Liberdade Borboleta Fernando Pessoa
Humanos são ambivalentes sobre serem livres. Quando livres, tem a necessidade de serem "acorrentados".
Antes um caminhar pacífico e lento com poucos recursos, do que ostentar e não poder ter paz e liberdade.
Quando somos autossuficientes temos a chance de nos dedicarmos aos nossos próprios interesses, objetivos e paixões. A autossuficiência é um sinal de respeito por si mesmo.
Tomar a decisão de se curar e por um fim no que permaneceu por anos em seu sistema familiar é um ato de muita coragem.
Quando temos que forçar qualquer coisa, estamos fazendo mal a nós mesmos. Devemos ser livres e tomar decisões que nos façam bem. Jamais participe de reuniões que não queira participar. Aprenda a dizer não. Priorize-se! Se não cabe, não force! Se te evitam, não os incomode mais.
"Você faz o que quiser, mas a consequência é obrigatória. Você é livre, mas não pode produzir a consequência diretamente dentro da sua liberdade."
Eu, que acreditava ser livre, percebia agora que minhas correntes não eram de ferro, mas feitas de vícios, maus hábitos e promessas nunca cumpridas.
"As dificuldades não batem na porta quando chegam, mas é com coragem e superação que transformamos cada obstáculo em um novo recomeço."
ESPADA X NAVALHA
No momento em que se aquece a disputa,
num estado de flagrante repressão
quem tem armas se apresenta para luta
quem não tem calça as botas da razão.
O poeta não se encaixa nesses termos
sem ter medo de lutar nem de fugir
sobe ao alto e observa à distância
vendo alma do povo se agredir.
Se a fuga não lhe traz a liberdade
se a maldade do homem se espalhou
o que resta a fazer sobre a bondade
um covarde omisso aconselhou.
Que se deve escolher o lado certo
e de perto ver o saldo da batalha
quem tem força leva sempre a melhor
nessa luta de espada com a navalha.
Evan do Carmo
O corpo preso por grades e doloroso, porém o espírito preso a um corpo e a maior punição que um ser humano pode escolher a si mesmo pois gera o sofrimento.
Aceite a influência inteligente, mas, seja livre para vivenciar o seu padrão, sem medo, sem vergonha, sem preocupações ...
Seja livre para voar, o crescimento exige uma perda temporária da segurança. Sem mudanças, não há amadurecimento. E acredite, nunca é tarde demais para mudar o rumo da sua vida. Busque Nortear os seus Pensamentos !
Devemos nos desprender dos pré-conceitos, dos maus costumes, das crenças enraizadas e de tudo aquilo que não é mais útil ou importante, se assim, desejamos decolar e continuar voando.