Liberdade Borboleta Fernando Pessoa
Por algum motivo ou razão, se uma pessoa falar que não gosta de você, não dê audiência, afinal, quem não gosta do próximo, na verdade, não gosta nem dela mesma.
Acusar alguém por mudar de lado não é um ato de inteligência, cada pessoa tem opinião escolha e decisão não é você que vai mudar o problema do mundo.
Desejar estar no lugar do outro pode ser constrangedor, você não sabe o quanto a pessoa lutou para chegar onde está.
A pessoa é enganado o círculo segue no entanto quando descobre o enganador fica triste de cabeça baixa porque, você descobre as trapaças o enganador se desculpa porém a confiança se rompem, não haverá laços de reconciliação.
A aquela pessoa que em tudo vê um problema, o problema surge a todo instante no entanto são resolvidos no momento que você aprende não impactar a vida com o problema.
Quando a pessoa é enganado por seus ideais e percebe a tempo, nunca mais volta acontecer outra vez.
Por mais que a pessoa possa ser honesto sincero verdadeiro, a outros trabalhando para tirar vantagens por não conhecer o bom caráter do cidadão de valor.
Cada resumo conta um relato da história como aconteceu, no entanto cada pessoa fala uma versão diferente do acontecido.
Observa com cuidado as atitudes ações da daquela pessoa que você está a odiar, simplesmente por ouvir sussurros e blasfêmias de quem não é um exemplo de caráter moral, nem é um condutor de boas novas com felicidade.
Não adianta mudança de comportamento por opinião para agradar alguém, se a pessoa não tem um bom exemplo de caráter moral de nada vale o sacrifício para mudar.
Quando a pessoa é competente em seu trabalho provando o seu verdadeiro valor, o picareta não tem motivos para o criticar.
Aquela pessoa que um dia você estendeu a mão, sentou em tua mesa comeu a tua comida e ainda difama da tua nobreza e conviveu com a tua família, certamente não tem respeito gratidão sentimentos caráter por ela em si.
A pessoa até pode esconder os caminhos irrelevantes no qual foi o seu abrigo, porém não há como riscar a própria imagem que o mundo viu.
Um sábio não tem pretensão de alto defesa, ele sabe que a pessoa de pouco conhecimento pode lhe agredir com palavras rudes pode, no entanto o sábio não vê motivos para provocar o indeciso.