Liberdade

Cerca de 15256 frases e pensamentos: Liberdade

0 que o homem perde pelo contrato social é a liberdade natural e um direito ilimitado a tudo que o tenta e pode alcançar; o que ganha é a liberdade civil e a propriedade de tudo o que possui.

Hoje, tomei a liberdade de bisbilhotar seu álbum de fotografias, as usando como paliativo a dor da saudade; Embora o melhor, é que não fuja de mim...
"sirpaultavares"

A humildade com simplicidade torna a vida colorida com amor e liberdade.

Liberdade é sentir – se solto no mundo e viver naturalmente. Viver sem medo de errar ou acertar.

✿ Sou sol , sou ar , sou flor , sou a liberdade de poder sentir as maravilhas lindas dos dias. Sou a vida que Deus preparou para mim !
Liahna Mell

Os sonhos são a liberdade da alma e do coração porque nos mostram doces realidades que podemos conquistar, se tivermos a ousadia de voar alto em busca do que queremos e se tivermos a perseverança de só parar quando for para pousar em nossas conquistas.

A liberdade não vale a pena se não inclui a liberdade de se cometer erros.

Somente a razão nos convencerá de que estas três verdades são o fundamento da liberdade: o que acreditamos não é necessariamente verídico; o que queremos não é necessariamente bom; todas as questões permanecem em aberto.

A liberdade permite a nós escolhermos o que quiser e a vontade torna-nos capazes de ser livre, quando assim escolhemos ser.

A liberdade não é um meio para um fim político mais elevado; ela é em si mesma o mais elevado fim político.

Lord Acton
The History of Freedom in Antiquity (1907).

A glória e a fama são para Antístenes ilusões criadas pela sociedade e que destroem a liberdade das pessoas fazendo com que se tornem escravas dessas ilusões. Para ele a pessoa sábia deve viver segundo as regras da virtude e não segundo as regras da sociedade. O homem para libertar-se dessas ilusões deve afastar-se das relações sociais e buscar em si mesmo algo que lhe baste, a virtude.
(Filosofia de Antístenes)

Quando amas alguém e sabes que ele está pronto para aprender e crescer, tu o deixas em liberdade.

Crescer custa, demora, esfola, mas compensa. É uma vitória secreta, sem testemunhas. O adversário somos nós mesmos.

Liberdade
Fragmentada
Tão limitada!
Posso ir!?...
Posso!
Posso vir?
Posso!
Até onde?...
Liberdade!
infinita...
Tão bonita
Liberdade!
Livre inclusive
Pra me perguntar
Posso tudo
De que me posso?
Se possuo a posse!?
Posso!!!
Mas devo?

O Homem que é escravo de seus desejos desenfreados, na verdade, nunca conheceu a Liberdade. Todavia, é refém de si mesmo.

"A verdadeira liberdade não se trata em não ter horários, limites e compromissos! A verdadeira liberdade é viver a sua verdade, seu propósito, valores e escolhas independente do preço que tenha que se pagar!"

Quero ser como as borboletas livre, leve e solta sem bagagens desnecessárias,quero ter a liberdade do ir e vir em busca da felicidade.

Liberdade

Ser livre é ser aceito ,sem ter
que alterar sua essência ,ser
livre é ser amado ,sem ser
cerceado ,ser livre é saber
que sempre existira alguém
que nos entenda e ir buscar
Ser livre é conviver com alguém
que entenda que o amor não
é pra aprisionar ,mas pra nos dar
liberdade .

A liberdade dos governados consiste em pautar a própria existência em uma norma permanente, comum a cada membro daquela sociedade, proclamada como tal pelo Poder Legislativo; liberdade de seguir minha própria vontade em todas as situações não prescritas pela norma e de não se estar sujeito à vontade inconstante, incerta e arbitrária de outro homem.

Eu amo a liberdade!
Ter coisas em excesso,acaba prendendo a pessoa há um determinado lugar,e não dá a oportunidade dela se desenvolver espiritualmente e viver a vida como realmente quer.

Relacionamentos saudáveis unem as pessoas, não as aprisionam. Liberdade é fundamental!

Liberdade bem administrada é a base de uma convivência tranquila e feliz.
Atualmente, a grande maioria das pessoas não sabem administrar a liberdade de uma forma coerente, ou são oito ou oitenta. Ou metem os pés pelas mãos e querem fazer tudo sem refletir nas consequências ou se submetem em silêncio, aceitando e concordando com tudo.
Tem que haver bom senso, prudência e critérios para lidar com assunto tão delicado, pois os desajustes nesse aspecto são enormes.
A grande maioria dos relacionamentos terminam, simplesmente pelo fato das pessoas, por estarem juntas, acharem-se donas das outras. Ora, isso não existe! Ninguém é propriedade de ninguém! Faz -se preciso manter a privacidade e a individualidade!
Existe, sim, respeito, diálogo, concessões, desde que não descaracterize a personalidade de ninguém.
Relacionamentos saudáveis unem as pessoas e não as aprisionam ao modelo que se acha “perfeito” para encaixar ao outro. Liberdade é fundamental!
Se o seu parceiro (a) age de forma repressora, o mais sensato é sair dessa relação antes que acarrete consequências mais graves. Tudo que força, não é seu; tudo que coage também não! Saia e vá procurar outros rumos. Não tenha medo de ficar sozinho (a), tenha, sim, receio de prosseguir em um relacionamento conturbado, castrador e patológico.
Existem aos montes uniões totalmente desequilibradas nas quais um pode tudo, enquanto ao outro nada é permitido, isso não deve ser denominado “uniões” e sim desuniões, relacionamentos castradores, opressores, tendenciosos à falência eminente.


Ninguém pode ou deve, só pelo fato de viver com alguém, querer castrar, descaracterizar e se julgar dono (a) de ninguém.
A liberdade nos foi concedida por Deus, o nosso direito de ir e vir, a nossa privacidade deve ser mantida, custe o que custar!
E isso vale para os dois lados. O que precisa é haver diálogos, necessário que se abra mão de algumas coisas, que haja respeito para que se mantenha uma vida harmoniosa.
Confiança é de fundamental importância. Se você ou seu companheiro não se garantem, a tendência é o fracasso. Como pode alguém viver em paz quando uma das partes invade a tal ponto a privacidade do outro mexendo até no celular da pessoa em busca de nada, quando não há nenhuma suspeita. A procura é em vão e só provoca confusão. E por aí vai, uma sucessão de bobagens, na maioria das vezes, sem o menor fundamento, que só trazem tumulto e desarmonia.
Você que vive uma situação desse tipo, não espere que a pessoa mude, não muda mesmo. Porque isso já é uma característica inerente a sua personalidade, é algo patológico. Portanto, trate de se libertar e compreenda que a nossa felicidade não deve e não pode depender de ninguém, a não ser de nós mesmos. Se não aprendemos ainda a ser felizes sozinhos como vamos conseguir fazer alguém feliz? Por carência afetiva, achando que o fato de estar ao lado de uma pessoa vamos resolver os nossos problemas, não passa de um tremendo engano.
Portanto, não deposite a sua felicidade nas mãos de ninguém, ao invés disso, vá à luta, ame-se, goste-se, porque amor-próprio e autoestima são fundamentais na vida de todo ser humano!