Liberdade Borboleta Fernando Pessoa
Minha teimosia e impulsividade não permitem que eu seja uma pessoa fácil. Por ser passional e sensitiva, às vezes, pareço meio doida. Quando Deus estava distribuindo a paciência eu estava passando pela segunda vez na fila da teimosia. Costumo perdoar as ofensas, mas a memória privilegiada não permite que eu esqueça, por isso não espere me fazer de idiota uma segunda vez, mas outros adjetivos compensam minhas falhas. Sou determinada, franca, autêntica e leal.
Se a pessoa sabe que certas atitudes te deixam mal e mesmo assim continua a repeti-las, abra os olhos, talvez te deixar bem não seja uma prioridade dela.
Não acredite que as tuas virtudes possam ser encontradas por outra pessoa antes de serem encontradas por você mesmo.
O que você pensa de mim, não muda a pessoa que, de fato, eu sou. E a pessoa que eu sou é o que realmente importa. Aliás, eu não me lembro de alguma vez ter pedido a tua opinião a meu respeito.
Amor é quando o universo coloca, na pessoa certa, tudo de bonito que você desperdiçou, com as erradas a vida toda, e a envia para você como presente.
Nunca julgue a dor de alguém pelo que está vendo por fora, você não sabe como essa pessoa está por dentro.
Às vezes, a pessoa pensa: Ah, eu não vou fazer isso porque é bobo! Não, não é bobo! Ah, eu não vou fazer isso porque não faz diferença. Faz, sim, faz toda diferença. Ah, eu não vou fazer isso porque é pequeno! Não, não é pequeno! Pequena é a sua capacidade de entender que só se constrói grandes sentimentos com pequenas demonstrações de afeto.
O estágio mais elevado da sabedoria de uma pessoa não se dá com X ou Y anos, se dá quando independente da idade que tenha, ela aprende a calar-se.
Quando a dor de ter a pessoa presente se torna maior que a dor da sua ausência, a gente enfrenta o medo do fim de cabeça erguida e vai embora.
A pessoa que não cultiva um jardim de sentimentos belos no seu interior, se torna cega para o colorido dos sentimentos que florescem ao seu redor.
A pessoa pode realizar feitos surpreendentes e compreender uma quantidade enorme de conhecimento, e ainda assim não ter entendimento de si mesma. Mas o sofrimento direciona o homem a olhar para dentro. Se tiver sucesso, então, dentro dele está o começo do seu aprendizado.
"A maior força de uma pessoa não está no que ela aparenta ser, mas no que ela é capaz de suportar"(Léo Poeta)
Qualquer pessoa sensata e honesta, que estudou o calvinismo de verdade, chegará à conclusão que esse sistema teológico fundamentado no maniqueísmo, gnosticismo e no fatalismo pagão estoico, leva inevitavelmente a Deus como sendo o autor do pecado e do mal.
O que uma pessoa precisa, pode ser bem diferente de outra, mas aquela deitadinha depois do almoço todas merecem.
A partir de agora não falem de qualquer pessoa ausente, mas somente de Deus e de nossas almas.
Qualquer pessoa tem o direito de dizer o oposto do que disse antes. Não é vergonha mudar de posições, não é feio se arrepender.