Leve
Gente especial,a gente ama e pronto,
é leve,é puro é fácil.
Difícil é ficar assim,cheia de saudades,
com o coração louco de amor.
Eu já te disse,que te amo hoje?
Vera Queiroz
Ciúme deve ser como tempero e sentido, apenas de leve.
Um coração dominado por este sentimento pulsa por algo vão.
Sentimento não é ditado, nem enclausurado...quem sente, sabe...quem finge, também.
Se o ciúmes é maior que o amor é um indício de que não o tens...
PRIMAVERA DE SONHOS
O perfume de jasmim exala pelo quarto, uma leve lufada passeia pelo seu corpo,a lua cheia brilha encantando os apaixonados.
Evelyn não sabe como acontecera,mas a angustia ainda toma conta de si,em seus olhos as marcas das lágrimas,a maquiagem a qual usara para ele,agora são marcas de dor em sua face.
Não conseguira dormir,apenas ficara noite toda olhando a foto que tiraram juntos,lembrando cada segundo,cada sorriso,lembrando as belas poesias recitadas naquela tarde de primavera,dizia que o amor era eterno,que nunca iriam se separar...mas o destino interrompera suas promessas,seu planos.
Ele se foi,subiu aos céus,como um anjo de asas perfumadas,levando consigo a poesia de um sorriso que tivera antes ...hoje completam-se dois anos após sua morte,dois anos em que as primaveras murcharam,as rosas não perfumam como antes,os pássaros não cantam de alegria,a cachoeira esta vazia e o seu sorriso,hoje mais parece um soluço.
ELe se foi e no seu lugar, ficara apenas as lembranças d'uma "PRIMAVERA DE SONHOS''
Quem é passarinho sabe que no bater de asas, o voar leve necessita livrar- se de pesos.
Desprende-se do que passou e não ficou.
Resguarda-se no tempo.
Fortalecer e refazer o novo.
E ele vem.
Não leve as experiências da vida tão a sério. Não deixe principalmente que elas o magoem, pois na realidade, nada mais são do que experiências de sonho...
AOS MEUS AMIGOS
(Rayme Soares)
Tenho grandes amigos
Amigos que tornam o caminhar leve
Entornam suas alegrias, suas verdades
Amigos que fazem, eternos, momentos breves
Tenho vívidos amigos
Que me desancoram com gestos sãos
Ensinam e alertam, mas não subjugam
E momentos outros são apenas vãos
Tenho nítidos amigos
Por mais efêmera que pareça a vida
Infinitos laços que abraçam
Tenho humanos amigos
Para os quais não me recolho
Mas apresento-me inteiro pra lida, na lida
Tudo que nós temos são meros segundos. Pegue o que é seu. Pegue o que é meu. E, o que é nosso. Leve tudo, e se possível me tome como brinde. Percorra milhas e milhas com seu mustang velho e chegue ao início do oceano. Eu não tenho nada. Mas, será que juntos não temos a chave? Graciosidade nos momentos que deixaremos para trás. Seremos como Bonnie e Clyde. Quebre as malditas regras! Que você será o meu "tudo". Consegue ver aonde estamos? Meu cabelo ainda está pressionado contra meu rosto. Eu adormeci. E, sonhei. "Clarity" no rádio ajuda um pouco. A situação não é uma das melhores, mas não tem como piorar. Palavras bonitas já não me iludem, e suas atitudes bombeiam vitalidade. Tudo que nós temos são dez pratas, duas barras de cereais, um chapéu de praia e as chaves. Dá pra seguir viagem? Precisamos viajar por mais de cinco horas até chegar lá. Aonde? Gasolina no zero, chuva caindo e capota quebrada. Eu não me importava mais com a água, já tinha me molhado fazia tempo, e não era da chuva que eu estava falando. Vire à direita e estacione. Eu não quero parar, mas preciso fazer uma coisa antes de continuarmos. Irei me resfriar e consequentemente você também, mas esse é um dos itens da nossa lista. Da enorme lista que fizemos algumas horas atrás antes de sairmos com mais pressa do que dois foragidos. Fuga momentânea, confere. Um conversível, confere. Pouca grana no bolso, outro confere. Chuva, confere confere. A terceira coisa da lista, debaixo para cima, um beijo quente e molhado sob a tempestade durante uma estúpida loucura, confere!
A lista de Katherine.
Confere!
Leve só o que foi bom, o que vale a pena ser levado e lembrado! A vida se torna mais leve se deixarmos o que foi pesado pelo caminho ...
E a vida se torna tão mais leve se conseguimos fazer das coisas simples do dia a dia, um caminho pra nossa felicidade! Então sorria mais, olhe e cuide com carinho de quem ama, respeite as diferenças, agradeça, agrade, seja leal, seja verdadeiro ... pequenos cuidados diários que fazem toda a diferença!!!
Perdão
Devemos sempre praticar o perdão, ele limpa a nossa alma e deixa-nos mais leve.
Guardar mágoas, rancor e ressentimento só faz mal e não faz mal somente a nós mas, também de quem sentimos esses sentimentos negativos.
Por mais que a pessoa tenha feitos coisas ruins, perdoe este sempre é o melhor caminho.
E se um dia está pessoa precisar de sua ajuda não exite em estender a mão, não pense em nada, esqueça e apenas ajude...
Um dia me disseram que perdão é perda de tempo, eu discordo, ao perdoar você não está perdendo nada apenas ganhando. Esta dando uma chance para que a pessoa mude, mude sua atitude ou até mesmo sua forma de pensar em relação a algo ou alguma coisa.
E digo mais, o perdão deve ser praticado diversas vezes, se uma pessoa te magoou uma vez, perdoe, se te magoou outra vez, perdoe e assim sucessivamente...
Depois que aprender a praticar o perdão sua vida será melhor, será mais calma, sua alma estará sempre em paz.
Perdão não é perda de tempo e sim ganho de tempo.
O vento
Que da brisa que toca leve o rosto
Que das lembranças que surge o recordar
Que do imperceptível tudo se percebe
Que do singelo aflora sentimentos
Do elemento que traga sempre
A sutileza do seu tocar
DEUS OU DIABO?
Olho a cidade de minha sacada
Deixo a minha mente solta e leve...
A imaginação é o meu jardim,
Hoje estou condenado ao meu lar,
Queria tanto estar com ela aqui,
A desculpa dela foi o seu cansaço,
Restou ficar aqui só com meu dragão,
Restaram asas para me dar outros voos.
Ela bem que podia estar aqui,
Seriamos três, eu ela e meu dragão.
Mas agora sou gárgula na sacada,
Tenho asas de pedras e choro sangue
Acho que sou feliz de maneira irracional
Tenho Deus e o Diabo comigo a brincar.
Uma taça de vinho gelado...
Um suor a escorrer...
A garoa começa a cair lá fora...
Sou gárgula e não anjo,
Estou triste pelo abandono,
Ao meu lado meu dragão.
Deus e o Diabo brindam a vitoria,
Deixaram-me só com dores do amor,
Ter e não ter é pior do que não ter.
Estou só no abandono.
Cadê você?
André Zanarella 23-11-2012
http://www.recantodasletras.com.br/poesias/4623703
Alma leve é o quero daqui pra frente! Quero beleza de gestos, de abraços, de sorrisos soltos. De perfumes na roupa, lembranças de amizades e amores. Quero esquecer de números, coisas como idade, peso, conta bancária. Quero a beleza de sonhos concretizados.
UMA ALMA LEVE...
Existem pessoas que tem alma leve, como floquinhos de algodão...
São tão levinhas, que entram em nossas vidas de mansinho, sem fazer alarde, e quando nos damos conta, elas já tomaram conta de tudo e se tornam tão queridas e importantes, que é impossível nos imaginarmos sem a sua presença... São essas pessoas de alma levinha que fazem a vida mais bonita, o cansaço imperceptível e o dia mais feliz. O seu sorriso é como antídoto contra a tristeza e o mel que adoça a vida. Essa pessoa, tem na alma a essência das rosas e música nas palavras que nos falam. E você é uma dessas pessoas.
Autor: Mery de Almeida.
Lei de Direito Autoral (nº 9610/98)
Mesmo que o tempo me leve a lugares distantes e me faça esquecer parte da minha vida, sempre haverá lembranças de você. Pois prometi guardar você em minha alma e não no meu coração. Porque um dia meu coração deixará de bater, mas minha alma jamais deixará de existir.
O Vinícius e o Tom criaram o samba do asfalto, leve e sentimental sem ser brega, aliás o único que tomou o mundo.