Ler Livros
Todos aqueles que estiverem fadados a ler algum livro para ganharem alguma recompensa em troca nunca, repito, nunca serão como aqueles que leem pois se interessam. No primeiro caso, é visado a recompensa. No segundo caso, a sabedoria que o livro tem para proporcionar.
Escrevia com propósito. Escrever era o seu modo de dizer ao mundo: “Eu estive aqui. Não é perfeito. Não é nenhuma obra de arte. Mas é algo meu. Nosso”. A história compartilhada com os leitores deixava de ser dele, abria suas pequenas e frágeis asas e deixava se levar pelo ar
O livro
Era um sonho? Eram lobos, grilos, corvos, tartarugas, raposões, bichas de sete cabeças, unicórnios e dragões, dromedários e chacais e outros bichos que tais. Eram fadas, bruxas, príncipes, ogres, fantasmas, meninos, labirintos e palácios, minas, grutas e florestas. Eram ilhas e desertos, cidades do faroeste, gelos eternos e selvas e pirâmides do Egipto. Mas também havia escolas, casas ricas, bairros pobres, esquadras, polícias, ladrões e gente de muitas nações. Viajei em aviões, navios e foguetões, em botas de sete léguas e tapetes voadores. Naveguei em caravelas, desenterrei um tesouro, naufraguei nos mares do sul, vi escravos agrilhoados, lutei com piratas, vilões entre pragas, maldições. Vi o Pinóquio e a Alice, o Polegarzinho, o Ulisses, o Simbad e o Ali Babá, Cinderela, Peter Pan, Iracema e Iratan, o lindo Palhaço Verde, a gorda Dona Redonda, e a fina Salta-Pocinhas. Vi a Emília e o Visconde, Dona Benta, Narizinho, Capuchinho e a avozinha, o Tom Sawyer, o Jim Hawkins e a muleta de John Silver Quando o sonho terminou e as pálpebras abri, tinha ao meu lado uma estante com todos os livros que li.
Quando eu morrer, me joguem no mar da literatura. Dizem que lá vivem eternamente os guardiões intelectuais.
Sair da monótona realidade e caminhar em direção a um mundo paralelo ao nosso, um mundo onde podemos ser o que quiser, estar onde quiser, ver o que quiser. Eu amo ler pelo simples fato de mesmo quando saio de dentro das páginas ainda me vejo cercada pelo efeito da magia dos livros. Livro, letras e palavras, quanto conhecimento é encontrado entre duas capas de um livro.
Penso que o livro fechado é a boca implorando voz, igual aos sonhos da infância que se extraviaram de nós”. A frase do poeta e cantor Pirisca Grecco traduz o sentimento de uma ação simples, mas que pode mudar muita coisa na vida de alguém: a leitura.
Portanto leia hoje, amanhã e sempre. Ler faz bem, inunda os olhos, compartilhe ideias. Leia, doe!
Enquanto eles estavam ali, vivendo o presente, eu estava com a cabeça nas estrelas. (será que a culpa é mesmo das estrelas?)...
Livro "Após uma tragédia um recomeço".
Tenho muito orgulho de ser a autora desse comovente, divertido e lindão "Após uma tragédia um recomeço".
"Certa vez, fui a uma livraria, e na vitrine havia um livro: 'melhor livro do mundo'. Quando abri estava escrito: 'agora escreva!'"
Um bom livro
O livro sempre acompanhou minha vida me dando liberdade, esperança e dignidade. Pude fazer escolhas a partir das leituras que fiz. E não tenho do que reclamar em relação aos caminhos que escolhi. Um bom livro me tira do tédio. Entristeço e fico alegre. Esqueço do que não quero lembrar.
Caixa mágica de surpresa.
Um livro É uma beleza É uma caixa mágica Só de surpresa. Um livro Parece mudo Mas nele a gente Descobre tudo. Um livro Tem asas Longas e leves Que, de repente, Levam a gente Longe, longe... Um livro É parque de diversões Cheio de sonhos coloridos Cheio de doces sortidos Cheio de luzes e balões. Um livro É uma floresta Com folhas e flores E bichos e cores. É mesmo uma festa, Um baú de feiticeiro, Um navio pirata no mar, Um foguete perdido no ar, É amigo e companheiro.
Viver amarrada a um nobre não seria uma vida de verdade. Eu quero continuar ao lado da minha família. Quero fazer os meus livros. Se eu não puder viver do jeito que eu quero, não vale a pena continuar viva.