Liberdade
O anseio de liberdade é próprio do ser humano. Ninguém deseja ser escravo. Se não nos deu asas, como aos pássaros, o Criador nos deu o desejo de viver respirando o ar da liberdade.
O anseio de liberdade é próprio do ser humano. Ninguém deseja ser escravo. Se não nos deu asas, como aos pássaros, o Criador nos deu o desejo de viver respirando o ar da liberdade.
Se isso é verdadeiro no campo social e político, mais ainda o é no campo espiritual. Em Nazaré, certa vez, Jesus foi convidado a ler o texto bíblico na sinagoga. Ele abriu o rolo do profeta Isaías e leu: “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque me ungiu para anunciar boas novas aos pobres; enviou-me para proclamar libertação aos presos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos 19 e para proclamar o ano aceitável do Senhor” (Lc 4.18-19).
Eu voto em nome do meu gato, do amor pelos cachorros, vaca, pato, da liberdade dos passarinhos, e de quem mais valoriza os animais!
Em favor do criador Deus todo poderoso, que tudo faz, meu voto é sim!
Ana Sara Manso
Quanto mais percebo que tenho liberdade, com mais angústia fico, pois a liberdade é acompanhada de escolhas nas quais preciso ter referenciais para poder atribuir valores da maneira correta, porém como realizar essa hierarquia de valores?
Reflexão diária
A Hora certa
Eu abusei do livre arbítrio e da liberdade que Deus me deu, e tudo que meu antigo modo de vida permitiu, até onde Deus quis permitir. Hoje, porém respeito à opinião das pessoas assim como suas crenças, modo de vida, profissão ou posição social, me conscientizei que devo ter respeito por outro ser humano e seus problemas e que isso devo continuar a praticar por toda minha vida. Não que tenha que concordar de como ele vive ou o que ele faz, mais se a pessoa me pedir ajuda de como estou conseguindo viver bem com qualidade de vida estarei disposto a orienta-lo e mostrar o mesmo caminho que me foi ensinado. De inicio não se preocupe em entender o que eu digo apenas tente ser humilde e apenas ouvir e refletir.
Quero a liberdade de poder voar em uma margem qualquer, quero a liberdade de pousar quando eu quiser.
Eu parei,pensei,refleti...mas não havia solução,ah como era gostoso o cheiro de liberdade...saboroso o perfume da imaginação,delicioso as chuvas de inocência;onde estava minha cabeça quando eu fui crescer?como é difícil ser criança...chegar a amadurecer...é um beco sem saída ,um labirinto!Estou me perdendo!Eu achei que tinha encontrado a saída,pisei em falso,cai...era areia movediça,aqui estou eu...um passo em falso e vou cair,estou na corda bamba,me arrependo dos dias que não aproveitei minha infância e minhas lágrimas;provam isso todos os dias amargurados de minha vida
A liberdade do homem amplia os seus horizontes o deixando com o coração mais leve para as suas conquistas.
Precisamos de liberdade, mas entendemos que intervir se torna necessário quando não se tem acordo ou controle sobre algo.
Sou o resultado das minhas escolhas, tenho a liberdade divida e a sabedoria também, então cabe a mim decidir o meu destino.
Grande parte da população brasileira está confundindo o excesso de liberdade com libertinagem. As pessoas usam o "Livre Arbítrio" aliada ao conceito de "Liberdade" para fazerem o que pensam poder fazer sem consequências...isso é um reflexo da ausência de educação, não só social, mas familiar, porque tudo começa no seio da família...é preciso que haja respeito e um equilíbrio entre a sociedade e a família.
Todo mundo tem direito de ir e vir, liberdade de expressão, livre-arbítrio em suas decisões. E por isso temos um mundo cheio de drogas, prostituição, decadente, etc. O ser humano é quem escolhe o que quer, e, por acreditar em si próprio, escolhe o caminho do erro, que é mais fácil.
A gente muda, não porque somos obrigados a fazer mudanças, mas porque damos a liberdade para que o Espírito Santo possa agir em nossas vidas, dessa forma, muitos entenderão como orgulho as nossas mudanças, mas para Deus tudo isso faz parte de quem busca a Salvação...
- Relacionados
- Frases de liberdade para quem ama viver sem amarras
- Frases curtas sobre liberdade com pequenas pílulas de sabedoria
- Citações sobre liberdade (frases filosóficas para usar na redação)
- Poema da Liberdade
- Melhor sozinho: frases que exaltam a liberdade
- Liberdade de Escolha
- 51 frases de mulher independente que celebram a liberdade feminina