Liberdade
“Amo a liberdade, por isso deixo as coisas que amo livres. Se elas voltarem é porque as conquistei. Se não voltarem, é porque nunca as possuí.” Ela escreveu essa frase no meu caderno em 1984. Descobri, só hoje que é do John Lennon. Este é o último texto que estou escrevendo para ela e eu não sei como começar isso. Engraçado que, depois de tudo que já vi e vivi eu não tenha, ainda, conseguido aprender a superar a sua ausência. Convivemos por muito pouco tempo, eu sei. Mas, para mim, foi intenso. Recordo as conversas por horas a fio depois das aulas, os papos sobre a eternidade, sobre Deus, sobre Nietsche e o Eterno Retorno, eu na sua casa tentando ensiná-la a tocar violão, nós ensaiando uma música para um festival na casa de meus amigos... Me lembro perfeitamente da nossa viagem para a Prainha, nós escalando o portão do apartamento que eu morava pois eu estava sem a chave do prédio (acabamos entrando pela janela da cozinha!), ela passando a noite no meu quarto, como amigos. Só agora posso ver como fui fraco ao não tentar lutar pelo seu amor quando éramos jovens. Somente hoje entendo, realmente, como essa menina era importante na minha vida. Eu a amava muito. Além do que deveria, talvez. Mas eu não acreditei em mim mesmo e pensei que esse amor fosse passar um dia, pois eu me achava muito velho para ela. Que era apenas uma paixão momentânea e ela jamais corresponderia e, por isso, deixei ir (como ela ensinou...). Contudo, descobri com o tempo que, na realidade, esse sentimento fora uma pequena semente plantada no meu coração e que se transformaria em uma árvore imensa, tomaria meu corpo e invadiria meus pensamentos até não deixar espaço para que eu respirasse. Ela se tornou, com o tempo, a única razão da minha existência. Por esse motivo, vivi para procurar por ela e poder contar o que eu sentia, até que finalmente consegui encontrá-la depois de 34 anos. Mas eu não me dei conta que tempo demais havia se passado. O mundo mudou, a vida mudou, ela mudou. Hoje reconheço que ela estava certa quando me disse que me via preso no passado. Eu não mudei, realmente. Continuei acreditando naquele sentimento e esperando por ela. Agora, nem sei mais como dizer o que sinto desde que a menina me disse... não, na verdade ela não me disse nada. A menina dos olhos castanhos simplesmente se foi. E, novamente, perdi talvez a única amiga verdadeira que eu já tive. Quem sabe, no futuro, a gente se encontre e eu consiga transformar o que estou sentindo agora, enxugar as lágrimas e rir deste tempo. Mas, Menina linda dos olhos castanhos, saiba que estarei aqui para você. Sempre.
Musica sinônimo de Liberdade ???
NÃO....Pra mim musica é sinônimo de prisão, pois faço musica para a pessoa q eu tranquei em meu CORAÇÃO...
Meu guia é Deus, minha Vida Rastafari,
Meu coração bate reggae,minha mente suspira liberdade,
Minha amizade suspira amor, meus Dreads não tenho,
Mas minha palavras estão presentes no Mundo que só nós rastas entendemos.''
"Mas o que é a liberdade sem a sabedoria e a virtude? É o maior de todos os males possíveis, pois é apenas estupidez, vício e loucura sem proteção ou freio. Os que sabem o que é a liberdade virtuosa não podem suportar vê-la desonrada por mentes incapazes em virtude das palavras altissonantes que lhe saem da boca."
liberdade é incrivel...pegar meu carro e andar por aí, com minhas fitinhas gravadas.
Livre! Tranquilamente em branca paz.
O futuro é isso. o futuro é o que me interessa. O que passou, passou!
Que saiam todos do meu caminho! Estou indo em direção ao futuro!
Nós percebemos claramente que o reino interior da liberdade não pode ser tocado por ataques externos.
Eu amo a liberdade que eu me proponho todos os dias. estar livre. olhar o dia com um sorriso no rosto e dizer: hoje é dia viver.
Eu amo a liberdade que eu me propuz. de me dar bem com as pessoas, de me relacionar, de tratar muito bem e respeitar o proximo, de amar a minha familia e os meus amigos.
Eu amo a liberdade que o mundo me deu, de ir e vir quando e onde quiser, de sorrir pra todo mundo, de dizer o quanto gosto, de abraçar e conversar com diferentes pessoas.
Eu amo a minha liberdade e a minha vontade de seguir em frente, de nao me importar com mentes poluentes.,de sorrir mesmo que triste, de fazer sorrir.
eu amo amar a vida que o destino me trouxe, as pessoas que a vida me trouxe, até mesmo aquelas se importam mais do que deveria.até mesmo aquelas que só falam mal, normal, isso nao me impede de viver a vida com alegria.
Eu nao tenho que ser mais séria. Eu nao tenho que ouvir falar miseria. Eu nao tenho que assistir e ficar quieta. Eu nao tenho uma bola mágica. Eu nao posso impedir pensamentos e sentimentos. Eu só sei que sou humana e amo a liberdade que deus me deu. A alma livre, o coração livre, os sentimentos e pensamentos livres pra ouvir oque vier pra sentir oque vier, pra me iludir, pra me ferir.
Eu amo a liberdade que eu me propuz de estar sempre com sorriso no rosto e de braços abertos pro que der e vier.
Ser simpático as vezes é normal, mas sempre é hipocrisia. Não confunda educação com liberdade, quem quer respeito, sabe respeitar. Eu não preciso provar nada e tenho dito.
A nossa liberdade tem sempre a maravilhosa capacidade de fazer, daquilo que nos é tirado (pela vida, pelos acontecimentos, pelos outros...), algo que oferecemos. Exteriormente não se vê a diferença, mas interiormente tudo é transfigurado: o destino passa a ser uma opção livre, a obrigação passa a ser amor, a perda torna-se fecundidade.
- Relacionados
- Frases de liberdade para quem ama viver sem amarras
- Frases curtas sobre liberdade com pequenas pílulas de sabedoria
- Citações sobre liberdade (frases filosóficas para usar na redação)
- Poema da Liberdade
- Melhor sozinho: frases que exaltam a liberdade
- Liberdade de Escolha
- 51 frases de mulher independente que celebram a liberdade feminina