Liberdade
As democracias favorecem, pelos seus próprios princípios, a liberdade e a concorrência que fazem triunfar necessariamente os mais capazes, enquanto que o socialismo sonha, ao contrário, com a supressão da concorrência, o desaparecimento da liberdade e uma equalização geral. Existe oposição evidente e irredutível entre os princípios socialistas e os princípios democráticos.
Onde há orgulho, não há amor. Também se haver opressão. Amor é liberdade, é aceitar apostar no ultimo cavalo na esperança que este ultrapasse todos os outros e vença. Não é fácil abrir mão da vaidade. Mas amor e vaidade não são nem mesmo parentes próximos. Evite criar magoas de alguém que não pode ter amar. Ninguém se força ao amor, eu não me forço. Aceite. Não sufoque sentimentos alheios que virão a se transformar em tolerância. Com certeza não é o seu desejo ser tolerado, todo mundo almeja ser amado. Porém não negue seus sentimentos a si mesmo, incumba-se. Aceitar gera resignação.
Eu tenho cá minhas dúvidas em relação a liberdade de expressão, pois vejo muitas páginas e blogs serem fechados e bloqueados por um período, mas de uma coisa eu tenho certeza! luladilma mentem e são capazes de mandarem matar para não saírem do poder que usurparam, leiam as regras do marco civil é importante saber!
Quando a liberdade se confunde com libertinagem, não há moral que sustente a dignidade do ser que se torna desprezível.
Mantenha a sua liberdade intacta. E por respeitar a própria liberdade, respeite a liberdade dos outros também.
O amor respeita tanto que ele dá liberdade. E se o amor não estiver dando liberdade, pode ser qualquer alguma outra coisa, menos amor.
Ser poeta é viver a liberdade, amar sem segredo, viajar no horizonte, galgar pomares, pular rios, dançar no vento. Ser poeta é chegar ao impossível, ultrapassar florestas, cantar seresta...ser poeta é sonhar sonhos coloridos, cair na chuva, correr no mar, deitar nas flores, dormir na lua, voar no vento...Ser poeta é amar o invisível, se apaixonar feito criança, amar feito mulher. Ser poeta é se casar com a saudade, viver com as lembranças, não apagar memórias...ser poeta é não usar máscara, não esconder verdades...é falar de sentimentos. Ser poeta é tocar teu corpo, abraçar tua alma...ser poeta é ser o que sou.
Lá vou eu na avenida dançando com o pé no chão, sapato incomoda, aperta...quero liberdade, areia me tocando, olhar cruzando estradas...viajando na passarela da vida, saboreando pipoca doce, comendo algodão...lá vem eu correndo com o vento, dançando na maré alta, escalando rios de flores, sacudindo animação. Lá vem eu, sai da frente que hoje meu lema é ser feliz, cantar e colorir meu mundo de muitas cores, grandes amores...me perder na multidão.
VÔO PARA A LIBERDADE.
No silêncio dos pensamentos,
Bato as asas contra o vento,
E caminho passo a passo,
Em busca do meu espaço.
Corto o céu,mar e montanhas,
Como o vôo de um condor,
Com uma sede e fé tamanha,
Em busca de um grande amor.
Um grande amor que não tive,
Mas que não perdeu a razão,
Que até hoje ainda existe,
Pulsando no coração.
Por isso não tenho medo,
De falar em prosa ou verso,
Pois amar não é segredo,
É uma realidade, confesso.
E nesse vôo sem destino,
Buscando um sonho sonhado,
Como sonho de um menino,
Pois amar não é pecado.
Não quero viver sofrendo,
Preso e triste em gaiola,
Preciso buscar espaço,
Alçar vôo e ir embora.
E quando estiver distante,
Sem deixar mágoas e saudade,
Como um velho navegante,
Em busca da liberdade.
Eu não quero morrer antes, do sonho realizar,
Esse sonho derradeiro,
O doce sonho de amar
O amor puro e verdadeiro.
Não importa o tempo que
dure, não importa o tempo que passa,
Encontrarei minha amada,
Afagarei nos meus braços, entre beijos e abraços,
com as plumas de minhas asas.
Não quero morrer dormindo,
Ó Deus, lhe peço um favor,
Eu quero morrer sorrindo,
Nos braços do meu amor.
Liberdade que aprisiona
Sonha-se com a ilusória liberdade, porém, nada mais aprisiona do que a liberdade, tangendo à necessidade de se autovigiar o tempo todo. A consciência da liberdade dá a dimensão maior de velar pela liberdade do próximo. Então aqui entra a velha e sábia frase: “O meu direito termina exatamente onde começa o seu”. A liberdade não deve ser confundida com libertinagem. Ela é a grande responsabilidade humana, é viver no outro e para o outro. Sendo o que dá graça à vida. Ser dirigido dá a impressão de escravidão, ao dirigir tem-se a verdadeira escravidão na enorme responsabilidade. Um magistrado ao tornar-se transgressor da lei, com a mais absoluta certeza caber-lhe-á maior juízo, não exatamente pela sua lei, mas pela sua consciência, conhecida como Deus.
Os criadores das leis são os primeiros a exercerem a libertinagem, advogando porcamente em causa própria, com raras exceções.
A liberdade traz maior juízo ao jugo do liberto, tornando-o prisioneiro de seu grande ideal.
Acomode-se e pense sobre isso, ninguém se liberta de ninguém, muito menos de si mesmo.
Jbcampos
O pensamento é uma infinita liberdade que mora no nosso interior. Mas, só devemos soltá-lo quando ele for capaz de proporcionar paz e amor.
Escravizado por tentar amar,
Sem fronteiras
encontrei minha liberdade...
mais nunca fui o mesmo
sem meu coração...
abandonado, foi custo da liberdade.
cinzas foram se
parte do corpo...
Não eo dinheiro, eo conforto, a liberdade, o respeito, a saude, o amor verdadeiro.. Todas essas coisas que o dinheiro pode comprar, conbinados com minha liderenca.
Liberdade é fazer o que se ama e se dedicar a quem se ama sem medo da entrega, da tristeza, da decepção e do recomeço. Ser livre é passear entre a ação, a razão e a emoção, sem culpas. Ser livre é acreditar em si mesmo, ainda que ninguém mais acredite e ter coragem de mostrar quem é, ainda que ninguém queira saber.
- Relacionados
- Frases de liberdade para quem ama viver sem amarras
- Frases curtas sobre liberdade com pequenas pílulas de sabedoria
- Citações sobre liberdade (frases filosóficas para usar na redação)
- Poema da Liberdade
- Melhor sozinho: frases que exaltam a liberdade
- Liberdade de Escolha
- 51 frases de mulher independente que celebram a liberdade feminina