Liberdade Borboleta Fernando Pessoa
A gente reconhece o amor pela tonalidade da voz da pessoa. O jeito que ela pronuncia o nosso nome é diferente. O amor tem sutilezas que só se revela amando.
Uma pessoa inteira não busca ninguém perfeito, busca alguém que também seja inteiro, alguém que some, pois é assim que a vida transborda.
A pessoa que não tem razão atribui ao outro o seu comportamento ruim, caluniando-o por não ter argumentos a seu favor.
Aquele que te abandonou no momento mais difícil da tua vida, jamais, em hipótese alguma é a pessoa certa para você, muito menos o amor da sua vida.
Pare de se enganar, você não precisa de outro motivo! O fato da pessoa ter desistido de você já é motivo mais que suficiente para que você desista dela também.
Se for necessário abrir a boca diante de uma pessoa que está sofrendo, que seja então com a força da solidariedade, para abraçar, abençoar, acolher, apaziguar, envolver no seu carinho e produzir sorrisos. Se o intuito não for esse, feche a boca e afaste-se.
A pessoa intensa tem a emoção à flor da pele e chora por qualquer coisa, mas a vantagem é que a pessoa intensa também ri por qualquer coisa e com muito pouco é feliz.
A pessoa realmente chique é aquela que consegue ser elegante dentro da simplicidade de ser ela mesma.
Se o poder está na fé, a pessoa que reza e a que carrega um trevo de quatro folhas na bolsa para lhe dar sorte estão igualmente certas.
Entrar no trem errado é um risco que qualquer pessoa desatenta corre. Permanecer nele com a opção de descer na próxima estação é uma escolha que afasta de casa, tornando cada vez mais difícil a volta.
A pessoa que diz que o amor não existe é porque nunca o viveu. Fato que desqualifica totalmente a sua afirmação.
Ser uma pessoa feliz não significa que você nunca esteve ou vá estar triste. Uma pessoa feliz não obedece a um trato, uma lei, um decreto que a proíbe de ficar triste, de ter dias sombrios e melancólicos. Ser uma pessoa feliz significa que você não se entrega à tristeza, não sucumbe a ela, não se deixa dominar. Ser uma pessoa feliz é, sobretudo, ter olhos para enxergar o lado belo da vida e estar de bem consigo mesma.