Liberdade
"Trouxemos justiça ao mundo e à América. Espalhamos liberdade pela humanidade. Continuaremos nosso trabalho."
Obs.: Em 3 de novembro, no discurso da vitória ao ser reeleito presidente dos EUA. [George W. Bush]
"Vamos agarrar os pés deles perto da fogueira para garantir que a democracia prevalece." [George W. Bush]
"A minha viagem à Ásia começa no Japão por uma razão importante. Começa aqui porque desde há século e meio a América e o Japão fizeram uma das maiores e mais duradouras alianças dos tempos modernos. Desta aliança resultou uma era de paz no Pacífico."
Obs.: Em Tóquio, 18/02/2002. [George W. Bush]
"Entendo que a agitação no Oriente Próximo cria agitação em toda a região."
Obs.: Em Washington, 13/03/2002. [George W. Bush]
"Afinal, há uma semana Yasser Arafat esteve cercado no seu palácio de Ramallah, claramente um palácio cheio de pacifistas alemães e de todo esse tipo de gente. Agora foram-se embora. Arafat agora é livre de mostrar a sua liderança, e de governar o mundo."
Obs.: Em Washington, 02/05/2002. [George W. Bush]
"Vocês também têm negros?"
Obs.: Ao presidente brasileiro Fernando Cardoso, Estado de São Paulo, 28/04/2002. [George W. Bush]
"O problema dos franceses é que não têm uma palavra para entrepreneur."
Obs.: Em uma conversa com Blair. [George W. Bush]
"O sistema de educação pública é um dos fundamentos da nossa democracia. Afinal, é onde as crianças da América aprendem a ser cidadãos responsáveis, e aprendem as habilidades necessárias para tirar vantagem da nossa fantástica sociedade oportunista."
Obs.: Em 15/05/2002. [George W. Bush]
"Quero que se diga que a Administração Bush está orientada para o resultado, porque acredito no resultado de focar a atenção e a energia na educação das crianças na leitura, para que tenham um sistema educativo atento às crianças e aos seus pais, em vez de ter em vista um sistema que rejeita a mudança fará a América ser o que queremos que ela seja, um país de gente que sabe ler e sabe ter esperança."
Obs.: Em Washington, 11/01/2001. [George W. Bush]
"É importante entender que se houver mais intercâmbios comerciais haverá mais comércio."
Obs.: Cúpula das Américas, Quebec City, 21/04/2001. [George W. Bush]
"Um dos denominadores comuns que achei é que as expectativas surgem sempre em torno do que se espera."
Obs.: Los Angeles, 27/09/2000. [George W. Bush]
"Nós queremos que qualquer pessoa que possa arranjar um trabalho seja capaz de arranjar um trabalho."
Obs.: Programa 60 minutos II, 05/12/2000. [George W. Bush]
"Sei que em Washington há muitas ambições. É natural. Mas espero que os ambiciosos percebam que é mais fácil triunfar com um êxito do que com um fracasso."
Obs.: Em entrevista à Associated Press, 18/01/2001. [George W. Bush]
"Comprometemo-nos a trabalhar com ambas as partes para levar o nível de terror a um nível aceitável para ambas as partes."
Obs.: Washington em 02/10/2001. [George W. Bush]
"Penso que se você sabe o que pensa, será muito mais fácil responder à sua pergunta. Não posso responder à sua pergunta."
Obs.: Reynoldsburg, Ohio em 04/10/2000. [George W. Bush]
"Deveria perguntar a quem me fez a pergunta. Não tive oportunidade de perguntar a quem me fez a pergunta qual foi a pergunta que me fez."
Obs.: Austin, Texas em 08/01/20001. [George W. Bush]
"Eu gostaria de ter estudado latim, assim eu poderia me comunicar melhor com o povo da América Latina."
Obs.: Durante uma visita do atual Presidente do Brasil, Lula. [George W. Bush]
Liberdade... Palavra difícil, um modo de levar a vida? Um estado de espírito? O que é afinal? Quem já provou, se aprofundou nela? Ser livre no século 21 é realmente difícil e complicado, a sociedade a cada dia que passa dita mais e mais regras, onde os próprios ditadores muitas vezes não se encaixam, mais é com o amor que nós levamos nossas vidas. Nossas manhas cinzentas são consumidas pelo trabalho rotineiro, em quatro paredes... Muitas vezes sim, quando há pelo menos aonde passá-las... E eu me pergunto, paraíso ou liberdade? Acho que continuarei me perguntando, pois do que vale liberdade em um tormento, uma desordem; Ou do que vale o paraíso em condições de ditadura, onde não pode utilizar desse paraíso... E é ai que eu reviso meus pensamentos em minha mente.Liberdade e paraíso se completam, se combinam, se preenchem, mais nos dias de hoje, é possível ter as duas? Não sei, talvez, esse meio termo essa duvida que não termina... Mais se tem algo de que não duvido, é dos meus idéias, e do que eu realmente desejo, “Liberdade e Amor”.
EU QUERIA FALAR DOS PÁSSAROS MAS TEU VOÔ DE LIBERDADE É TAO BONITO QUE ME PERDI EM SEU INFINITO...
EU QUERIA FALAR DAS FLORES MAS A IMENSIDÃO DE SEU PERFUME É TAO BELO QUE ME PERDI EM SUA ESSÊNCIA...
EU QUERIA FALAR DO CÉU MAS O AMOR QUE EXISTE EM SEU SILÊNCIO É TÃO GRANDE QUE ME PERDI EM SUAS ESTRELAS...
EU QUERIA FALAR DE VOCÊ..TENTEI TODAS AS PALAVRAS DO MUNDO MAS NEM TODAS ELAS JUNTAS PUDERAM EXPRESSAR O QUANTO VOCÊ É IMPORTANTE.
VOCÊ FEZ DO PEQUENO UMA FORTALEZA E DOS MAIS BELOS SENTIMENTOS NASCEU ENTRE NOS A AMIZADE, ESTE SUBLIME SENTIMENTO QUE NOS FEZ SER HOJE O QUE SOMOS:
GRANDES AMIGAS!!!!!!
O meu segredo é não ter segredo nenhum e gosto de ter a plena liberdade de não ter que dar satisfações aos demais que me observam. Já não tenho paciência para nada.
"A Podridão está a solta no ser que se acha baluarte,mas na verdade está oprimindo a liberdade de um povo "
"Não deveremos nos esquecer que mesmo a liberdade tem suas normas, ela não deve ser proliferada ao acaso desordenadamente, pois desta forma passará a ter uma conotação próxima à marginalidade."
Nossa falar de liberdade é meio cruel. Não? É fácil, espera deixa eu ver. “Liberdade” significa a condição de um indivíduo não ser submetido ao domínio de outro e, por isso, ter pleno poder sobre si mesmo e sobre seus atos. O ser humano nasce, cresce até ai tudo bem, mais quando ele já tem a noção de tudo e todo nasce em si à busca pela liberdade. E com essa liberdade vêm as escolhas. O que serei? O que sou? O que quero ser? Que profissão seguir? São escolhas que já vem em nossa mente lá na nossa adolescência e nos seguir a cada passo dado. Somos seres livres! Mais nem por isso, vou sair por ai fazendo tudo e com todos! Colho o que planto, posso me ferir com os espinhos que eu mesmo plantei! Por isso cuidado com suas escolhas, cuidado com a tal liberdade. E não para por aqui, quando falamos em liberdade, vêm às escolhas e quando falamos em escolhas vêm os desafios! Todos os dias que gritamos o grito da liberdade e saímos para fazer as nossas escolhas somos desafiados a lutar por aquilo que queremos usufruir, usar, ser... Você é um ser livre mais cuidado, suas escolhas podem se torna a grande conseqüência do teu sofrimento hoje, no agora ou amanha no mais tarde.
"Da prata liberdade"
Folhas prata da embaúba
Em meio ao verde de toda a mata
Gritam chuva.
Minha prata interior também grita.
Liberdade.
Embaúba prata é folha é mata.
Recebe chuva e desfolha.
Liberdade.
Começo de paisagens.
Primaveras repetidas, nunca iguais.
Na mesma busca que tenho em mim.
De gritos presos, silêncio e mata.
Diferentes amores, primaveras e pratas.
Jaak Bosmans
A liberdade de expressão nunca é mais preciosa do que quando uma pessoa bate com o martelo no polegar.
Razão e Liberdade
A razão nos torna conscientes de nossos atos, atentos aos nossos atos involuntários como o ladrão. Atentos aos atos, podemos ser capazes de sermos livres, pois controlamos as vontades e já não somos mais capazes de se deixar vencer e escravizar, mas sim dominar as próprias vontades. Quando o ser humano não é mais dominado pelos vícios e paixões desordenadas, isto quer dizer que se é livre.
É uma liberdade virtuosa, pois foi capaz de se libertar não só dos vícios que o mantinha cativo, mas de sua própria vontade e desejo, livre de qualquer desvio da felicidade. Portanto, a virtude de ser livre faz com que o ser humano chegue à felicidade definitiva, ele é conduzido naturalmente pela virtude. As virtudes se encontram, por sua natureza, contíguas à vida feliz.
Liberdade
A felicidade e a virtude estão tão ligadas que podemos dizer que são “cúmplices”. Mas quanto à liberdade não é possível dizer o mesmo em relação à virtude ou em relação à felicidade. É possível se ter liberdade e não ser virtuoso até mesmo ser feliz. Também como é possível se ter felicidade e virtude não tendo liberdade.
Podemos tratar aqui a liberdade como um estado de vida, pois, mesmo alguém que esteja preso a correntes, em uma prisão de muros autos e salas pequenas, mesmo assim pode ser livre no espírito. Há possibilidade que se sinta livre para simplesmente ser o que quiser ser em sua imaginação, tem liberdade para pensar e sonhar com que quiser sonhar.
O ser humano pode ter a possibilidade e capacidade de se libertar por meio de seu espírito. Mesmo com o corpo no cárcere seu espírito o torna livre. Neste estado de vida, o prisioneiro pode até se contentar com a vida que tem, procura viver bem a vida que possui, é capaz de adquirir virtudes.
Liberdade Ética
A liberdade de escolha pode possibilitar a escolha de obedecer à necessidade e a vontade. Sendo a liberdade capaz de conduzir o ser humano a uma vida acética, uma vida baseada na reflexão dos seus atos e modo de viver. Livre das vontades desordenadas que podem fazer mal não só ao corpo como também a própria alma, a ponto de torná-la infeliz. Sendo o ser livre e racional, torna-se capaz de fazer escolhas de acordo com as virtudes, estaria tornando a vida feliz com escolhas virtuosas sem muitos riscos de ser infeliz.
O amor é a unica liberdade que eleva as nossas almas as alturas alem das leis e tradições dos homens e das necessidades e impossições da natureza.
liberdade . sentimento que todos temos direito,mas nem todos
podem usufruir !!
os fracos usam de palavras para acovardar seus rivais !!!
mas no mundo atual o poderosos retiram os direitos e o sentido dos
Menos favorecidos!
Por isso podem ate me chamar de louco por lutar pelos meus sonhos
Por lutar pelo que eu acredito, pela felicidade...
Ou quando eu não aceitar que me reprimam!
Por mais que me derrube eu aprendi a ter a capacidade de levantar
Pois o amor que me movimenta é maior do que qualquer artifício
Que usem para me parar.
Pois a maior arma que eu posso usar é o principio!
Pois como o nome já diz é o principio! Coisas que nos esquecemos
E deveríamos fazer, mas como nada é perfeito alguém
Tem que lutar por isso.
Mesmo que seja uma longa e dura batalha sem fim!
Confiança e Liberdade
Confiança eu lhe dei
Confiança não se da temos que conquistar
Liberdade eu lhe dei
E liberdade também não se dá, se conquista
Quando temos um sonho temos que ir buscá-lo
A cada dia as coisas vão se transformando vão melhorando
Temos que ter paciência e você não soube viver esse sonho
Não basta somente cairmos do céu
Temos que brilhar, mesmo que o outro já brilhe
Assim juntos vamos conseguir juntos alcançar a luz do fim do túnel
Não e preciso dizer que a terei por muito tempo se esse tempo foi curto e esses momentos foram vazios
Se durante a noite passada eu a perdi e não consegui encontrá-la
Quanto é difícil fazer com que as pessoas confiem em nós e nos de tal liberdade
Quanto é difícil renegar a tantos conceitos pular tantas barreiras idealizar tantos sonhos em cima de mentiras e fantasias
Mas não podemos ter medo
Perdemos o chão
O horizonte o coração a Fé
Só não perdemos a coragem
E é assim que podemos nos levantar
Quando trocamos nosso amor por nada perdemos a chance
Mesmo assim sabemos que La na frente isso fará falta
As pessoas prosseguem mais você, você fica
Eu confiei, eu libertei
Simplesmente fui traído
Pelo tempo pelas horas, e o prazer que pudesse pensar que estaria sendo um grande homem
Quantos risos ficaram soltos no ar
Quantos abraços apertaram nossas esperanças
E por quantos dias sustentei a idéia de fazê-la feliz eternamente
Mais jamais deixem de confiar deixem de libertar seus desejos e sonhos
Com certeza você encontrar alguém que os mereça
- Relacionados
- Frases de liberdade para quem ama viver sem amarras
- Frases curtas sobre liberdade com pequenas pílulas de sabedoria
- Citações sobre liberdade (frases filosóficas para usar na redação)
- Poema da Liberdade
- Melhor sozinho: frases que exaltam a liberdade
- Liberdade de Escolha
- 51 frases de mulher independente que celebram a liberdade feminina