Liberdade
Confiança é algo muito frágil, uma vez adquirida, nos dá grande liberdade, mas quando a confiança é perdida, é quase impossível recuperar. Mas a verdade é que você nunca sabe em quem pode confiar. Nossos entes queridos podem nos trair, e estranhos podem vir em nosso socorro. No final, a maioria das pessoas decidem confiar em si mesmas, assim, sem dúvidas, é a forma mais fácil para nunca se decepcionar. Eu sou a favor da ideia de que se alguém te ama, não é capaz de te fazer mal, e se você faz, é um dano colateral, inspirado em te ajudar, como quando alguém te fere te dizendo uma verdade que você não quer ouvir, mas, afinal, é uma verdade, e a verdade é sempre o melhor. Outra coisa é quando alguém te fere sem motivo, sem propósito, um golpe baixo, um golpe que você não esperava; um golpe, que, sobretudo, você não merecia. Estes tipos de detalhes são o que nos permitem diferenciar entre os que realmente nos amam dos que dizem que nos amam. Dizem que nunca conseguimos conhecer uma pessoa por completo, e é verdade.
Quem vive uma vida espelhada em Deus, se desvia do mal e do pecado. Temos a liberdade para escolher o que queremos fazer, e devemos escolher ser a imagem e semelhança de Cristo, nossa vida deve estar voltada tão somente para Ele. Foi pra isso que fomos criados.
A liberdade é a grandeza de poder fazer escolhas. Mas, se essas escolhas não tivessem consequências, se nos permitíssemos voltar atrás em assuntos cuja natureza não admite isso, a nossa liberdade ficaria esvaziada. E estaríamos a anular a nossa personalidade, porque nós somos aquilo que fazemos com as nossas escolhas. É com elas que traçamos o nosso caminho e nos definimos
Liberdade é se livrar de velhos e antigos vícios,se permitir á ser feliz. Não necessariamente se entender,apenas deixar pra lá.Passar pela tempestade e curtir cada gota que caiu.É amar e sofrer, fazer as coisas acontecerem pra valer.
Se permitir chorar,sabendo que amanhã poderá sorrir. É sempre voltar forte ao início..encarar o tempo sem perder o viço.
Exijo o mínimo; liberdade, confiança e respeito.
Uma coisa leva a outra.
Se não se tem uma, não se pode ter nenhuma.
" A liberdade, leveza, deslizar suavemente pelos grãos fi-
nos e alvos.
Ao fundo o pôr do sol, nos seus tons laranja avermelha--
do, se junta ao esverdeado escuro do mar e ao azul pálido - do céu, num fim de tarde quente.
É à natureza tecendo os elementos em que os fios da tra-
ma e da urdidura são cores diversas."
Invisto nas minhas idéias, pois a liberdade de pensamentos é o que faz a vida se tornar uma obra de arte.
"Ele sempre quis espaço, não perder a liberdade, aproveitar a vida. Mas queria também a menina que sempre esteve ali, com o coração na boca, esperando ansiosa pelo dia em que ele resolvesse ficar com ela de verdade. Teve tempo em que ela sentou, esperou, chorou. Ele vacilava e a convencia de que ninguém ia tentar protegê-la tanto quanto ele, aí ela lembrava de outros idiotas e então aceitava, voltava pro seu lugar. Aí foram aparecendo tantos outros caras, tanta gente querendo que ela levantasse, tantos que nem teriam feito a moça sentar. Ela pensou, se olhou no espelho, se pediu desculpas e fez promessas, prometeu se fazer feliz sozinha, a qualquer preço. Ele sempre ia, voltava e a encontrava sentada, no mesmo lugar de sempre, com planos e carinhos. Aí ele dava a ela uns minutos contados de felicidade e voltava pro mundo, sem se preocupar com a volta ou com ela enquanto não houvesse a volta. Até que um dia ele voltou e a cadeira estava vazia, com um bilhete de "Se cuida, te quero bem", que escondia uma história e mil mágoas. E voltar pro mundo, continuou sendo bom, mas não era a mesma coisa. Porque lá no fundo, ele sempre soube que naquela cadeira tinha mais que uma menina com planos anotados, chorando á toa e querendo atenção. Ele sabia que a felicidade de verdade tava ali sentada também, que ali ele não precisava beber e ser engraçado, que ele podia contar os problemas, o dia e ia sempre ouvir palavras doces. Que a menina sentada, sempre acreditou nele mais do que ele próprio e sempre que ele pensava em desistir de um sonho, ela nunca deixava. Ela esperava mais do que ele voltar com aquele pouco tempo de sempre, ela esperava que ele fosse feliz. Mas agora tá lá, a cadeira e o bilhete borrado, alguns sonhos pelo chão e uma história de amor, voando pela janela, livre, porém pesada. Ele ainda volta e se depara com o mesmo cenário, cada vez mais frio e menos colorido. E, veja só, agora quem espera é ele. Espera que ela volte e tudo seja cômodo como sempre, feliz como só era na presença dela, sempre confusa, ingênua e encantadoramente inteira. Mas a menina tá longe, depois que levantou, não aceita mais se sentar e esperar pelo tempo de ninguém. Porque todo dia que ela acorda, ela sorri, pra nunca mais deixar apagar esse brilho que sempre lhe foi peculiar. Porque a vida é mais do que um cara e uma cadeira e hoje ela sabe disso. Ela se ama sozinha e recebe carinhos desses moços, que entre ir pro mundo e encontrá-la, deixam o mundo pra depois. E tudo vira aprendizado, não é mesmo? Hoje ela é quem visita rapazes em cadeiras, não por maldade, mas por medo de ter que voltar a sentar".
A Liberdade é um assunto muito discutido, tanto para aqueles que governam-a, para nós que a praticamos, quanto até aqueles que estão privados dessa liberdade. Mas oquê é essa liberdade? Liberdade tem haver com a vida, liberdade de viver, você acha que tem essa liberdade de viver como deseja? E a liberdade de sentimentos, você acha você acha que é livre para se expressar realmente? Quer dizer, acha que pode viver inoscentemente sendo que tem um maldoso na esquina te querendo mal? Acha que pode ser Frágil, se tem muita gente escrota, que vem destruindo tudo pela frente? E liberdade econômica, acha que tem essa liberdade? A liberdade de comer, beber, se vestir, ter moradia, acha que pode ir a um restaurante, beber e comer sem pagar? Acha que tem essa liberdade? E de uma pessoa que comete um erro e é condenada a prisão, você acha isso correto? Ou acha que ela pode ter uma nova oportunidade, ou poder ser corrigida de outra maneira, sem ser tratada como um animal. E a liberdade da vida do pròximo? acha que tem essa liberdade, de decidir, dar ou tirar a vida de alguem.. E a liberdade de Julgar? acha que pode julgar alguem? .. É meus amigos, o sistema é falho, mais não é novidade não, os erros são dos prefeitos, dos presidentes, dos deputados, mais os erros tambem são nossos, o ser humano acha muitas coisas, por isso se acha no direito. Um Presidente, acha que manda em um pais, acha que tem o direito de roubar de nós, então nos rouba. Um Deputado, ve seu presidente ganhar a mais, e acha injusto, e rouba de nós mais uma vez. Um prefeito, ve essas pessoas com boas vidas, e quer mais é saber dele mesmo, um carro na garagem, uma casa, e rouba-nos, e simplismente não se importa, ou finge que se importa. Uma Mãe trabalha duro, é escrava pra não deixar o filho ser seduzido por essa série de roubos, e mais uma vez, mais um ladrão as ruas, pra nos roubar.. Bom, me falam tanto em humildade, humanidade, mais não vejo uma gota humilde, nem humana. Vejo lobos famintos, com garras, por si só. O problema da humanidade, é que eles se acham mais do que são, são autoritarios, duros, cruéis .. e esses bandidos de bairros, estados, no Rio, São Paulo, Espirito Santo, são apenas os vapores de um sistema corrupto, e seus filhos que começam achando que uma corrente, um boné, e um pisante, faz ele ser melhor que alguem, corrija-o, pois ele vai achar que ser pior, ser ruin e ser cruél, o fará ser melhor.. Em um livro antigo ja diz, o ser humano pensa em fazer o bem, mais acaba fazendo o mal. As pessoas acham que a terra os pertencem, mas nós que pertencemos a terra. As pessoas se esquecem que somos todos iguais, Deus nos deu um dom de sermos um passo maiores que os animais, mais só andamos pra trás, e os seres humanos estão virando uns monstros ..
as pessoas querem fazer o bem, mais veem que o mal as convem ... não perca sua humildade .. como se diz, perdoe sempre seus inimigos mais nao esqueça deles ..
Só quero ter a liberdade de acordar de manha e conseguir fazer tudo o que eu quiser..ou então dormir até mais tarde e não fazer mais nada...
A música me traz liberdade...
Estando aqui, estando lá
Estando em qualquer lugar...
Me sinto a vontade!
A "liberdade" nos presenteia para alcançarmos o que assemelha-nos , vezes não percebemos de tal encontro por meio da nossa própria busca, pois o que não aceitamos como parte de nossa personalidade acaba por se personificar pelos atos os quais ao nosso "ver" são irrelevantes. Petalacarmim SAF
- Relacionados
- Frases de liberdade para quem ama viver sem amarras
- Frases curtas sobre liberdade com pequenas pílulas de sabedoria
- Citações sobre liberdade (frases filosóficas para usar na redação)
- Poema da Liberdade
- Melhor sozinho: frases que exaltam a liberdade
- Liberdade de Escolha
- 51 frases de mulher independente que celebram a liberdade feminina