Liberdade
Chegou o momento mais esperado da minha vida, as asas da liberdade bateram em minha direção, através de uma Princesa, foi abolida a escravidão, vou pegar as poucas coisas que tenho, a única coisa que pretendia deixar são as cicatrizes que adquiri nesse lar, mas são marcas que levarei, porém à minha próxima geração, essas marcas não deixarei, o trabalho só era aguentado, porque assim eu podia sentir o calor do sol, pois na senzala eu mal podia respirar e nem me mexer, mas quem sobrevive ao navio da morte, não tem motivo pra temer, levaram meus filhos, amamentei os que não eram meus, mas em terra estranha tive o socorro de Deus, na casa grande sofrí humilhações e das mãos da sinhá me feriram os ferrões, meu povo espalhou nossos costumes, nossas palavras estão por toda parte, quem nunca fez uma bagunça ou teve um caçula, pra fazer cafuné, quando tá dengoso é carinho que ele quer, se passamos um perrengue, vendemos acarajé, hoje tenho a esperança de vêr meu povo vencer, nos exploraram, nunca tivemos herança, nosso pagamento era a comida e a cama, mas agora é tudo diferente, somos todos iguais,
Na guerra do paraguai, lutamos e morremos juntos, nossa força era a mesma, o brasil quis acabar com nossa bela cor, miscigenando a mente dos fracos, linda é nossa beleza negra, a miscigenação só pode ocorrer atráves de dois corações apaixonados, sejam eles de negros brancos ou mulatos.
Amazônidas pela liberdade
Levante, povo amazônida
Temos correntes para romper
Avante, povo amazônida
Já não há tempo a perder
Mesmo que sejam as noites escuras
Mesmo que seja a dor mais aguda
A liberdade sonhada outrora
Faz-se pra sempre desde agora
Em frente, filhos da Amazônia
Escreveremos nossa história
A liberdade almejada virá
Da nossa garra e da união!
Diário - 13 de Maio de 1888
liberdade? liberté!
chicotadas.
enfim francês
fujo
ciladas, ciladas
animal sujo
igualdade? égalité?
senzalas!
o choro do bebê.
filas. sabujos.
lei estagnada
negro sem pátria.
"A liberdade me trouxe uma enorme paz,uma gostosa sensação de alívio e bem estar...
Sem pesos,sem raivas,sem uma consciência pesada...
Viverei cada dia como se este fosse o último,pois na estrada da vida,eu confirmei a certeza,de que nascemos só e só morreremos,e que a minha felicidade,depende única e exclusivamente de mim mesma, e nada vai mudar isso...
Sou única,rara e feita de recomeços..."
O conservador reflete sobre coisas reais e sabe que a liberdade verdadeira é obtida sob leis e regras, pois sem instituições não há liberdade, mas selvageria.
Liberdade latente
Não aceito!
Contesto!
Os pássaros que levam sementes!
Os vermes que perfuram as terras!
Os peixes que comem dejetos!
Assim és o processo!
Assim como eu, sou o que faço!
Sem nenhuma imposição de outrora!
Carrego minhas cartas, minhas reflexões, meus pensamentos!
Pra seguir um caminho!
Que só eu como sou, sei seguir!
Interferências, só pra quem abre suas cortinas!
Das invasões das vontades do mundo!
Um mundo esfomeado de desejos!
Bagunçado de imposições!
Assim como os pássaros que voam!
Os peixes que nadam!
As baratas que comem restos!
Ando... Ando... com minhas pernas!
Penso... Penso... com minha mente e coração!
Sou livre, uma liberdade latente!
Sou único, com asas de capacidade!
Caminho, com meus sentimentos!
A liberdade segue me transformando tão imensamente que tudo que não é horizonte, é barreira; e, se há limite, é viável aceitar como meio, mas impossível pensar como destino.
A liberdade pode ser perigosa para os que não sabem usa-lá. Criticar é perigoso demais, mesmo que tenha motivo para tal. Ainda sim me perco com tudo, não me encontro em nada. Quando amei, pensei muito, analisei cada detalhe para ter certeza se era verdadeiramente amor. Pensei até, confesso, em vidas passadas, outro mundo, na imortalidade do meu ser. Não obstante, encontrei algo novo nas redes para fazer, ou seja, ler pessoas que falavam de politica, amor ou religião. A vida tava assim tão calada e virtual e ainda tinha a promessa de ser inventado o teletransporte, alguns riam, outros achavam engraçado e os mais velhos sempre falavam que era perigoso demais querer brincar de ser Deus.
A liberdade que tanto pregam é ofuscada demais, ninguém é livre por completo, alguns se prendem nos prazeres e se auto enganam. Outros passam a vida toda querendo enriquecer, outros já nascem assim. Isso é muito alheio e até mesmo tolice, pois, o sentido verdadeiro da vida é viver. Tudo é criado para que algo exista, para que não se tenha o nunca. Em contra partida, se a sua ou a minha presença aqui não for real não faria o menor sentido a existência. Assim sabemos que vivemos como mortal, no entanto, não conhecemos o nunca. Nesse emaranhado de questões conflituosas, estamos vivendo em um tempo que já não existe, é tudo muito rápido e lento ao mesmo tempo, somos a sensação, a razão, o amor, o ódio e também a loucura. Somos parte do infinito enquanto os pensamentos ainda estiverem ativo, e quando não estiverem nada mais existirá.
Minha liberdade está em ti, com você estou liberto dos medos, das inseguranças, de tudo que me intimida neste mundo, sei que tudo terminará bem, se, no fim, estiver com você.
Borboletas nasceram para a liberdade e eu nasci pra você. Borboletas morrem num aquário e sem você não há sentido em viver.
Essa liberdade que nos dá o fôlego da vida, nos coloca e tira ao mesmo tempo a essência das belezas da vida.
Falô por tal da tristeza, porque esse sentimento é relacionado as coisas que acontece por negatividades e maldades.
- Relacionados
- Frases de liberdade para quem ama viver sem amarras
- Frases curtas sobre liberdade com pequenas pílulas de sabedoria
- Citações sobre liberdade (frases filosóficas para usar na redação)
- Poema da Liberdade
- Melhor sozinho: frases que exaltam a liberdade
- Liberdade de Escolha
- 51 frases de mulher independente que celebram a liberdade feminina