Liberdade Borboleta Fernando Pessoa
Que Evangelho é esse, que você só ama a pessoa enquanto ela faz parte da sua instituição; mas quando ela se afasta ou troca de instituição, ela já não presta mais para você?
Quando uma pessoa termina de contar sua situação para alguém, primeiro ela quer ouvir algo para si e não o que alguém viveu ou faria em seu lugar.
É impossível uma pessoa fazer outra feliz, pois felicidade vem da mentalidade.
Outra pessoa pode fazer companhia, gerar alegria passageira e uma segurança ilusória.
Naturalmente ou culturalmente, é menos difícil fazer infelicidades.
Uma pessoa que teve um arrependimento genuíno, não deseja apenas perdão, ela também anseia por transformação.
Porque é tão dificil respeitar a verdade que cada um defende?
Cada pessoa vive a sua verdade e a sua maneira!
Cada pessoa tem verdades e traumas! Não julgue atitudes e comportamentos, ninguém sabe o que influenciou isso!
Treine bem um estagiário! Um dia ele pode ser a pessoa que te dará feedback sobre suas entregas na empresa!
Você é uma pessoa desprendida desse plano, entende que aqui é apenas uma passagem e se sente pronto para partir desta vida?
Ninguém é forte sozinho, precisa de Deus! Uma pessoa forte, se tornou forte! Porque que sempre que precisou estar forte, nunca demonstrou suas fragilidades, mesmo que frágil em alguns momentos, suportou o processo até ganhar força e jamais demonstrando a sua fraqueza para as pessoas a sua volta, mesmo sofrendo as piores dores em silêncio. Mas na sua intimidade com Deus se prostrou, desabafou e pediu força para vencer obstáculos, problemas e as suas dores e orou para se manter forte e foi agraciado por permanecer fiel a Deus entregando a Ele todas as angústias, dores e lutas diária! Seja Forte em Deus todos os dias!
Uma demissão é dolorosa e é o fim de um ciclo dentro de uma empresa e possibilitará a pessoa refletir sobre recomeçar de novo de uma maneira diferente fazendo a mesma coisa que sempre fez em um outro lugar ou buscar entendimento e sabedoria de enxergar uma oportunidade de mudança de rota, de aprender algo novo e desafiar suas mesmices e sair de uma rotina que talvez nunca te tenha levado a pessoa a lugar nenhum até hoje.
Não tem problema nenhum se o brilho de determinada pessoa depender da luz da outra pessoa. O problema não está nisso, e sim em não reconhecer isso, não reconhecer quem é bom e ajuda sem se importar com agradecimentos, elogios ou reconhecimento. Faz parte da bondade de muita gente iluminar aqueles que estão em sua volta direta ou indiretamente e suas atitudes involuntariamente influenciam em resultados positivos os outros que muitas vezes não dispõem de Luz em sua vida e aproveitam luz de quem é bom para demonstrar brilho, mas que são ofuscados quando a pessoa de luz saí de perto. Por isso nunca será um problema para mim se um dia minha luz fizer alguém brilhar, mesmo que não receba nada em troca, pois quem se propõem a ser Luz e a ajudar, não deverá esperar que outro nada, nem mesmo gratidão e jamais esperara que determinada pessoa seja refém de sua bondade! Não cabe a esse mundo julgar isso!