Frases Livre, Leve, Solta e Legal
Como pássaro viajo
Livre, leve...
Tocando
Indo, voltando !
Como pássaro canto
Os verdes
Olhos castanhos
Voo de um lado
Voo para o outro
Cantando
Versos, rosas...
Sonhando.
As vezes é leve, outras é pesada. As vezes é luz, outras é trevas. As vezes é livre, outras é feita de prisão.
Sou a dualidade, nunca sou a mesma todos os dias - hoje sou fogo, amanha sou gelo - a variação esta presente em tudo que vivo, em tudo que faço. E em como faço. Eu não sou perfeita todos os dias, não sou agradável todos os dias e muito menos sou igual.
Mas, existe uma constância nessa variação, meu amor pela vida e por tudo que ela proporciona. Amo, amo como se não houvesse amanha, amo cada centímetro do amor, amo as pessoas e tudo que esta vivo, fluindo, existindo. Amo a imensidão, a grandeza, as polaridades, amo o universo como todo e tudo que nele existe.
Porem, aqui quero falar sobre o desconhecido, a minha inconstância e incapacidade de me revelar, e das pessoas.
A verdade é que hoje, ninguém quer conviver com tanta inconstância, com tantas formas de ser em um só ser. A verdade é que hoje ninguém quer conhecer o outro de verdade, cada um se prende nele mesmo, vive apenas o "eu" e nunca usa o "nos" a não ser que queira algo.
Analisando todos com quem já me relacionei, [ incluindo familiares], percebo que cada um é capaz de me descrever de uma forma diferente. Não acho que eu tenha sido falsa com nenhum deles. Apenas a varias de mim em um só corpo, que se adapta a cada relação, mostrando sempre os melhores lado, os mais belo, o mais sorridente, o mais positivo, o mais agradável, revelando apenas aquilo que tem mais a ver com aquela pessoa, e sempre escondendo o lado obscuro de mim.
Mas, hoje tenho anseios que não tinha antes, quero alguém que me leia por inteira, que conheça todas as minhas faces, todos os meus desejos, alguém que não se abale com a verdade mais oculta em mim. Sinto necessidade de revelar e ser revela. E talvez descobrir que é no fundo da minha escuridão que vive o mais belo de mim.
Então, você se pergunta –‘Por que não deixa as pessoas saberem de tudo?’
A resposta é simples, confiança! Como revelar todos os meus lados, para alguém se nenhuma delas me passou confiança pra isso? E se me julgarem? Se disserem que isso não é certo?
O pouco que já expus foi julgado e criticado.
As pessoas se assustam com o que não esta no parâmetro da sociedade. E me conhecer completamente é como saltar de paraquedas – vai te proporcionar uma vista incrível, uma adrenalina única, mas também é um grande perigo. Poucos querem se arriscar a ir tão fundo. Poucos gostão de mergulhos tão profundos.
E pra que ir tão fundo se a superfície é mais segura?
Vamos fundo por que é lá que se esconde os seres mais belos. É aonde ninguém foi, aonde é mais perigoso, a onde é mais escondido que se esconde a maior beleza do mundo.
Mas pra isso acontecer, preciso ter confiança, liberdade, e a certeza de que toda esse exposição será segura pra mim. Preciso de alguém que seja livre de criticas e padrões, alguém se se liberte e se revele também, preciso de alguém que segure minha mão e me diga vamos juntos caminhar por esses abismos, e juntos vamos conhecer toda a beleza que temos dentro na nossa escuridão.
A verdade da minha alma é: Sou profunda e obscura, intocada e nunca revelada. E cansada de relacionamentos rasos e vazios.
Vai ter que ser uma coisa livre, sem bagagem extra. Leve, simples, como tem que ser, sabe, incomum. Eu não precisarei mais do que o amor. Que seja verdade, que seja pra mim, por mim.
Que meu carinho te toque
da forma mais cândida e pura
de um jeito livre e leve
com a sutileza de tudo que é
pleno e terno,
Mesmo que tudo conspire contra,
faça todo o possível
para manter-se de alma leve.
Livre de mágoas, tristezas e rancores...
Disso depende a nossa saúde física
e espiritual... razão, mais que importante,
para adotarmos atitudes serenas.
Cika Parolin
Livre-se de bagagens pesadas, leve com você apenas o indispensável. A felicidade não depende necessariamente da quantidade de coisas que possuímos mas da qualidade dos sentimentos que abrigamos no coração. Queira o bem, semeie o bem e o resto vem...
A vida amada
cultivada sobre brisa leve
canta com a alegria dos beija-flor.
Livre um pouco do ser social
com um puro e simples gesto de amor.
Enxergando a existência como uma planta
da qual consegue de forma autônoma se saciar .
Saciando-se de nós em si do melhor e mais simples que podemos ser..
Eu vejo em teus olhos o que pensa, sem julgamentos, livre, leve e como um pássaro solto, escondendo a beleza da sinceridade;
Sinto-lhe como uma revolução em minhas mãos dando um clima ao querer do prazer desejado pelos nossos corpos;
Não sabemos onde essa loucura parará, mas também sabemos que tudo proibido se faz mais gostoso;
Livre, leve e solto
Quando passa, leva um, dois, três, e as vezes outro
O vento passa
Deixando alguns versos
Poesia de graça
Cada brisa trás algo novo
Um poeta na praça
Livre para Viver
"Como é bom quando a gente se sente leve. Quando nos sentimos a vontade para pensar e viver, quando as preocupações e problemas do dia a dia viram meros coadjuvantes, que sempre existirão mas que não irão nos aborrecer e mudar o nosso humor. Como é bom amar e ser amado, as vezes mais amar do que ser amado, as vezes mais amado do que se ama o outro alguém, as vezes o amor não é correspondido. Mas isso não importa! Importa é amar, pensar 24 horas em alguém e deixar claro que é isso que você sente, isso é viver. Viver é escutar uma boa música, beber um bom vinho, comer uma tábua de frios ou aquela picanha no Rechaud, tudo isso junto aos seus amigos e a pessoa que você ama. Não deixe para viver amanhã, simplesmente viva. Cada minuto perdido é um minuto que não volta mais, os próximos minutos sempre serão diferentes, a vida é assim, tudo muda o tempo todo."
Me sinto
Me sinto como um pássaro
Livre, leve e solto
Me sinto como o vento
De um lado para outro
Me sinto como a chuva
Que cai lá do céu
Me sinto como a abelha
Que produz seu próprio mel
Me sinto como o tempo
Rápido ou lento
Me sinto livre
Livre como o vento