Leve
Neste ano novo que está prestes a começar, não quero acumular tantos sentimentos. Serei leve! Mas, para não dizer que eu não tenho coração, carrego comigo apenas amor. Porque só amor me basta, só amor me farta, só amor me marca e somente ele há de me acompanhar.
Traga-me tudo o que me traz paz, também leve embora o que não traz. E nem me traga o que não traz paz, para eu não ter que mandar embora depois... (21/12/2017)
O fracasso não deve ser uma experiência que te leve a pensar que nunca mais fará aquilo. A experiência de fracasso deve te levar a pensar que você nunca deve voltar a fazer aquilo, daquele modo, ou seja, deve fazer o que deseja, mas tentar de outra forma, por outro caminho.
Não desista do propósito se uma tentativa não deu certo. Desista de tentar daquele modo, busque fazer diferente.
O beija-flor é muito pequeno e leve, mas briga bravamente por aquilo que quer, não aceita invasão de território, é um lutador!
“Talvez seja esse meu estado de êxtase pela vida, que me faz sentir leve, cheia de esperanças, acreditar num amanhã melhor, claro que possuo uma porção exagerada de fé, pois sem ela não conseguiria forças para mover nem sequer os pés, sinto mãos poderosas me sustentando quando as ondas violentas tentam me derrubar, posso até cair, mas me levanto mergulhando num mar imenso de novas oportunidades, sinto leveza na alma uma força sobrenatural que me permite flutuar sobre avalanches traiçoeiras que insistem em sufocar-me, porém, aprendi, tenho um Deus maior que o mar, com Ele não irei afundar... o que preciso mesmo é confiar que em terra ou mar comigo Deus sempre estará”
Seja luz
Discutir não resolve,
troque de opinião,
se uma ideia te aprouve,
leve-a em consideração
não adianta reclamar,
o desespero não auxilia,
peça a Deus para te ajudar,
Ele é luz que te guia
a irritação envenena,
a amargura não favorece,
tenha uma luz plena,
ela vem através da prece
a luz é teu interior,
a alma ela aprimora,
o espírito reveste de amor,
da calma você assenhora
tem luz na oração,
tem luz no pensamento,
tem luz no coração,
tem luz no sentimento
Te desejo uma bênção de luz,
pois esta bênção vem de Jesus!
Assim como o vento bagunça os cabelos, deixo que ele me leve. Não no sentido conformista de quem apenas assiste a vida passar, mas na leveza de quem vive sem ir contra o fluxo. Vivo num exercício diário de deixar o futuro no lugar que ele pertence, e assim, sem me preocupar, vou vivendo o hoje como um presente.
Leve-me a ver as estrelas,
Deixe-me pousar sobre a lua,
Guie-me por tuas mãos.
E conte-me sobre cada uma delas.
Aproveite seus dias e não leve
consigo mágoas. Que suas
memórias sejam para te nutrir
e não para te prender.
Seja leve, perdoe sempre!
Precisamos aprender a perdoar…
Não vale a pena guardar rancor de ninguém! Isso faz mal ao nosso corpo, ocasionando as mais diversas doenças, envenena nossas almas, sem falar que causa danos terríveis aos nossos espíritos, comprometendo-nos seriamente perante as Leis Divinas.
Bem sabemos que a vida é difícil, muitas vezes somos ofendidos, machucados, sofremos injúrias e difamações improcedentes, que nos deixam tristes, cabisbaixos. Somos feridos, humilhados, injustiçados por pessoas que privam do nosso convívio e nos surpreendem de forma cruel.
Entretanto precisamos aprender a perdoar, não devemos, em tempo, algum descer ao nível do agressor. Quando refletimos melhor passamos a compreender que nutrir ódio por alguém não compensa, cientes de que cada um só oferece o que tem. Portanto revidar ofensas, pagar na mesma moeda, significa retribuir o mal recebido e, com isso, tornar-se igual a quem nos prejudicou.
Só se combate o mal com a prática do bem, do amor e da verdade. Isso não quer dizer que nos tornemos ou continuemos amigos das pessoas que nada de bom acrescentaram a nossas vidas, óbvio que não; também é totalmente impossível confiar em tais criaturas, porém, precisamos, para o nosso próprio bem, perdoar o mal que nos fizeram, afastando-nos dessas pessoas, mas sem rancor no coração.
Lembremo-nos sempre que somos imperfeitos e, por isso, erramos.
Quem nunca na vida precisou do perdão de Deus? Como nos atrevemos a suplicar misericórdia divina para nossas faltas, se não sabemos perdoar o nosso próximo?
Quando perdoamos retiramos dos nossos ombros um peso enorme, pois o ódio é um fardo muito pesado para carregar. Nós nos libertamos e nos sentimos mais leves; consequentemente, mais felizes, atraindo para perto de nós energias positivas, vibrações salutares, que nos impulsionam ao progresso.
Nunca queiramos nos vingar de ninguém, o mal que nos fizeram entreguemos nas mãos de Deus; só Ele fará justiça por nós.
Conscientes que nada ficará impune aos Seus olhos, no momento certo Ele fará o melhor acontecer em nossas vidas.
A Lei do Retorno existe, sim, a cada um será dado segundo suas obras, tudo a seu tempo.
Nada melhor do que ter uma alma leve, o que só se consegue com a prática do bem, o exercício do perdão e muito amor no coração!
CRENÇAS
Que nossas crenças não nos leve a estar contra tudo e todos;
Mas, a evidenciarmos o melhor ao próximo.
Que nossas crenças não nos tragar a acreditar em tudo;
Mas a considerar as coisas que acontecem ao nosso redor.
Que nossas crenças não nos leve
a considerarmo-nos palmatoria do mundo.
Que nossas crenças não nos leve
a tirar os pés dos chão...
Enquanto estivermos na terra.
Que nas nossas crenças de poder,
Não culpemos os outros
por não alcançar o que não se pode;
Que a nossas cresças de possibilidades,
não escondam nas justificações
o dever de ajudas de outrem.
Que nossas crenças de querer o melhor,
não nos tire o discernimentodos valores.
Ao passar, passante, não 'viaje'!
Passe devagar, admire a paisagem...
Pise leve, leve o que puder!
Leve flores breves!
Leve cores leves,
leve uma cantiga
a uma antiga paixão...
Pegue a vida mais leve,
com amigo bem humorado,
alegria é o que se deve
semear pra todo lado.
Ivone Boechat
As pessoas mais bonitas são aquelas que têm a alma leve, o brilho nos olhos, a bondade no coração e Deus guiando sua vida. A poesia dessas pessoas vem de dentro da alma.
Descansa leve
A porta está fechada
Não haverá
Monstros na madrugada.
Repousa sem medo
A morte não virá e,
Se ela vier, não temas
Morrer é da vida,
A alma em subida
Cantará melodias de ninar.
Nada é mais certo,
Se for a hora,
Em poucos segundos
Dorme-se para não mais acordar.