Leve
Mulher menina de sorriso leve, faceiro. Que não desiste da caminhada, é forte, é guerreira. Caminha pela vida aprendendo, levando, deixando, amando, cantando, sorrindo, sofrendo. E ainda encanta aos que com a alma leve vivem ao seu redor. Mulher menina de sorriso aberto. Gosta do simples, do leve, do doce, do colorido. Vive com a poesia nas pontas dos dedos. Às vezes entristece por não encontrar, doçura, delicadeza, leveza, sorriso no seu cotidiano. Exala naturalmente toda sua alegria, magia de viver. mesmo diante de tantos dissabores ainda mantém a pureza na alma sem maldade. Seu prazer é o de espalhar sorrisos, afetos, abraçar o sol, brincar na chuva. Sentir a delicadeza das flores acariciando sua alma. Olhar seu jardim e velo-lo sorrindo como o coração de Deus.
Leve a sério sua vida, mas seja "feliz"!
Leve a sério seu relacionamento; mais à frente vai perceber que ele é o alicerce dos teus sonhos... mas faça seu parceiro rir, isso será fundamental pra sempre. Leve a sério seu trabalho, ele é a fonte material de seus projetos... mas não deixe de ir ao happy hour na sexta para dar muita risada. Leve a sério sua saúde, ela que te dá a vitalidade do dia a dia, mas de vez em quando coma a picanha com a gordurinha e devore as duas barras de chocolate. Leve a sério sua família, ela é seu porto seguro nos momentos mais difíceis... mas não deixe de beijar, abraçar, dizer "eu te amo" e se divertir muito com eles. Leve a sério Deus e, acredite, Ele reserva sempre o melhor pra você!
Leve feito brisa,
sinto esvair-se a cada instante,
serenamente,
um pedaço meu.
Em um movimento constante,
intenso e vibrante,
despeço-me deste sonho que se perdeu.
É, acho que nada é tão perigoso como seu sorriso, nada é tão tranquilo, relutante, ambicioso e leve como ele.
Não há nada melhor do que amizade leve, consciência leve, coração leve, amor leve. Mas algumas coisas e pessoas... Que a vida leve pra bem longe de mim!
Que este fim de tarde nos leve à reflexao de que não foi apenas mais um dia banal que se foi, mas um dia a mais de experiência.
eu sou assim leve como a brisa e intenso nos sentimentos que inspiram-me para exaltar e admirar sua grandesa em particular;
Suas atitudes desatinam as minhas certezas de estar certamente aguardando algo que não puderia ter;
Mas com todas as minhas forças desejo-te para então você me encontrar e me desafogar desse turbilhão que é a vida;
"Eu que te amei leve, te amei densa, intensa e te amei pura. Eu que te amo em tristeza, pequena e redundante, mas cheia de esperanças leves, densas, intensas e puras."
http://osdiassemele.wordpress.com/
Quando a morte gélida e faceira vier buscar minha alma, deixarei que a leve, pois dos desejos todos nunca os vivi, das angústias pouco me importei, dos amores, ainda espero um sim que nunca ecoou pelo tilintar do telefone, que por sua vez também nunca tocou e nem há de tocar, da metafísica da vida nada sei, não nasci para ser um bom professor, mas também não sei ser um bom aluno, quando a morte vier buscar-me a alma, diga a ela
Que nunca existi.
Agora sim, me sinto mais leve pra poder partir, sem ressentimentos, sem mágoas, apenas um breve sorriso no rosto, e a vontade de viver. . .
Deus me deu vida e me disse leve vida aos mortos de espirito, leve alegria aos atribulados, leve luz aos perdidos, eu te criei para ser um instrumento de conduta na terra, e eu respondi: eis me aqui senhor, faz de mim o seu vaso e molda-me conforme a tua vontade.
O Amor (Love)
Ainda que o tempo leve a nossa juventude, o amor jamais envelhecerá. Ele será para nós um reforço, um esteio seguro diante das tempestades do mundo. Ele será a ponte que nos conduzirá rumo a eternidade.
Nenhuma alma pode sobreviver sem o amor, nenhum sonho pode ser construído sem ele, e é através dele, que todas as coisas se realizam.
O amor faz germinar e faz crescer, e este mesmo amor, faz com que o mundo sobreviva às intempéries do existir. É ele, a energia que guia cada individuo e os faz evoluir.
O amor é o guidão do barco que nos levará pelo mar das adversidades.
O amor é a corda que temos para nos agarrar em meio ao vento forte das dificuldades.
O amor é tudo de que precisamos para atravessar os desertos da existência. É a brisa suave nos dias afetados com o calor da indiferença.
O amor é o que tornará, eu e você, participantes da eternidade. Será ele, junto a nós, a abrir os portões do céu, quando chegar o momento de adentrarmos a morada eterna.
O amor é o que faz você e eu, desejar o melhor da vida, desejar o sol mais brilhante, o mar mais calmo, e o céu mais azul. E é ele, quem provoca em nossos lábios, uma vontade imensa de sorrir, e um louco desejo de sobrevoar as montanhas.
O amor é esta companhia adorável, que às vezes se faz de cego, para não me deixar ver os teus defeitos, e nem te deixar ver os meus.
O amor é este laço colorido que nos enfeita e nos deixa belos para sermos abraçados pela vida.
Rozilda Euzebio Costa
Flor do meu jardim...
Que seu dia seja leve como pluma e passe suavemente nos enfrentamentos, recebendo bênçãos sopradas nas energias do vento, e quando vc quiser descansar, desta viagem chamada demandas do dia, você repouse, sem reservas está boniteza, que recheia teu avesso, nos braços do pai, recebendo confortavelmente as dádivas santificadas, no pódio da eternidade, que você seja verdadeiramente feliz!
Só um poeta com alma leve, como uma lágrima de cristal, pode perceber o mundo com os olhos do coração e traduzir tudo em versos.
Que cada um faça bem sua parte
nesta terra onde de leve passamos
somos apenas pequenos grãos de areia
e daqui desta vida nada levamos...