Amor e Liberdade
luz do sentimento calado,
saída de uma revolta que reluz
sem sentido busca por amor,
sendo a balela que se enruste
num dito mero, som de ranço,
trágico no fel do teu olhar.
simples dizeres que demonstram a distancia.
SONHAR
Sonhar vida... Sonhar sol... Sonhar alegria... Sonhar amor... Sonhar hoje... Sonhar ontem... Sonhar depois... Sonhar às vezes... Sonhar intenso... Sonhar intenso... Sonhar intenso...
Hoje te despeço de mim, retiro de mim a memória daquela que um dia já foi meu amor. Despeço de mim o que um dia foi, apago o que é e jogo fora o que poderia ser, eu não quero mais você. Me permito passar dias sem lembrar de ti, hoje estou bem assim.
E com isso fico feliz, pois finalmente poderei eu me achar alguém livre. Sem você para sugar minha felicidade, até que tudo se torne infelicidade para trazer o fim. Hoje não, hoje estou fora de mim.
Os valores da vida que são universais e essenciais para a dignidade humana:
O amor: é a força que nos une, que nos faz sentir, que nos inspira, que nos motiva, que nos cura, que nos transforma. É a base de toda a ética e de toda a espiritualidade, é o valor supremo da vida.
A liberdade: é o direito de escolher o nosso próprio caminho, de expressar a nossa própria voz, de realizar os nossos próprios sonhos, de ser quem somos. É a condição para o desenvolvimento humano. É o valor da autonomia da vida.
A justiça: é a busca da igualdade, da equidade, da solidariedade, da fraternidade, da cooperação, da paz. É o reconhecimento da dignidade de cada ser humano. É o valor da harmonia da vida.
A verdade: é a correspondência entre o que pensamos, o que dizemos e o que fazemos. É a coerência, a sinceridade, a honestidade, a integridade, a fidelidade. A verdade é o valor da confiança da vida.
A beleza: é a manifestação do bem, do bom, do belo, do sublime, do sagrado. É a expressão da arte, da criatividade, da sensibilidade, da inspiração, da transcendência. A beleza é o valor da estética da vida.
Embora saiba que a verdadeira beleza não é vista! Ela é sentida nas atitudes cultivadas e praticadas diariamente que nos ajudam a viver melhor, a ser melhores, a fazer o bem. Dão a vida, o sentido, o propósito e a felicidade.
Sem amor, compaixão, ternura e caridade viver não passa de uma temporal movimentação espacial de moléculas.
Quem ama de verdade e livre não se engana, sabe que por amor vai sempre um doador, de mais dar e se importar sem esperar trocar, mensurar ou receber, de volta do mesmo modo ou na mesma intensidade que ofertou um dia.
O ser humano embrutecido e sem fé desapercebe do poder do amor, da oração e da transformação. Igual a como a pálida lagarta presa em seu triste casulo desapercebesse, quem em pouco tempo, crescerá as asas multicoloridas lindas e ganhará os céus em vôo livre na mais pura liberdade.
Com o declínio da religiosidade e da fraternidade humanitária por amor a vida e ao lugar comum onde se vive, muitos desinformados e rebeldes da boa literatura e doutores da desinformação "internetica", da internet, cometem erros grosseiros. Alguns destes personagens encontram se mesmo dentro das ordens maçônicas regulares, que doutrinariamente encontram se em níveis baixíssimos, são os que confundem a qualificação "livres e de bons costumes", com algum principio politico, partidário e religioso. Pois não existe um só Deus denominado nas ordens, por mais que existam juramentos por honra e compromisso. Existe sim um principio criador que pela geometria, simbolizada pelo "G' que não é God, e sim a matriz existencial da vida que eternamente organiza todas as leis da vida do universo em todos os lugares e em todas as dimensões visíveis e invisíveis.
O amor e a amizade são pássaros: a amizade nos oferece o aconchego e a segurança do ninho e o amor a liberdade das asas.
Que tal escolher o Amor, ser o Amor e espalhar o Amor?
Seja a estrela mais brilhante no seu próprio céu. Você é um Universo, você carrega milhões de galáxias dentro de si. Acenda a sua própria fogueira: a Criação te deu a alegria para celebrar a sua liberdade. Você está no olho dos furacões, no núcleo do nosso sol, na parte mais profunda dos oceanos, em cada grão de areia dos desertos e das praias, em cada trovão, no alto de cada montanha, em cada cachoeira, em cada rio caudaloso, no interior de cada vulcão, na seiva de cada folha, em cada pedra, em cada cristal, na raiz de cada árvore e em cada nuvem que passa.
O seu corpo físico carrega o fogo, a água, a terra e o ar.
Crie os seus próprios deuses, as suas próprias entidades, os seus próprios avatares, as suas próprias escrituras, a sua própria religião, o seu próprio idioma, o seu próprio pulsar, o seu próprio método de vida e a sua própria paleta. Você tem permissão para isso pois é tudo somente entre você e a Criação. Faça as suas próprias magias e rituais. Componha os seus próprios cânticos. Crie e entoe os seus próprios mantras. Lembre-se: você escolheu o Amor e, por causa disso, você é livre. Você faz parte da Mãe Natureza e, assim como todas as plantas e todos os animais, você está em sintonia total com a Criação. A leveza do seu coração lhe permite voar para onde você quiser.
Os espíritos de Luz te observam, te admiram, te acompanham, te protegem e te guiam. A caminhada da vida é essencialmente solitária e não há problema nisso. A sua vida está imersa no ritmo do 'aqui e agora'. Você é atemporal e possui o alinhamento necessário para prosseguir contemplando a Criação. Você é Luz e o Universo te ama.
Você é selvagem.
Sempre foi, sempre será.
Escreva ou diga o que quiser, só não faça brotar flor em pedra, nem germinar uma semente de amor, se não puder irrigá-la.