Lembrar de Amigo
Olhando para baixo eu vejo
meu pedaço de decepção
dançando com seu amigo
Me lembro quando ela dizia
Que eles não era envolvidos
O que deixou meus pensamentos perdidos.
Eu digo a ti mulher
Um homem conhece o olhar de outro homem
Disse que era ciúme meu
E depois que foi surpreendida
Foi e se arrependeu
Eu digo a ti mulher
mesmo o ciúme tem poder
pois vem repleto de amor
Amor de quem tem medo de lhe perder
Eu digo Adeus mulher
falei que ele a queria
mas a mim você ignorou
e com o rival você brindou
Quem é você mulher
Por fazer quem a ama sofrer
Por fazer quem a amar tremer
Por fazer quem a ama dizer
Adeus
Crônica: Lembranças de um velho amigo.
Um dia a maioria de nós irá nos separar. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos...
Saudades até dos momentos de lágrima, da angústia, das vésperas de finais de semana, de finais de ano, enfim... do companheirismo vivido...
Quase todos os dias era assim, ele chegava na casa dos meus pais sempre pela manhã, trazia sempre o suor no rosto o corpo cansado e nada no bolso. (Edson Gomes) mas trazia também sua cartucheira no umbro, (era uma simples espingarda de socar, mas ele a chamava de cartucheira, kkk) de longe já dava para ouvir seus passos arrastando seu chinelo de couro, que ele mesmo dizia confeccionar, era passadas inconfundíveis, estava sempre cansado devido a longa caminhada de sua casa ate a nossa, mas o sorriso e as brincadeiras que era sua marca registrada, sempre chegava primeiro, e nem de longe se percebia o peso do sofrimento que o acompanhava, a fome e o pulmão piando por causa da asma não tirava a sua alegria, que contagiava todos que o conhecia.
Seu nome era: Dingo, mas também poderia ser chamado de trinco lumbrigo, cangaceiro, três por dia, e mais alguns outros que o tempo me fez esquecer. Talvez por ignorância ou mardade das pior, (como dizia o poeta) em todas as casa tinha o seu copo para beber água separado. A asma não é contagiosa, mas fosse falar isso para aquelas pessoas e até mesmo para ele, que nunca tomou um banho frio por medo de morrer. Certa vez meu pai mandou eu e ele prender o gado, (apartar os bezerros) e nesse dia formava-se pequenas neves nos céus, combinamos, e nos separamos a procura do gado, após procurar e não achar na parte que ficou para mim, fui ao encontro dele certo de que o encontraria junto com o gado, do outro lado do pasto, e lá estava o gado, e nem sinal dele, após prender o gado e procurar ele por todas as partes foi dar a noticia do seu desaparecimento ao meu pai, que preocupado exclamou: será que não foi tomar banho e morreu afogado? Mas logo lembramos que ele não colocaria nem as pontas dos pés em uma água fria. E já estava escuro quando meu pai disse: monta ai nesse jegue e vá na casa dele saber se ele chegou por lá. Gelei... Morria de medo de andar a noite, mas não me atreveria dizer isso ao meu pai, e lá fui eu. Oi de casa! Quem é? Respondeu o próprio. E lhe perguntei por que sumiu? E rindo ele responde você não viu a chuva que se formava? Fiquei puto de raiva, mas ele veio me trazer até próximo a minha casa.
Certa vez ele chegou la em casa, quando o dia ainda clareava, percebi em seus olhos que algo não estava bem, o que infelizmente era comum em sua jornada, mas ele nunca deixava que isso interferisse em seu jeito alegre de ser, mas nesse dia, a tristeza era visível em sua face - O que foi? Perguntei. Nada! Respondeu ele. E o silencio tomou conta de nós, até ele resmungou alguma coisa – O que você falou? Perguntei! Meu filho não dormiu esta noite, chorou a noite inteira. Ele ta doente? Perguntei, e antes que eu falasse qualquer outra coisa, ele disse não, é fome. E o silencio voltou a reina entre nós – até que eu falei: espera meu pai sair, ele vai para Santa Barbara – Ele já sabia do que eu estava falando, e quando meu pai saiu, peguei alguns pedaços daquela carne que ficava no fumeiro do fogão a lenha um pouco de fubá, farinha, feijão, e por mais incrível que pareça, ele já saiu dali cantando. Por causa dessa sua alegria contagiante todos diziam: Dingo é um homem de coração bom. Mal sabia ele que apesar do excesso de cuidados com a asma era justamente o coração que iria lhe deixar na mão.
“Vai meu amigo para o céu para você eu tiro o chapéu e faço uma oração para que os anjos na sua chegada cante canções apaixonadas cante coisas do sertão nessa minha despedida falo com a alma dolorida meu amigo vá em paz fico com o coração ferido porque te gosto demais. (Marcos Brasil, em Homenagem a Zé Rico)”
Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Mesmo que as pessoas mudem e suas vidas se reorganizem, os amigos devem ser amigos para sempre, mesmo que não tenham nada em comum, somente compartilhar as mesmas recordações. Pois boas lembranças, são marcantes, e o que é marcante nunca se esquece! Uma grande amizade mesmo com o passar do tempo é cultivada assim!
Verdadeiros amigos vai além do dizer sou amigo, verdadeiros amigos vai além de lembrar de uma data especial, verdadeiros amigos procuram estar sempre presentes nos momentos bons e principalmente nos ruins, bons amigos são aqueles que lutam pelo seu bem estar independente se esteja perto ou longe, bons amigos se preocupa com coisas que para outras são banais, bons amigos sabem ouvir, dar conselhos, ombro amigo quando e a hora que precisar!!!
Obrigado por ser um bom amigo!!!
Saudades é só o que ficou da nossa amizade,tantas lembranças de quando eramos melhores amigos,aprontavamos juntos,iamos para enfermaria só para ficarmos juntinhos e agora você pediu para trocar de sala eu chorei quando soube que nossa amizade não tinha passado de uma ilusão.
Lembra quando seus pais lhe diziam que "amigos você conta nos dedos" ? Pois é, são poucos e raros, bons e eternos! Confira nossas frases sobre amizade verdadeira, e compartilhe com as pessoas que sempre estiveram ao seu lado.
Os "amigos são pra isso" ou "estou aqui com você" de vez em quando faz tão bem aos ouvidos e ao coração.
Os verdadeiros amigos são aqueles que lembram de você em qualquer dia, não somente no dia de seu aniversário. Lembrar uma vez por ano de você até a agenda eletrônica faz e nem por isso ela é sua amiga"
Vale lembrar que:
Sempre haverá outros lugares, outras pessoas, outros amigos, outros amores, outras escolhas...
Viva intensamente todos os seus momentos com seus amigos, pois um dia eles não passaram de lembranças felizes de uma epoca que não volta mais, de um tempo em que você era feliz e não sabia: em que o dinheiro não fazia diferença, o trabalho era algo que não se preocupava tanto.
Cuidado ao contar um segredo a um amigo. Lembre-se que seu amigo tem um amigo, e o amigo dele também tem um amigo.
Todo dia ao amanhecer
Me lembro dos meus planos
De infância e juventude
Dos amigos de escola
da minha bicicleta
daquele dia de chuva que não volta mais
Saudade de amigos(a) que de mim não lembram mais. Saudade desses amigos(a) que para eles minha amizade já tanto faz.
Tem amigo que a gente lembra
do quanto conseguíamos ser radicais:
apostando corridas perigosíssimas
de velotrol em nossos quintais.
Amigo Secreto
Um presente dedicado de coração,
Mais que uma simples lembrança,
Abraço, grande sorriso, dedicação,
A família, amigos, confraternização.
Amigos: São os novos que nos fazem curtir, e os lembrados que projetam a feliz história do nosso passado.
A pergunta do dia!
Quantas vezes se lembrou de Deus hoje, de sua família, de seus amigos, você ama a Deus , sua família e seus amigos?
Amigo são tantas coisas que passamos juntos, que são até difíceis de lembrar, quando eu te conheci não poderia imaginar que você poderia ser o meu melhor amigo algum dia, mais com todas as coisas que nós fizemos juntos,seria impossível deichar de falar que você foi o meu melhor amigo. Eu sinto sua falta
Eu sinto falta do seu sorriso
E eu ainda choro
Uma vez ou outra
E mesmo que seja diferente agora,
Você ainda esta aqui de alguma forma
Meu coração não deixará que você vá
E eu preciso que você saiba
Eu sinto sua falta.
Você foi como um sonho,e hoje você partiu para longe não sei bem onde você foi,porém você levou uma parte preciosa de mim, que foi uma parte do meu coração, nunca te esquecerei. Amigos para sempre mesmo em caminhos diferentes.
Guarde as boas lembranças, os bons amigos, os bons hábitos, proteja a sua fé!
Guarde para si seus valores, seus planos.
Espalhe pela vida seu amor, seus dons, suas virtudes, seus bons sentimentos, a sua alegria.
Na vida há coisas a se preservar, outras são imprescindívéis a se compartilhar.
Por mais equilíbrio, sensatez...
a vida agradece!
-----Lanna Borges.