Leve

Cerca de 5865 frases e pensamentos: Leve

Que o tempo me tire tudo, menos você. Que o tempo leve todas as lembranças ruins, mas que deixe você. Que o tempo esqueça de fazer florescer, mas que lembre de deixar você. Que o tempo consiga aprimorar e melhorar todos os pensamentos dos hipócritas, mas que deixe você. Que com o tempo, as pessoas aprendam a enxergar a vida e os problemas de forma diferente. Que o tempo esquente o café, mas que não esqueça de deixar você pra tomar junto comigo. Que o tempo separe um tempo pra nós dois. Eu e você. Que o tempo dê um tempo pra você me amar, e que esse tempo seja rápido. Que o tempo, com o tempo, aprenda a não levar você e de vez em quando, trazer. Que o tempo, apesar de bruto, aprenda a curar e não somente ferir. Que o tempo, apesar de tudo, não passe rápido… Porque apesar das dores, é bom estar com você.

Eu quero mesmo é alguém mesmo que não me leve ao céu mas que me faça sentir firme aonde pisar.

"Tirei a armadura pesada, agora estou leve, pronta pra amar e ser amada."

Eu gosto de ser assim... Livre, leve e pra muitos louca. Tenho uma loucura de ser eu mesma, sou bem particular, sou dona de mim. Grito e choro a minha essência. Sou o meu início, meio e fim. Sou a liberdade de minhas palavras e nem sempre a lucidez de meus sentimentos. Sou pra muitos e que poucos sabem. Mas quase sempre escancaro meu brio e não importa o espectador. Eu soul!

Hoje eu me sinto muito mais leve, depois que me desfiz do que mais me atrasava, você, incrivel como uma pessoa tem a capacidade de atrasar tanto a vida de outra. E pra você deixo só as lembraças daquilo que poderia ter sido a melhor coisa da sua vida, EU.

Eu quero a calmaria de um lago no fim da tarde, eu quero confiança, carinho e que seja doce e leve como algodão doce. Que seja puro. Nada de cobranças e muito menos lágrimas de tristeza. Eu quero que seja por inteiro. Nada de coração acelerado ou mãos suadas, não. Eu quero sorriso calmo e espontâneo, quero a liberdade de falar o que vir na cabeça. E que dure enquanto estiver leve, como agora.

"Depois que me livrei de todos os meus atrasos, estou me sentindo bem mais leve. Pronta pra me permitir, Vamos lá Vida, vamos fazer valer e compensar todos os momentos que estavamos por baixo, tentando e só apanhavamos de tudo. Ta na hora de virar o jogo e mostrar a oportunidade que temos de ser feliz".

Não perca o equilibrio, e nunca deixe que o medo o impeça de continuar. Leve o seu melhor sorriso aonde for, guarde no bolso as dificuldades e contagie os seus amigos com a sua luz e a sua felicidade. A vitória está próxima! E se Deus quis assim, assim será.

Estrela perigosa – Rosto ao vento – marulho e silêncio – leve porcelana – templo submerso – trigo e vinho – Tristeza de coisa vivida – árvores já floresceram – o sal trazido pelo vento – conhecimento por encantação – Esqueleto de idéias – Ora pro nobis – Decompor a luz – Mistério de estrelas – Paixão pela exatidão – Caça aos vagalumes. Vagalume é como orvalho – Diálogos que disfarçam conflitos por explodir – Ela pode ser venenosa como às vezes o cogumelo é.
No obscuro erotismo de vida cheia – nodosas raízes. Missa negra, feiticeiros. Na proximidade de fontes, lagos e cachoeiras braços e pernas e olhos, todos mortos se misturam e clamam por vida.
Sinto falta dele como se me faltasse um dente na frente: excrucitante.
Que medo alegre, o de te esperar.

Clarice Lispector
Borelli, Olga. Clarice Lispector: esboço para um possível retrato. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 1981.
...Mais

Me sinto livre, leve e solta!
Feliz por ser como sou. Não espero atrair milhares de pessoas, espero atrair para perto somente aquelas que me admirem e me amem justamente por eu ser como sou.
Sim, sempre falo de amor próprio, pois é ele que me move e moverá a cada segundo que eu viver. Esse não vou permitir que ninguém me tire!

E amavam-se leve e lentamente.
Não queriam um amor efêmero.
Acreditavam no eterno.

Não leve a vida tão a sério. Sorria a cada momento de seu dia, pois assim poderá sentir a felicidade.

Nao poço divulgar minha felicidade.
a inveja tem o sono muito leve.

O gosto amargo do sofrer ensina a reconhecer o leve adocicado de uma vida simples e feliz.

Nada é como antes


No começo é assim, você se sente livre, leve. Os amigos aumentam, a festas, baladas, vai beber muito bebida de todos os tipos e gosto no começo é assim. Você sai de Casa e não sabe como volta beija um, outro, fica com um, fica com outro, tudo é farra no começo e assim e novidade e diferente. Vai passar um, dois, três meses aí sabe aquela coisinha chamada “ficha” ela vai começar a cair.
Você vai começar chegar da festa, da balada vai deitar na cama sua cabeça vai começar rodar pra seu passado recente, vai pensar em como era diferente, em como era feliz, mais nada é como antes. Vai lembrar-se das conversas longas e bobas, sem sentido, como por ex como quantos filhos vão ter, quais os nomes que darão para eles, os lugares que querem conhecer mais agora, nada é como antes. Aquele sorriso sóbrio na lanchonete com ainda com um pedacinho no dente fazendo caretas. Acordar com a caixa de entrada lotada de sms.Vai olha para aquele numero e vai ter que se segurar com todas as suas forças pra não ligar, as pessoas atuais na sua vida não são as que deseja, as festas ficam chatas, ate que no meio de uma delas você estará totalmente perdida sem direção, ai você vai sentir como nunca antes. Suas noites ficaram longas. E as lembranças, Deitar no carro, no colo, em frente da sua casa, olhar as estrelas, passar as mãos nos cabelos rir muito, cantar músicas de amor nada é como antes. Vai lembrar-se dos olhos brilhando quase molhados, vai comercar a desejar voltar no tempo, mais, se volta no tempo? Então vai ver tudo o que deixou pra trás. Nada mais será como antes. Você verá que é apenas uma pessoas vivendo no passado como milhões vivem hoje em dia. Mais sabe essa pessoa que te deixava assim que fazia sua vida perfeita, você vai procurar mais, não vai encontrar porque pessoas assim gostam do que você era não do que se tornou. E hora ou outra você encontra ló e verá uma pessoa junto dele rindo correndo, brincando fazendo caretas tudo exatamente como eram com você aí entender o que realmente é verdadeiro pra você. E seguir em frente. Há por ultimo, muitos e muito te aconselharam e lhe dirão que realmente e assim mais, você só saberá disso quando tiver passado por tudo isso.

Impotente perante a mediocridade humana, silencio, aceito e num leve sorriso volto a mim.

"Aquela ali sou EU, tá vendo? De cabelos soltos, perfume se misturando ao ar, andando leve, sem amarras, sem limites. Mais EU do que nunca... Daquele jeito que vc conhece, deseja, suspira, inspira, solta, relaxa... E agora PERDEU!"

-Aline Lopes

Amigos nunca são passageiros, então leve suas amizades com seu devido respeito.

"SE EU SOUBESSE VOAR"

É esse sentimento leve como a brisa da manhã que eu canto
A sensação de receber energia de uma fonte inesgotável, alimentada por um sentimento de querer mais e mais
Da voz doce e aveludada, retiro a força que me faz crer que a distância é apenas uma vírgula, incapaz de pôr um ponto final no desejo de tê-lo ao alcance das minhas mãos
Ah, mas se eu soubesse voar!
Olharia você pelo ângulo mais profundo e encantador do seu ser
Não perderia um só detalhe
E, de volta, traria um pedacinho da luz que da sua alma emana
Feito mágica, ao fechar os olhos, estaria ao seu lado
Mesmo tão longe, cada vez mais perto...
Mas, um dia... ah, um dia...
As luzes hão de se encontrar, num eclipse único, singular
Sem métricas, sem limites...
Formando, de dois, um só inteiro

Que todo mal o vento leve.