Levantar
Só conseguimos enxergar longe quando Òrisá nos ergue! Se permita levantar! Se permita estar de pé mesmo com os pés machucados! Que Oxalá e toda a família funfun abençoe o nosso dia!
Quem ao alto quer subir
sem ter forças naturais,
do alto ao chão vai cair
sem se poder levantar mais.
A vida é ou não é um sonho..
E é isso que nós mantém vivos é isso que nós dá coragem para levantar toda vez que caímos...
Um dia pela manhã, ao me levantar para trabalhar, olhei para o lado e pude contemplar minha esposa deitada dormindo, bateu uma alegria tão grande e ao mesmo tempo um tristeza. Tristeza em saber que mesmo tendo uma pessoa tão especial ao meu lado todos os dias, somos capazes de cometer erros gritantes. Quando vem aquele filme na cabeça de tudo o que passamos pra chegar até ali, ou melhor dizendo, tudo que ela passou , abriu mão, para que pudesse dividir todos os dias da vida dela com você. Que realmente te ama e faz de tudo por você. Devemos da mais valor a pessoa que está ao nosso lado, da mais importância para esse amor ,retribuindo da mesma forma. Antes que o tempo tire isso de você.
Te faço um cafuné quando tu for dormir
Te dou café quando se levantar
Dou comida na boca
Mato a tua sede
Armo a minha rede
E vou te balançar
A única certeza que temos nessa vida é que um dia teremos que levantar vôo. Os que ficam sentem por um tempo uma saudade que dói com a perda e a saudade que faz sorrir com boas lembranças. Se você vive, sorria mesmo em alguns momentos que você ache, impossível isso ou aquilo. Tente, mas não desista! Respire fundo e siga o seu caminho, pois quando chegar a sua hora, você pode não ter mais tempo para fazer nada! Até hoje eu sonho... até hoje eu tenho desejos: desejo do coração e desejo que quem sabe um dia ainda realizo. Mas se não realizar, eu respeito a vontade de Deus!
É ridículo não termos forças para sair do buraco
É ridículo termos forças para levantar o mundo
Mas quando se trata de nós mesmos é ridículo
Perdemos a força e a consciência do ridículo
Existem dois tipos de pessoas: as que estendem as mãos para te ajudar a levantar e as que te empurram diretamente para o abismo.
Enquanto Dormimos
É inútil você se levantar cedo, sentar tarde, comer o pão das dores; pois assim ele dá o seu amado sono. - Salmos 127: 2
Escritura de hoje : Salmos 127: 1-5
Uma tradução do Salmo 127: 2 diz: "Ele dá ao seu amado, mesmo durante o sono" (NASB). Acredito que haja algo maravilhosamente significativo nesse versículo - algo que pode ser facilmente esquecido, a menos que entendamos que o dia de Israel começou à noite, não pela manhã, como acontece conosco.
Nossos dias geralmente começam com muita agitação. Saímos da cama, tomamos um café da manhã rápido e saímos correndo pela porta. Afinal, temos muito o que fazer!
Por outro lado, o dia de Israel começou à noite. Eles descansaram e dormiram, depois levantaram-se de manhã para se juntar a Deus em uma obra em andamento, pois “Quem guarda Israel não dorme nem dorme” (121: 4).
A sequência de tarde e manhã de Israel é significativa, acredito, porque mostra a atitude que devemos adotar em todos os nossos esforços. Nossos dias devem começar descansando na capacidade infinita de Deus. Quando começamos nosso trabalho, nos juntamos a Deus no que Ele já está fazendo.
É inútil nos conduzir a um frenesi ansioso, "levantar cedo, sentar tarde" (127: 2), como se o sucesso dependesse exclusivamente de nossos esforços. Devemos trabalhar duro e ser fiéis em tudo o que fazemos, mas também devemos perceber que tudo depende de Deus. Ele nunca para de trabalhar em nosso nome. Antes de começarmos o trabalho do dia, devemos primeiro encontrar Nele o descanso. - David Roper
Refletir e orar
Cristo nunca nos pede um trabalho tão ocupado
que não deixa tempo para descansar aos seus pés;
A atitude de espera da expectativa
Ele costuma contar com um serviço mais completo. - Anon.
Faça o seu dever, isso é melhor; deixe para o Senhor o resto. - Companheiro David H. Roper
Hoje foi difícil de levantar corpo mente talvez tenha sido meu espírito sei que não e Santo mas é abençoado por muitos que querem meu bem em suas horaçoes mas venci mais uma destas 24 horas aff o calejado das mãos é nada comparado com o calejado de minha vista que mesmo vendo bem fingi ser milp se for assim que se escreve desabafando um sisco de oportunismo......
Vamos levantar esta bandeira juntos!A bandeira da alegria!A bandeira da felicidade!Onde as dores ficam para traz...leve amor.Leve harmonia!Mesmo que seja um dia de cada vez,essa bandeira precisa ficar de pé!
Quando vc levantar sinta a beleza do amanhecer,ao tomar seu café saiba que tem alguém pensando e você
Como posso levantar esta manhã, sentir o cheiro das rosas, apreciar o orvalho sobre as plantas, tocar piano? Onde depositar pequenos lampejos de alegria, se me esvaiu todo o desejo? Fingir… fingir é ainda mais difícil e doloroso. Chorar ainda é um consolo, ajuda a colocar para fora um pouquinho da dor… alivia… Mas e a cura, há cura para o que sinto? Onde poderei encontrar um pouco da ausência de dor? Encontrar um pouco de paz e acalento?
Levantar, sacudir a areia e dar a volta por cima!
Aprendendo a superar dificuldades mesmo que não haja luz no fim do túnel.
Em algum lugar no interior de um imenso país, havia um
fazendeiro muito rico, dono de excelentes cavalos de muita
valia nos trabalhos de sua propriedade rural. Certo dia, ele
recebeu a notícia de que o seu cavalo preferido, um alazão
forte e muito bonito, havia caído num poço abandonado.
O capataz que lhe trouxe a notícia estava desolado, pois o
poço era muito fundo e pouco largo, e sendo assim, não havia
como tirar o animal de lá, apesar de todos os esforços dos
inúmeros funcionários da fazenda.
O fazendeiro foi até o local, olhou para a situação e concordou com seu capataz: não havia mais o que fazer, embora o animal não estivesse machucado.
Não achou que valia a pena resgatá-lo, visto que ia ser muito
demorado e custaria mais do que ele estava disposto a pagar
para ter o animal vivo.
Já que ele está no buraco, disse o fazendeiro ao capataz –
jogue terra em cima dele para enterrá-lo.
O fazendeiro virou as costas, preocupado com seus negócios,
e os funcionários imediatamente começaram a cumprir a
sua ordem.
Cinco homens, sob o comando do capataz, começaram a jogar terra dentro do buraco, e em cima do cavalo. A cada pazada, o alazão se sacudia todo e a terra acabava caindo no fundo do poço seco.
Os homens ficaram admirados com a esperteza do animal:
a terra ia enchendo o poço e o cavalo acabava por subir nela!
Algumas horas depois e o animal já estava com a cabeça
aparecendo na saída do poço; e apenas mais algumas
pazadas de terra e ele pulou para fora do poço, sacudindo-se
e relinchando, feliz.
Muitos podem estar apenas querendo jogar terra sobre nossas cabeças para que nos afundemos e sejamos desmotivados a lutar pelos nossos objetivos. é preciso manifestar a vontade de seguir em frente como o cavalo a despeito de quiasquer obstáculos. Não é fácil, mas se nos sacudirmos com fé e esperança, conseguiremos subir, alcançar o topo do poço e sair dele. É como diz o antigo ditado: "Aproveite as pedras que atiram em você para construir seu castelo". Nesse contexto, aproveitemos a areia que jogam sobre nós para que possamos sair do fundo do poço - i.e., das tristezas, das amarguras, da solidão, das mágoas - e sobreviver a ele.
Não se deixe levar por pessoas que querem lhe deixar no fundo do poço. Que os fazendeiros da vida não nos influenciem para o mal da desistência, de nos fazer crer que já estamos ou somos derrotados, do sentimento de rejeição, da inércia etc. Continuemos lutando enquanto tivermos vida!
Que possamos manifestar a grande ideia da superação como o cavalo.