Levante
Sinto que teve muitas decepções, más levante o braço quem não? Este espetáculo da vida, nos faz passar por isso para aprender e amadurecer ok?
Agora respire fundo, tenha postura, levante a cabeça e dê um sorriso rss., viu? Olhe para você e veja como és linda, maravilhosa!! E se Deus permitiu que você chegasse até aqui, foi para quê você soubesse também.. que o melhor pra ti, está por vir.
Agora, levante-se! Fique em pé! - Edição Setembro 2018
Combati o bom combate (digno, honrado e nobre), terminei a corrida, guardei (firmemente) a fé (2 Timóteo 4.7). Foi com esta frase que Paulo terminou sua caminhada extremamente positiva! Manteve-se focado e enfrentou desafios gigantescos! Motivos para desistir não faltaram, mas com espírito resiliente não cedeu às distrações e terminou como o maior apóstolo!
Paulo não lutou qualquer guerra; lutou a guerra certa, um combate digno, honrado e nobre. Foi até o fim como ele disse: “Terminei a corrida”. Podendo guardar tantas coisas, guardou somente a fé. Em poucas palavras, deixou uma lição para todos nós que, agindo da mesma forma nesta jornada, também teremos grande êxito. Foi Paulo que disse, também: Esquecendo-me das coisas que para trás ficam, avanço para as que estão adiante de mim. Paulo não vivia de passado, simplesmente supe- rava. Foi um homem de inteligência e é inteligente seguir em frente. Aprender a lutar as guerras certas é fundamental, porque não se perde tempo; tempo é vida e o próprio Paulo deixou uma mensagem para remirmos o tempo.
Eu poderia falar de muitas guerras inúteis mas, chorar o “leite derramado”, questionar os acontecimentos, alimentar sentimentos miseráveis, remoer o passado, não perdoar, murmurar, viver na ingratidão, é estúpido demais! Existem pessoas vivendo assim: combatem muitos combates mas não o bom combate, que é não olhar para a direita nem para a esquerda ou para trás; precisam se livrar dos embaraços e continuarem correndo a corrida que foi proposta, focados em Jesus. Dessa forma há de se ter paz, alegria e progresso; há de se revelar gratidão pelo que já foi conquistado na Cruz pois, Jesus já fez tudo, nós temos somente que crer e seguir em frente.
Paulo disse que tinha terminado a corrida! Há os que nunca terminam nada, sempre distraídos com mais alguma coisa, estão fora do propósito a que foram criados, fora do destino, infelizes e frustrados à margem da abundância, à beira do caminho. Costumam dizer que nada anda na vida deles. Claro que não vai andar! Não escolhem suas guerras, não terminam nada! Começam muitas coisas mas não vão até o fim. Na caminhada com Cristo, facilmente tiram o olhar da Cruz e o próprio Paulo deixou essa lição também: Olhem para o alto, para o Autor e Consumador da nossa fé.
Terminar a corrida requer foco, perseverança, ignorar o que é colocado no caminho para desviar a atenção e acredite, o diabo é especialista em colocar situações com poder de desfocar. Eu não sei o que fez o pai de Abraão – Terá – parar em Harã. A Bíblia diz que eles saíram de Ur dos caldeus com destino a Canaã mas, por algum motivo, ele parou num outro lugar e não no seu destino. Cada pessoa tem que entender que nenhuma justificativa é aceitável. Terá viveu 205 anos e morreu em Harã, como está em Gênesis 11.31 e 32. O pouco que está escrito sobre Terá não é nada motivador. Não admiramos pessoas que param no meio do caminho, que no máximo vão até a fronteira. Admiramos pessoas que terminam a corrida e para você terminar a corrida tem que fazer o que ele disse: guardar a fé.
Podemos guardar muitas coisas, mas somente uma tem o poder de nos levar a viver uma vida realizada, saudável e produtiva: a fé!
Muitas coisas sempre cruzarão nosso caminho e temos que ter a capacidade de tomar as decisões certas cortando aquilo que suga a energia com poder de alterar o destino, que não ajuda e atrapalha somente. Quando Terá faleceu, obedecendo a voz de Deus, Abraão seguiu para Canaã. “Terá”, significa atraso; então, tomemos cuidado para não mantermos coisas que atrasam a vida e não andarmos com pessoas que nos fazem atrasar. Quando Deus mandou Abraão sair de Harã, disse-lhe: Saia da sua terra, do meio dos seus parentes e da casa de seu pai...(Gênesis 12.1), ele obedeceu parcialmente, pois levou com ele Ló. Não demorou, aconteceram as desavenças e tiveram que se separar. Ao se separarem, Deus mostra a terra para Abraão e manda-o percorrê-la todinha. Gosto muito da história de Neemias, porque nada foi capaz de fazê-lo desistir da reconstrução das muralhas. Ele combateu o bom combate, foi até o fim e guardou a fé. Uma das frases que eu mais gosto de Neemias é: Estou num grande projeto e não posso parar. Ele enfrentou também imensos desafios, mas foi até o fim e terminou com sucesso absoluto. São muitos os que resistiram mas, também, muitos que desistiram.
De que lado estamos? O que tem nos movido? Que guerras temos lutado? Temos corrido a corrida e estamos determinados a terminá-la? O que temos guardado? O que está no nosso coração? A Bíblia diz que acima de tudo devemos guardar o nosso coração porque dele depende toda a nossa vida (Provérbios 4.23). Temos um propósito? Qual ? Qual é nosso projeto de vida? É a fé que nos move? Nós cremos realmente no que diz a Palavra? Temos andado por fé? Com que tipo de gente temos nos relacionado? Mais espirituais que nós? Sofremos boas influências? Ainda mais... somos boas influências? Moisés foi príncipe no Egito e não há em nenhum lugar registro em que ele falou em retornar, porque ele teve o encontro com Deus, entendeu para que tinha nascido, viveu com propósito e foi até o fim. Já o povo que ele liderou foi escravo no Egito, tinha vida de escravo e por diversas vezes falou em voltar para a vida de escravidão. Esse povo morreu no deserto, porque não teve um encontro com Deus; viveu desfocado, não sabia lidar com os problemas, atraía guerras, não sabia lutar as guerras internas, não era quebrantado e um coração quebrantado é totalmente i- limitado, é irresistível para Deus. Eu ouço pessoas dizerem que estão cansadas de sofrer mas, elas não aprendem, são como Esaú, o sofrimento não ensina a humildade mas as deixa cada vez mais amargas e se rebelam com muito mais força.
O sofrimento tem a proposta de mostrar que alguma coisa está errada, fora do lugar, assim como uma dor aponta que algo não está funcionando bem. Esaú não aprendeu com seus erros, tentou transferir a culpa para os outros e a Bíblia diz que ele se tornou imoral, profano e desonrou os pais. O seu pior inimigo é o orgulho. Esaú trocou a bênção de uma vida inteira por um prato de comida; o imediatismo definiu a vida dele. A Bíblia diz que o guisado era vermelho e que ele passou a chamar Edom; ao invés dele assumir a identidade de Deus ele assumiu a identidade do ídolo.
Muitos têm vivido assim, passam a se parecer com seus ídolos, tem olhos mas não veem, tem ouvidos mas não ouvem e por não ouvirem a Deus, lutam as guerras erradas, param no meio do caminho, guardam muitas coisas, como Esaú: ódio, vingança, rebelião, amargura, menos a fé. Ele jogou fora a maior bênção da vida dele, depois tentou recuperar com lágrimas. A amargura também chora, suas lágrimas eram de amargura. Esaú tinha tudo para dar certo mas ele queria a bênção sem custo, o benefício sem preço. Ele não queria renunciar. Pessoas vivem ao seu modo, não ao modo de Deus e querem desfrutar da herança, dão a Ele o que querem dar, estão onde querem estar, escolhem o próprio caminho mas choram e lamentam os resultados.
Nós precisamos nos levantar como a Palavra de Deus manda e tomar uma decisão. Você escolhe como vai viver a sua vida, portanto, não pode reclamar dos resultados. Esta lei funciona para crentes e descrentes: tudo o que o homem plantar isso é o que vai colher. Deus disse que colocou diante de nós o bem e o mal, a bênção e a maldição, a vida e a morte e nos orientou a escolhermos a vida e a vida é Deus. Toda decisão que nós tomamos não afeta apenas a nossa vida mas também a vida de quem está ao nosso redor e aos nossos descendentes.
Nós somos chamados a combater o bom combate, aquilo que é digno, honrado e nobre, essas são as guerras que Deus nos põe a combatermos, a irmos até o fim. Aconteça o que for, terminar a corrida e guardar somente a fé.
Lembro-o que o diabo sempre trabalhará para alterar o curso da nossa vida, mas nós podemos decidir e falar como Paulo, que no final da jornada estava feliz, grato e seguro porque disse ainda: (quanto ao que resta) daqui em diante, para mim, está guardada a coroa da justiça diante (do vencedor) (por estar certo com Deus e fazer o que é certo), a qual o Senhor, justo juiz, me concederá e me recompensará. Grande dia – e não somente a mim, mas também a todos aqueles que amaram, ansiaram e deram as boas vindas a Sua vinda (Seu retorno) (2 Timóteo 4.8).
Paulo perseguiu algo maior e nós devemos perseguir aquilo que realmente vale a pena, a coroa da justiça, que somente os vencedores irão receber. Se ele tivesse se envolvido com coisas inúteis, fúteis, pequenas, rasas, ou miseráveis, teria se perdido. Se tivesse se distraído com tantas coisas, se ofendido, se amargado com tantas perseguições e injustiças, com certeza não teríamos esta frase: Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. Ele foi maior por dentro, não perdeu o foco, não se distraiu, viveu a vida que Deus queria que ele vivesse, terminou realizado, deixou esse presente para nós: se nós fi- zermos o mesmo, ele disse: “Sede meus imitadores como eu sou de Cristo”. Quanta ousadia!
Você pode dizer para quem está ao seu redor: “Imite a mim?". Estou muito feliz por ter algo tão motivador à minha disposição, por saber que se eu seguir nessa direção – como Deus não faz acepção de pessoas – tanto eu como você podemos ter o mesmo resultado, pois ele mesmo diz ...não somente a mim mas, também, a todos. Pare um pouco, reflita sobre a sua vida, pergunte a si mesmo quais as guerras que você tem lutado, se são dignas, honradas e nobres, se está indo até o fim, ou seja, se há continuísmo e o que você tem guardado... é a fé?
Em Atos 16.26 Deus diz para o Paulo: agora, levante-se e fique em pé. Creio que o mesmo chamado é para todos nós. Tem que ser agora! Temos que nos levantar e nos posicionar em Deus.
Conte com as minhas orações sempre.
Cléo Ribeiro Rossafa
Por que choras;
Por que essa aflição;
Por que esse pensamento de desistir;
Levante a cabeça , olhe para o céu, louva
Glorifique o seu mestre,
Ele sabe tudo que esta acontecendo na sua vida ;
Ele tem a solução; ele só esta esperando o seu grito de socorro.
Nunca desista ;
JESUS TE AMA FILHO AMADO!
Levante o Troféu!
Resgatar um coração da escuridão através da força presente no reflexo do teu olhar,
Brincar ao teu lado de contar as estrelas através do espelho de um rio,
Acordar com coragem e convidar a mente para viver uma bela história dentro de um cenário repleto de amor,
Brindar olhando para o Céu e acreditar que cada passo dado em direção a tua vida é sinônimo de felicidade,
Levante o seu troféu todos os dias!
Deus é realista
Levante-se e coma, porque a jornada é grande demais para você. - 1 Reis 19: 7
Escritura de hoje : 1 Reis 19: 1-18
Quanto mais desafiadora a vida, mais desejamos que uma espiritualidade realista nos ajude com o desafio. Somos céticos em relação aos crentes que têm “uma mente tão divina que não são bons na terra”. No entanto, raramente conseguimos o equilíbrio certo.
O autor Os Guinness escreve que geralmente acabamos “sendo práticos às custas de ser espirituais ou espirituais às custas de ser práticos”. Ele ressalta que, paradoxalmente, é Deus quem faz as coisas direito. Deus nunca foi tão realista quanto quando Jesus veio ao mundo. Foi Jesus, o divino Filho de Deus, que se tornou verdadeiramente humano ao assumir a carne humana. Portanto, conclui o Guinness, quem é o mais espiritual (Deus) acabou sendo o mais prático!
Como Deus lidou com Elias é um excelente exemplo de Sua praticidade. Guinness salienta que “o remédio de Deus para a depressão de Elias não foi um curso de atualização em teologia, mas comida e sono.” Só então ele confrontou Elias com delicadeza sobre seu erro espiritual.
Se você está desanimado por estar cansado ou com excesso de trabalho, o remédio inicial de Deus para você é provavelmente sono extra ou um dia de folga. O remédio mais prático, se for o correto, é geralmente o mais espiritual.
Refletir e orar
Quando somos desencorajados espiritualmente
E o medo e a dúvida assaltam a nossa alma,
talvez precisemos descansar um pouco
antes que Deus cure e nos faça completos. —Sper
Se não nos separarmos e descansarmos um pouco, podemos simplesmente nos separar. - Havner Joanie Yoder
Levante-se, não se envergonhe de ter caído
Orgulhe-se, que se por de pé,
VC tenha escolhido
Aquele que gargalha com sua queda
Não entende sua fé
Não entende sua perda
Se espanta ao te ver de pé
Levante-se, jamais deixe de tentar
Por que a vergonha é a desistência
Não tenha medo de fracassar
Só mantenha a persistência
Como água mude a rota
Não o sentido
Mude seu caminho
Não seu objetivo
Busque, rebusque e siga
Siga em frente, parar jamais
Tropeça feio, quem olha pra trás
Levante-se e recomeçar
Embora ele caia, ele não será totalmente abatido; porque o Senhor o sustenta. -
Salmos 37:24
Escritura de hoje : Salmo 37: 23-40
Você está se sentindo "deprimido" hoje? Você está desanimado por causa de sua experiência ontem? Em um momento desprotegido, você tropeçou e caiu cedendo ao pecado?
Há algo pior do que cair - é ficar no chão. Os ímpios caem e não ressuscitam, mas para o cristão não é assim. Embora às vezes caímos, não ficaremos contentes até que sejam restaurados. Não devemos pecar, mas muitas vezes o fazemos.
O apóstolo João escreveu: “Se dizemos que não temos pecado, enganamos a nós mesmos” (1 João 1: 8). Mas aqui estão as boas novas: “Escrevo estas coisas para você, para que você não possa pecar. E se alguém pecar, temos um advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o justo. E Ele mesmo é a propiciação pelos nossos pecados ”(2: 1-2).
Admita suas falhas. Não se preocupe com eles, mas confesse-os. Antes de Jesus morrer por nós, ele sabia que continuaríamos lutando com o pecado, e assim providenciou nossa limpeza diária.
Comece de novo todos os dias, reservando um tempo para confessar seus pecados, admitir sua fraqueza e pedir a Deus a força dele para fazer o que Ele quer que você faça. Ao depender da graça e força do Senhor, em breve você saberá o que é realmente a vitória!
Refletir e orar
Somos gratos, Senhor, por que, quando caímos,
podemos começar de novo.
Se humildemente confessarmos nossos pecados,
Então te vire e siga. —Sper
Sucesso significa que você se levanta mais uma vez do que cai. MR DeHaan
Precisamos de olhos para ver
Levante os olhos e olhe para os campos, pois eles já estão brancos para a colheita! - João 4:35
Escritura de hoje : João 4: 27-39
Um executivo de negócios, depois de ouvir um sermão inspirador, disse ao pregador: “Seu sermão foi excelente. No entanto, se você fosse um dos meus funcionários, eu teria que demiti-lo. ”Então ele explicou:“ Você me vendeu completamente, mas não fechou o acordo. ”O pregador era convincente, mas não o fez. pedir um compromisso.
A escritora Jill Briscoe teve uma experiência semelhante no estudo da Bíblia que estava liderando. Uma jovem mãe tímida vinha ao estudo havia semanas. Jill orava toda vez que levava essa mulher para casa: Senhor, não me deixe levá-la a tomar uma decisão. Ajude-me a dar-lhe tempo para entender.
Um dia, exasperada, a mulher perguntou: “Jill, quando você vai me ajudar a encontrar Cristo? Rezei para que você tivesse coragem de falar comigo! ”Com a ajuda de Jill, a mulher confessou em lágrimas seu pecado e pediu que Cristo fosse seu Salvador. Uma semana depois, seu marido recebeu a Cristo e eles começaram a servir ao Senhor juntos.
Jesus ensinou que o tempo da colheita pode ser a qualquer momento (João 4:35). Ele demonstrou isso ao ajudar uma mulher samaritana a confiar nele como seu Salvador.
Ore pelos olhos para reconhecer alguém que já está maduro para a colheita.
Refletir e orar
Senhor, coloque alguma alma em meu coração,
e ame essa alma através de mim;
E posso nobremente fazer minha parte
Para ganhar essa alma por Ti. - Tucker
A próxima pessoa que você conhecer talvez precise conhecer Jesus. Joanie Yoder
Que seu sono traga sempre equilíbrio, harmonia e alegria para que levante o corpo disposto, a alma animada e o espírito com a vontade de trabalhar.
Jesus é a base para todo o edifício construído não levante alto sem a base pois se fizer alto pode viver inseguro.
Aqueles encaixados blocos que formam a descrita realidade,têm unes desarmônicos e,um levante assimétrico
Não é hora de parar portanto respire fundo levante a cabeça e continue trabalhando até alcançar o objetivo.
Se você não conseguir desligar os seus pensamentos a noite, levante-se e ponha tudo no papel, isto fará a sua mente ficar à vontade e você conseguirá dormir.
Não precisa desentortar caminhos. Ajeite apenas a alma, levante a cabeça, e siga sem medo. O importante na vida é não temer o futuro. Não se preocupe com o tempo, pois, quem anda devagar também chega.
Ricardo F.