Liberdade Borboleta Fernando Pessoa

Cerca de 69958 frases e pensamentos: Liberdade Borboleta Fernando Pessoa

Somente a liberdade pode libertar plenamente a própria liberdade.

Inserida por evertonvitorato

Nosso amor e tal pela liberdade que nós nunca vamos nos render

Inserida por CERINOWT

Liberdade...


Você se tornou a oração
para minha solidão
Eu lanço um grito de socorro da escuridão
E a luz que eu vejo é do seu coração

Pela lei dos homens fui julgado
e pelos deuses amaldiçoado
As correntes que me prendem
São meu próprio pecado

Você é a chave sagrada
Para Abrir as correntes que a mim foram dadas
Você é a cura para meu passado
Que agora eu enterro com todo cuidado

Tenho minha visões e obsessões,
Viver ao seu lado na realidade
Para mim seria somente a chave da liberdade
Um modo cruel de enfrentar minha dificuldade

Mas não posso te usar
Tu és o único ser que pode me amar
Uma estranha sensação
para quem nas trevas perdeu o coração

Juntos vamos voltar
Mostrar a todos que eu posso amar
Em frente aos deuses o amor declarar
E deles a bênção divina ganhar

O sentimento de dor eu vou superar
Esperei tanto para te encontrar
e agora não a nada que possa nos separar
Como um verdadeiro poeta, para toda eternidade ao seu lado estar

Inserida por douglasmcarrobrez

Liberdade é sentir o doce sabor da felicidade e também o doce da paz.

Inserida por RoseBona

Eu sou liberdade.
Não tente me prender.
Não faça essa maldade!

Inserida por wilianneri

Era um grito de um povo
Que clamava com amor
Foi então que D. Pedro
A liberdade proclamou

Brasil das descobertas
Brasil das confusões
Cada pedaço teu consagra
Como futuro das nações

Queremos liberdade
Um pais com igualdade
Sem diferença nem cor
Sem racismo por favor

O branco de nossa bandeira
Representa sem igual
Paz a todos os brasileiros
E ao mundo em geral

Já podeis da pátria filhos
Ver contente a mãe gentil
Já raiou a liberdade
No horizonte do brasil

Inserida por lucasvicareli

"Essa sua liberdade vem o transformando. Sua metamorfose vem sido feita pós casulo. Você vem ganhando forma a cada pouso que dá, a cada canto que passa, a cada semente que germina. Você renasce a cada ser que conhece."

Inserida por DriuKilberg

prisão aos mudos por falarem de mais, liberdade aos loucos por sermos todos iguais.

Inserida por charleson

Para todos os dias
saúde e paz.
Liberdade para viver, amor e bem querer.

Inserida por AnnaLRamos

Ensinar é perder tempo e por falar em tempo, lembrança é energia, e a liberdade faz bem, Deus existe é bom saber, eu não sei onde Ele está e com todo RESPEITO nem quero saber.

Inserida por ClaudethCamoes

Quem nunca sofreu por amor, sabe o sabor da liberdade

Inserida por mille17

Sob o céu abençoado, apenas os pássaros conhecem a liberdade.

Inserida por ShandyCrispim

Se a notícia publicada, nada tem a ver comigo, é "liberdade de imprensa", mas se tiver, é "invasão de privacidade".

Inserida por BlogOPlebeu

Refém

Sou refém de mim mesmo
Porque quando meus olhos
Viram a liberdade de tão perto.
Meu pobre coração
Preferiu manter-se em silêncio
Cultivando um amor sem sentido!

Inserida por NelsonMartinsPoeta

"Quero leveza para meus dias, carregados de ocupações e ansiedades. Busco liberdade da alma , num voo firme e constante, poder ver a vida por um angulo diferente, sair desse comodismo doentio, alargar as asas, decolar com confiança, descobrir as belezas ainda ocultas, sentir brisas quentes, também suaves, desfrutar da companhia de pessoas agradavéis e ousdas, que assim como eu encheu-se de coragem e decidiu mudar de paisagem, trocar os dias cinzas e sombrios por cores alegres e vibrantes. Desejo transformar a mesmice em exclamações de emoção, aprender ser forte, contornar os obstaculos, sobressair às tempestades, atravessar ventanias com a mesma alegria de um dia de calmaria, alçar voos cada vez mais altos, com desenvoltura e agilidade, requisitos imprescindíveis nessa aventureira viagem".

Inserida por GilCamargos

pousei os olhos na minha mão, pedi-lhe que não desanimasse, que escrevesse em liberdade, sem amarras o que vai no coração...

Inserida por nataliarosafogo1943

Em um mundo que faz apologia a liberdade é paradoxal o comportamento das “pessoas grandes”, pois como eu disse: É extremamente difícil decidir seguir um determinado caminho sem apoio. Isto é, saber que nadará contra a correnteza sozinho.

O resultado dessa falta de apoio é a formação de pessoas tristes, que se sentem desencaixadas no mundo ou culpadas em relação ao que são e gostam de fazer. Sentem-se culpadas por não serem burocratas. Contudo, sem as pessoas com alma de artista, sem o lúdico a vida perde a graça, perde o brilho, perde o riso.
Nem toda pessoa precisa de muito dinheiro para ser feliz. Algumas pessoas vão além disso. No entanto as “pessoas grandes” são incapazes de entender isso. Para elas se, por exemplo, um jovem pretende seguir uma carreira que não se enquadra naquelas determinadas ‘como de sucesso pela sociedade’, logo acabarão com o seu sonho e o incentivarão a fazer Direito ou Medicina, que são carreiras de verdade.

Dessa forma, provavelmente, teremos um bom jurista ou médico, mas perderemos a oportunidade de ter um excelente profissional em outras áreas que por meio da sua arte encantaria multidões.

Inserida por PensandoComOCoracao

Liberdade, encontro com a felicidade.

Inserida por Rita1602

Liberdade é a fruta no quintal e a semente cultivada, a brisa fresca e o cintilar do sol, o rórido sobre as folhas e o garoo dos céus, o almejar e a felicidade.

Inserida por ronaldperet

caminho na escuridão do meus pensamentos,
quando os vejo de outro jeito sinto liberdade,
respirando entre minha vida até a morte.

Inserida por celsonadilo