Levantar
Tolo é todo aquele que não sabe a hora de agir, e pensar que por cair uma vez não deva se levantar e seguir em frente por medo do próprio orgulho
Hoje é para levantar, não levantar a poeira como nossos enredos de axé nos dizem. Não, Não é para levantar aqueles que um dia cairam, é para levantar aqueles que um dia sabia que nós podemos levantar bandeiras, podemos levantar muitos , podemos ao mesmo tempo derrubar muitos. É chegado a hora , de falar para aqueles , aqueles sim que um dia jamais aceitaram sua vitoria , é chegado a hora de levantar todos aqueles que não podem mais levantar...é chegado a hora de derrubar aqueles , que acham que podem mudar ..
Não quero aprender a viver sem mudanças, sem vontade de arriscar e força pra levantar em todas as vezes que eu cair. É a única coisa que espero de mim mesma, nunca me acomodar!
Nunca esquecer que, quanto mais cairmos pelos tropeços da vida, mais chances teremos de levantar e voar mais alto, mesmo que tenhamos de esperar as asas se refazerem por um longo tempo.
[...] E hoje eu vou tentar fazer diferente, vou levantar em meio à chuva, lavar o rosto, comer alguma coisa e sentar na varanda do meu quintal e apenas observar, mas observar o que? Sei lá, vou fazer essas coisas que só poetas tristes fazem, só aqueles filósofos de antigamente faziam, só aqueles de coração aberto fazem, nós não temos medo de fazer nada, mas nem sempre fazemos. Vou estudar um pouco quem sabe, afinal amanhã tem prova, depois vou olhar os pássaros voando, ou esperar a chuva passar quem sabe, sem ninguém pra me abraçar, me dá aconchego, segurar na minha mão, é, às vezes eu tenho que me virar sozinho, o lado ruim disso é que eu acordei especialmente pra ver se vinha alguém e me desejaria um Bom Dia, ninguém veio.
Muitas vezes me vi deitado nessa cama e sem vontade de levantar, muitas vezes me vi de pé em algum lugar, com vontade deitar, com você.
E quando alguns pensaram que eu estava caido no chão, eu estava fazendo flexão para levantar ainda mais forte..."
Vai viveeeeeerrrrr....
Cair, levantar.. Errar e se ferrar, tuuuuuudo consequência da vida (C'est la vie) o importânte é não desistir (nunca). Por que no fim tudo é aprendizado, pro mau ou pro bem quem ganhou foi você, pense, se não foi não era pra ser.
Soldado ferido
CAÍDO ESTOU, TENHO QUE ME LEVANTAR E CONTINUAR.
O MEU SANGUE ESCORRE PELAS FLORES E JÁ NÃO CONSIGO MAIS ENXERGAR.
COM SANGUE AS BRANCAS ROSAS SÃO MANCHADAS.
SEI O QUE É A GLÓRIA, SEI O QUE É O FRACASSO, POR ISSO TENHO QUE LUTAR.
NÃO POSSO DEIXAR QUE AS DORES, AS FRAQUEZAS OU A AGONIA VENHAM A ME DERRUBAR.
EU TENHO QUE LUTAR CONTRA ISSO, NÃO VOU ME ENTREGAR...
QUERO PARAR, ESTOU QUASE VENCIDO, MAS REÚNO ENERGIA PRA CONTINUAR.
A DERROTA JÁ ME PARECE SER MELHOR DO QUE A GLÓRIA.
EU ESTOU CANSADO E ESSA GUERRA EU QUERO ABANDONAR...
NÃO CONSIGO MAIS SENTIR A DOR DOS FERIMENTOS, MEU CORPO ESTÁ DORMENTE...
PRECISO DE FORÇAS PRA LEVANTAR, NÃO POSSO MORRER, EU PRECISO SEGUIR EM FRENTE.
A AREIA PARECE SER MAIS ATRAENTE DO QUE O CÉU.
REALMENTE PRECISO DE AJUDA. NÃO CONSIGO SOZINHO CAMINHAR.
MINHAS PERNAS ESTÃO FRACAS...
MEU FÔLEGO JÁ DESAPARECE, DÓI ATÉ O MEU RESPIRAR.
EU TENHO QUE PERSISTIR; ME LEVANTAR, EU NÃO POSSO ME ENTREGAR.
MAS SOZINHO, NÃO CONSIGO...
DEUS! ONDE VOCÊ ESTÁ QUE NÃO PODE ME AJUDAR?
SEUS OLHOS ESTÃO FECHADOS QUE NÃO PODEM ME VER?
SEUS OUVIDOS TAPADOS PRA NÃO ME OUVIR?
POR FAVOR, VENHA ME SOCORRER!
DÊ-ME FORÇAS PRA PROSSEGUIR... NÃO POSSO PARAR!
PEÇO FORÇAS PRA ME ERGUER, NÃO ME DEIXES CAÍDO... VEM ME AJUDAR...
COM MEUS OLHOS FIXADOS NO CÉU, EU TE SUPLICO...
NÃO ME DEIXES MORRER...
E COMO MÁGICA, JÁ CONSIGO SENTIR MINHAS FORÇAS NOVAMENTE,
JÁ CONSIGO RESPIRAR NORMALMENTE...
MEUS OLHOS COMEÇAM A SE DERRAMAR E POSSO ME LEVANTAR.
AOS POUCOS JÁ CONSIGO ME MOVER.
MINHAS MÃOS COMEÇAM A TER FORÇAS OUTRA VEZ,
MEU SANGUE AINDA CORRE, MAS AOS POUCOS VOU ME ERGUER.
VOU ANDANDO, ATÉ CONSEGUIR ESTANCAR MEU SANGUE E TAPAR A FERIDA.
OBRIGADO DEUS, VOCÊ ME OUVIU... SEI QUE AGORA EU POSSO TE VER...
ESTAVA FERIDO, À BEIRA DA MORTE E AGORA FELIZ EU POSSO VIVER...
Todos caem. Poucos levantam sozinhos. Alguns precisam de ajuda para levantar. E vários desistem de levantar. Cabe a você escolher de qual grupo quer participar.
Tu não quer mais levantar a cabeça do travesseiro quando acorda, porque sabe que seu dia será o mesmo do dia anterior. Não quer mais pensar nele porque tu sabe que seu coração, seu fútil coração vai doer… por mais que a função de seu coração seja bater cada vez mais forte quando pensa nele, e não bate pelo contrário, agora ele só dói e dói muito.
Se você não parar, acaba se acostumando em ficar com a sobra. Se você não se levantar, acaba se conformando em ser essa sobra. É tudo uma questão de força de vontade.
Tem gente que tem prazer em fazer outras pessoas sofrerem, outras que tem o prazer em levantar pessoas de suas frustrações e sofrimentos.