maravilhoso? Por que os cidadãos da era tinder, era de Facebook, são tão solitários? Por que os pregadores do desapego nas redes sociais parecem tão felizes e divertidos por lá e na realidade estão em desespero, viciados em remédios, punhetas matinais, programas de TVs? E de onde foi que eles saíram? Resposta: das latrinas sujas de algum banheiro público de pegação nesse tempo louco e torto que anda me cansando!"
Sou livre para escolher, sou livre para tomar uma decisão, sou livre para ser feliz, e também sou livre para seguir e servir o meu Jesus!