Lembre-se
Não permita que a maldade externa perturbe sua paz interior. Lembre-se que para saborear uma fruta terá que remover a casca.
Seja você mesmo o motivo de seus sorrisos bobos, lembre-se de você e se presenteie sempre, vista-se de atitudes, caminhe de cabeça erguida, colocar essa confiança nas mãos de outros pode não acabar bem. Só você é responsável pelo que te faz bem e isso ninguém pode mudar.
Não vá se importar quando alguém não tem atenção por você, lembre-se, o que importa é você estar em paz com o criador de bem com o mundo.
Antes de desejar o mal para alguém, lembre-se que você está perdendo o tempo precioso que ganharia, desejando o bem para si mesmo e para seus entes queridos.
Lembre-se da lei da colheita: colhemos o que plantamos.
Por pior que seja o inimigo, deixemos que o tempo e as circunstâncias, se encarreguem de julgá-lo e puni-lo.
O mal por si mesmo se destrói!
Se você está infeliz por alguma escolha que considera errada, lembre-se que sempre é tempo de recomeçar de forma diferente.
Nunca perca as esperanças
e nem sua capacidade de amar,
lembre-se que a terra é "redonda"...
O que pode parecer o fim,
pode ser apenas outro modo
de um novo sonho começar.
Lembre-se, a indisposição só minimiza tudo aquilo que você já pensou, intriga tudo aquilo que você já conquistou e pior, destrói toda a sua mente, retira tudo que havia nela, e um mente vazia nunca vai pra algum lugar.
Lembre-se se você resistir aos apelos das tentações, afugentando os corvos; com certeza, sempre terás a fidelidade de Deus pra ti livrar de toda má obra, que tenta te desviar do propósito maior para tua vida. Ele é fiel e te legará o devido escape e livramento, desde que conte com a sua cooperação e a sua sabedoria. Sem santidade, jamais poderemos agradar ao Senhor, nem muito menos, sem essa imprescindível virtude, não poderemos enxergar a Sua face amada no tão almejado encontro na glória. 1 Coríntios 10:13
Quando estiveres em dias internamente obscuros, lembre-se que o sol brilha todos os dias, afastando a escuridão e te chamando para fora; para a luz e para recomeçar tudo de novo.
Quantos passarão, ou quantos ficarão ao seu lado, lembre-se de toda trajetória, de todos que passaram em sua vida e veja que multidões seguiram e você onde está? Com quantos? Ou quem sabe sozinho na caminhada, cansado de viver cercado de multidões vivendo na solidão, pobre homem de Deus, cuide para que tudo passe e se é que vai passar, cultive seu jardim para que os frutos possam alimentar a sua prole, mas nunca alimente aqueles que apenas buscam o frescor da fruta madura.
Olhe a vida ao redor, veja e viva o mundo afora. Idealize a vida, faça planos, sonhe! Más lembre-se que é preciso olhar para dentro de si, e acordar, Pois só você tem a plenipotência na realização desses sonhos.
Aprendi a desviar obstáculos, superar problemas e vencer! Lembre-se, os pequenos riachos superando os obstáculos convertem-se em grandes rios. Enquanto houver vontade de lutar a chama da esperança continuará viva.
(Profª Lourdes Duarte
Viva seguindo seus ideais, é isso que leva você de volta pra casa... e lembre-se, tente sempre voltar pra casa.
Quanto tu te fartares de amores,
chulos,
ralés
e ordinários..
lembre-se...
Na minha classe de amores,
seletivos,
você faz parte!
..
.
Lembre-se
que numa garrafa
de um bom vinho
naufragam todas as tristezas...
E,
depois,
quando você estiver nos braços de Morfeu,
o moldador de sonhos,
o peso da noite de chumbo
finalmente pousará
nos seus cílios dourados.
.