Liberdade Borboleta Fernando Pessoa

Cerca de 69959 frases e pensamentos: Liberdade Borboleta Fernando Pessoa

⁠Ter paciência é diferente de ser uma pessoa preguiçosa.

⁠⁠Não fique falando
sobre os seus planos
para qualquer pessoa,
pois a discrição do
silêncio te protege
contra os males da
negatividade.

⁠Eu gosto de ficar sozinho. E isso não tem nada a ver com outra pessoa É só que, às vezes, é melhor não falar nada sobre nada a ninguém.

⁠Alguém conhece aquela pessoa que escalou a montanha no meio da tempestade, mesmo com os joelhos e mãos sangrando... tentando remover toda as pedras e plantando flores.
Mesmo com várias🔪🔪🔪🔪 facadas na escosta continua de pé sorrindo, pois ela sabe que quem cuida dela não dorme.
Então força, foco, muita fé, disciplina, sem medo de nenhum ser vivo.
Levanta deste poço e vamos, já repousou bastante até bebêu água para se hidratar, agora vamos que vamos desistir nunca.
Eu sou exatamente está pessoa 👈.
E vocês?

Uma ótima e abençoada segunda feira laborar a todo os meus amigos e familiares.🙏🏼❤️🫂🌈🥰😘💪🦶....

quando tu sentires vontade
de rever aquela pessoa que
desrespeitou a sua existência
e que você, mesmo assim,
continuou amando-a,
saia correndo.

- endorfina alivia a dor.

Amanda Kviatkovski
Poesias e xícaras de café (às vezes chá) (2021).

⁠Entregue seu melhor não pelas pessoas mas por você, ..., se você é uma pessoa do bem, então não importa aquém esteja atendendo ou ajudando e nem o que ela merece, mas sim o que você pode dar, porque quem é do bem, tem o bem para dar!

⁠"Caio, você é o meu porto seguro, o meu lar, a pessoa que me completa. Sem você, minha vida seria como um céu sem estrelas, sem brilho e sem graça."

⁠A perfeição está em reunir beleza física, beleza intelectual e beleza espiritual na mesma pessoa! Vc é incrivelmente perfeita!

⁠Podemos olhar na mesma direção e eu não ver o mesmo que a outra pessoa vê.
Portanto, pode ser questão de visão ou a falta dela.
Mas ter a empatia de respeitar a visão do outro mesmo não concordando é humano.

Uma quinta feira abençoado a todos meus amados amigos e famíliares 🙏🏼❤️🕊️🫂🌈💪🥰🥰😘😘😘😘

A pessoa é masculina e feminina, não é só homem ou só mulher. De tua alma não sabes dizer de que gênero ela é. Mas se prestares bem atenção, verás que o homem mais masculino tem alma feminina, e que a mulher mais feminina tem alma masculina. Quanto mais homem és, tanto mais afastado está de ti o que a mulher realmente é, pois o feminino em ti mesmo te é estranho e desprezível.

Carl Jung
O livro vermelho. Petrópolis: Vozes, 2015.

⁠Nunca julgue alguém pelo achismo
Conheça a pessoa, vá ao fundo da sua história antes de julgar
Conheça o caráter, a integridade e a essência
E não ache, porque quem acha apenas perde
Muitas vezes você deixa de conhecer alguém fantástico maravilhoso, por achar isso ou aquilo
Só se dê a oportunidade de ir além, e verá que nem tudo que imaginamos é a verdade.

São nervos; assim se diz quando se não sabe do que uma pessoa padece...

Machado de Assis
Histórias da meia-noite (1873).

Nota: Trecho do conto A parasita azul.

...Mais

⁠Cuidado com o tipo de pessoa que você idealiza. Às vezes, você pode achar que ela está buscando algo mas na verdade é outra coisa.

Pessoas acreditam que os seus pensamentos e suas ideias, prevaleçam sobre a postura de outras pessoas, mas não sabem como deveriam conhecer as outras pessoas. Pois sem sentir, acabam vendo as outras pessoas com a sua própria forma de pensar, e não com a realidade da vida e ação de cada um.

⁠Você precisa aprender a colocar um fim nas coisas, aprender a dar limites. Ser uma boa pessoa não quer dizer ter que aturar tudo.

Em cada pessoa que vive sua rotina, existe um coração tentando esquecer algo ou alguém, tentando lhe dar da melhor maneira, criando; uma realidade alternativa na esperança de que um dia seus pensamentos a transborde de sentimentos bons.

⁠Quando uma pessoa por mais importante que seja o cargo dela , em qualquer área na vida, não acredite apenas em suas palavras, somente pela influência que essa pessoa têm, seja humano e procure conhecer os dois lados da história, melhor ! ore a Deus e não se envolva em um problema que não é seu, pois no final o errado sempre será você, (duplamente) 1° por te comprado uma briga que não é sua, 2° Os protagonista da briga sempre voltam a ser falar, já você perde a amizade dos dois lados; e ainda sai como se fosse o pivô da briga.🍁🍁🍁

Não entendo por que achamos atraente o sorriso de uma pessoa. Com o sorriso, a gente mostra o esqueleto.

Agustina Bazterrica
Saboroso cadáver. Rio de Janeiro: DarkSide, 2022.

⁠Nós só nos tornamos melhor do que alguém, quando oferecemos a essa pessoa, algo para que ela seja melhor do que nós.

⁠⁠A gente faz um agrado e a pessoa já acha que está dominando a situação, e pior, aproveita-se disso...