Liberdade
Espelho retrovisor
Portanto, permaneçam firmes na liberdade pela qual Cristo nos libertou e não se enrede novamente com um jugo de escravidão. - Gálatas 5: 1
Algumas pessoas passam a vida olhando pelo espelho retrovisor. Eles anseiam pelos “bons velhos tempos” quando a vida parecia melhor. Famílias eram mais fortes, os cristãos eram mais nobres, as pessoas eram mais felizes - ou assim eles pensam!
Os antigos hebreus eram mestres de glorificar o passado feio. Como escravos no Egito, eles estavam desesperados! No entanto, depois que Moisés os libertou do cativeiro, eles logo idealizavam os “bons velhos tempos”. Muitos deles realmente queriam voltar ao Egito e novamente enfiar o pescoço sob um jugo e sentir o açoite do faraó. Não é de admirar que Deus tenha cancelado seu passaporte para a Terra Prometida.
Alguns cristãos gostariam de voltar aos “bons velhos tempos” da igreja. Mas qual igreja? Os crentes enfrentaram enormes dificuldades desde os dias de Paulo. A igreja primitiva foi atormentada pela imoralidade sexual (1 Coríntios 5: 1), heresia (Gl 1: 6-7) e dissensão (Atos 15: 1-2). Não havia bons velhos tempos para a igreja - nem no primeiro século, nem no décimo sexto e nem no vigésimo.
Evite a armadilha de olhar para trás - a menos que seja para recordar uma lição aprendida ou para se gloriar no que Deus realizou. Lembre-se, para aqueles cujas vidas estão centradas em Cristo, o melhor ainda está por vir.
Quantas vezes Deus dá a vitória
E então nos deleitamos na ação,
Enquanto a oportunidade presente
Passa por sua floração e se transforma em semente. - Gustafson
Quando vivemos no passado, manchar o presente e ignorar o futuro. Haddon W. Robinson
A liberdade do Evangelho é tão grande, que sou livre até pra abrir mão do LIBERTADOR que me libertou.
O Prisioneiro de si Mesmo
Minha mente é meu cárcere
E só na poesia encontro liberdade
Minha mente me aprisiona em sua confusão delirante
E acabo me perdendo, enquanto tento
distinguir a realidade da fantasia
Mesmo quando adormeço
não encontro a paz
Pois, todas as noites
me afogo em pesadelos
assustadoramente realistas
Sou prisioneiro de mim mesmo
Não vejo a luz do Sol há muito tempo
E não encontro a saída
desse labirinto mental.
LIBERDADE PERIGOSA
[…] não useis da liberdade para dar ocasião à carne; sede, antes, servos uns dos outros, pelo amor. —Gálatas 5:13
A liberdade é perigosa nas mãos daqueles que não sabem usá-la. Por essa razão os criminosos são confinados em prisões cercadas com arame farpado, barras de aço, barreiras de concreto. Pense numa fogueira que se alastra numa floresta seca e rapidamente se transforma num inferno ardente. A liberdade sem controle pode criar o caos.
Em nenhum lugar isto é tão evidente como na vida cristã. Os crentes estão livres da maldição da lei, da sua punição e do seu poder de produzir culpa. O medo, a ansiedade e a culpa são substituídos por paz, perdão e liberdade. Quem poderia ser mais livre do que aquele que é livre nas profundezas da sua alma? Mas é aqui que geralmente falhamos. Usamos o luxo da liberdade para viver de maneira egoísta, ou reivindicamos a posse daquilo que Deus apenas nos confiou. Caímos em nossos padrões de tolerância, especialmente em sociedades com maior afluência.
O uso adequado da liberdade é “a fé que atua pelo amor” para servir uns aos outros (Gálatas 5:6, 13). Ao confiarmos no Espírito e gastarmos nossas energias amando a Deus e ajudando os outros, as obras destrutivas da carne serão refreadas por Deus. (Gálatas 5:16-21). Portanto, usemos sempre a nossa liberdade para edificar, não para destruir.
Como o fogo flamejante, a liberdade sem limites é perigosa. Mas quando controlada, é uma bênção para todos. —DJD
A liberdade não nos dá o direito de fazer o que desejamos, mas fazer o que agrada a Deus. Dennis J. DeHaan
Se não sabe usar sua liberdade, eis sua corda para se enforcar. Revoltado com repressão, pode acontecer o destino fatal
A liberdade de expressão é o sagrado direito de qualquer idiota dizer o que quiser, sobre o que quiser, quando quiser.
Arte
Arte que a liberdade é,
arte que é a borra de café!
Arte que o canto é,
arte que o som põe fé!
Arte que um poema é,
arte que a sensibilidade faz!
Arte que é a paz,
a paz que tudo faz...
Arte de mim que sou,
arte de ti que é...
arte do que somos!
Arte da natureza em cor
arte também sem cor...
Arte do manifesto de amor
arte de quem faz o amor...
Amor numa arte sem dor!
Arte da morte...
que o tempo não perdoa
Arte da beleza
que cativa e afeiçoa!
Arte de mim...arte de você,
arte da parte de mim
que é parte da tua arte!
Arte para ganhar em perder,
arte de ser totalmente livre...
arte para ser a arte que quiser!
Você pode ter a liberdade que tanto deseja, mais se escolhe repetir os mesmos erros viverá preso dentro de si mesmo por toda sua vida.
Não adianta liberdade se não há
sabedoria para usá-la. A vida consiste em se libertar dos próprios erros.
Liberdade é você se sentir livre, em paz com Deus; sabendo que o que está vivendo é a direção de Deus pra sua vida; não ferindo princípios e você se sentindo feliz, alegre, contente mesmo em meio ao caos, isso é liberdade! Pr Erivaldo Lucena
Não é uma escolha quando você não tem liberdade de dizer não. Um "sim" não tem nenhum valor quando é a única resposta que você pode dar!
- Relacionados
- Frases de liberdade para quem ama viver sem amarras
- Frases curtas sobre liberdade com pequenas pílulas de sabedoria
- Poema da Liberdade
- Citações sobre liberdade (frases filosóficas para usar na redação)
- Melhor sozinho: frases que exaltam a liberdade
- Liberdade de Escolha
- 51 frases de mulher independente que celebram a liberdade feminina