Liberdade

Cerca de 15373 frases e pensamentos: Liberdade

Pessoas quadradas querem fazer das livres quadradas também, não seja quadrado, seja livre.

Inserida por heuryf

Que ninguém abdique de sua soberania sobre si mesmo, sobre o seu corpo ou a sua mente, nas mãos de outrem. Que cada um seja o seu próprio sacerdote ou seu advogado. Porque a liberdade de um homem é sua prerrogativa divina, e aquele que a aliena a outrem é mais abjeto que o mais vil dos escravos.

Inserida por antoniomoraes68

Conheça seu espírito e dome-o! Conheça suas vontades e liberte o seu espírito!

Inserida por MycheleMagalhaes

Sonho que sonha a dois

Sonho que se sonha a dois
É um sonho de felicidade
Que encontra no amor do outro
Uma garantia de liberdade

Liberdade para ser feliz
Todos os dias como sempre se quis

O querer já se torna um poder
A certeza já se encontra desperta
Porque tudo que vem
Acontece na hora certa

Inserida por RubianaCristovao

Ta todo mundo querendo ser eu

Inserida por mamaeueosamigos

Os poetas e os loucos conversam com as estrelas; o poeta pode não ser um louco e o louco pode não ser poeta, porém ambos atingem as estrelas porque preservam algo inerente ao ser humano e de fácil irradiação: liberdade de pensamento.

Sidney Poeta Dos Sonhos

(Amante da Liberdade)

Inserida por Poetadossonhos

Só seremos verdadeiramente livres quando nossa mente deixar de ser nossa mestre e tornar-se nossa serva.

Inserida por verdadeiramente

Zero, nada, a esquerda eu me tornara, um número negativo na escala de X. Meu Y convergia nas mazelas da minha alma, formando um ângulo imperfeito com o que não tinha. Ele levou tudo o que eu construi, caráter amor e bondade. E este que me roubou, chama-se "Eu". Achei que sabia tudo, me perdi de você e até de mim. Parei e comecei a viajar. Viajei para dentro do meu ser, achei você e o ladrão do meu eu encarcerado. Grato estou pelo ladrão, pois sem ele não saberia que eu não sou o centro, que existe outros e que esses outros devo amar a cada momento.

Deixei de pensar que sei tudo, para entrar em modo mudo e ouvir o que vós tens a falar.

Inserida por HugoFloriano

É simples a resposta, não existe. Não adianta o barulho que você faz, sempre os ‘cabeças’ fazem um barulho mais alto. Se por algum acaso ainda existisse um pingo de liberdade em escolas ou na população ela seria completamente dizimada e destruída, além de nossas mentes serem bombardeadas pelo falso senso de “verdadeiro ou falso?”. O medo de todos é a renda de vários, você pode saber o que é realmente justo, mas num mundo injusto o que fala mais alto é o medo e o dinheiro, sabores que você já tem de uma parte mas da outra nem consegue ter direito.

Inserida por Plzmakealogout

Janelas são uma necessidade humana, assim como a água.

Inserida por maddoxcleber

Queria saber voar, acho que assim eu me sentiria mais livre, livre como os pássaros…

Inserida por anbereis

Quero uma boa cama para dormir,
Quero um dia lindo para sair,
Quero uma noite fria para me
Esquentar,
Quero liberdade para poder voar.

Inserida por Nick06

Somente hoje – Nelson Martins

Somente hoje...
Vou desligar o despertador o celular
e vou dormir o dia todo
esquecer o mundo lá fora.
Meu corpo precisa de descanso
Minha alma precisa de paz
Meu coração precisa de amor próprio.

Somente hoje...
Vou deixar de ir trabalhar de carro
E vou ir trabalhar de bicicleta.
Meus pulmões precisam respirar ar puro
Meus olhos precisam de liberdade
Minhas pernas precisam de agilidades.

Somente hoje...
Depois de anos sem fumar eu vou tragar
Um cigarro
E mostrar pra mim mesmo que o vicio
É psicológico é passageiro
E meu corpo não é simplesmente ônibus urbano.

Somente hoje...
Vou abrir a porta e deixar você e a solidão ir embora
Vou beber um bom vinho, comer bombons
E abraçar um novo amor.
Meus sentimentos precisam de pessoas
que si importam comigo
Minha fé precisa caminhar comigo.

Inserida por NelsonMartinsPoeta

Vejo por aí pessoas sufocando pessoas, dizem que é amor, mas amor não aperta, não cobra, não dilacera o outro. Amor liberta, acolhe, confia. Uma das maiores provas de amor que existe é dar liberdade ao outro. Quem ama respeita. Não precisa ser amarrado, amordaçado, para permanecer por perto. Simples assim.

Inserida por ScheilaScisloski

Em um mundo onde as pessoas passam por cima do seu semelhante, seus sentimentos e valores para ser aceitas, ser quem realmente somos acaba custando muito caro. Na verdade os preços são exorbitantes, mas garanto que a liberdade de sermos nós mesmos, faz valer cada centavo pago.

Inserida por ednafrigato

Amizades imperfeitas

Relações humanas e o problema das pessoas se julgarem reciprocamente, quando as coisas não funcionam como ambos tinham planeado.

O problema por vezes reside na interpretação do instinto de defesa da outra parte, a pessoa tende a ser julgada por ter tido este ou aquele tipo de comportamento, então julga-se a pessoa em função da forma como reagiu perante determinada circunstância, raramente, quem julga consegue colocar-se no lugar do julgado, não admitindo sequer a possibilidade de também ela ter errado, levando a pessoa a tomar esta ou aquela atitude. É conveniente que ambas as partes saibam ou tentem compreender antes de julgar, de modo a analisar o porquê de certas atitudes, a pessoa perfeita ainda está para nascer e querer que os outros sejam como nós gostaríamos que eles fossem, isso não existe, afinal estamos em "liberdade", afinal existe informação.

Não deixa de ser tão ou mais importante entender que quando se dá uma segunda oportunidade à amizade, desenvolve-se naturalmente um respeito recíproco mais coeso que na forma inicial, quando de facto existe a tal amizade, se não existir agudiza-se apenas a hipocrisia, o que não é bom e facilmente detectável.

Inserida por Sergioalexpereira

Liberddade é fugir do que te faz mau,
é se esforçar pra estar bem
no meio da tempestade.

Inserida por DevanirSilva

Ser pobre, não ter absolutamente nada e não saber nada deve ser realmente muito triste mas ser pobre e ter conhecimento é absolutamente fantástico, o conhecimento ajuda-nos a defender-mo-nos, é um sentimento de liberdade, de capacidade para lidar com a adversidade, seja ela de que ordem for, o conhecimento anula o sentimento de medo.

Inserida por Sergioalexpereira

“Todos os dias quando acordo e me pergunto por que não sou o mesmo de ontem”.
Inspiro a resposta que me faz levantar e caminhar e não desistir do meu caminho.
O passado será apenas os passos que deixei... O futuro é minha direção pelo caminho da felicidade.”

Inserida por samuelrodrigues1986

Vivi muito tempo como uma borboleta atravessada por um alfinete... inexoravelmente impedida de ver o sol, sentir a brisa e saborear o néctar das flores....enfim liberta, treino as asas para voos mais ousados....

Inserida por CikaParolin