Leva um pouquinho de nós
Cada amor que passa pela nossa vida leva um pouco de nós quando se vai, e a medida que o tempo passa e os amores se vão, os outros vão tendo muito de nós e nós vamos tendo cada vez menos de nós mesmos.
Dizem que todos que passam por nossas vidas deixam um pouco de si e levam um pouco de nós... eu ando por aí juntando os cacos que deixei com ninguém e que ficaram pelo caminho. E assim, de caco em caco, me reconstruo e quem sabe volto a ser inteira...
Sinto que a vida passou
E ainda não vivi
Cada pessoa que amo
Se vai e leva um pouco de mim
Djanira do Carmo Lopes
Homenagem a Belchior
30 de Abril 2017
Tenho uma tristeza que vai e volta. Cada vez que regressa ela leva um pouco de mim; está me deixando sem nada...
Há pessoas que passam por nossas vidas e levam um pouco de nós; outros passam e deixam um pouco de si; outros não passam, ficam para sempre, você e um deles.
Muitos passam em nossas vidas, mas nem todos ficam, deixam um pouco deles, levam um pouco de nós, tudo é aprendizado sempre!
Levamos dentro de nós um pouco do outro. Pouco que o tempo se encarregou de esmigalhar cada resto de sentimento pelo caminho.
Pessoas que estão em nós nunca se vão a sós levam um pouco de nós e deixa-nos a lembrança e a saudade de vós, passam a está sempre em nosso coração sempre perto, mesmo que a distância os separe, pois os sentimentos nunca os separam.
Quando partimos deixamos um pouco de nós e levamos partes de tantos que conosco escreveram belas histórias e que, mesmo distantes dos olhos continuam a escrever no livro da vida.
Quando perdemos os nossos entes queridos, eles deixam parte deles em nós e levam um pouco da gente, tambem. Essa e a lei da vida!
Havera sempre uma conexão através, desse emaranhado, entre os dois planos.
“Quando convivemos com alguém por muito tempo deixamos um pouco de nós na pessoa e levamos um pouco dela dentro de nós.”
"Hoje em dia raramente se escrevem cartas, cartas que levavam um pouco de nós, de nosso cheiro, de nossas expectativas e sonhos. Infelizmente as cartas tornaram-se coisas de um passado cada dia mais distante."
Para se vivenciar um grande milagre, muitas das vezes somos levados, a dividir o pouco que nós temos, com o coração puro, de forma voluntária e com fé. Com aqueles que muitas das vezes não tem nada, a oferecer no momento; para sermos testemunhas vivas, como vemos na multiplicação do azeite da viúva e na multiplicação dos 7 pães e 2 peixinhos.
A cada lugar que visitamos, evoluímos. Levamos um pouco dele e deixamos um pouco de nós. Sentimos a energia, vivenciamos novas culturas, novos costumes, novos sotaques, novos sabores.
E quantas vezes visitamos o mesmo lugar, tantas vezes evoluímos e relembramos momentos vividos. Essa é a magia, pois nunca somos os mesmos.
O essencial é não passar pelos lugares só por passar...
Insta: @elidajeronimo
Sejamos como as abelhas, que quando visitam uma flor, levam um pouco de si e resgatam um pouco do outro.