Lembrar
Para sempre lembrar que no meio acadêmico a vida pulsa, os amores acontecem, as ideias surgem e o mundo se constrói.
Você fica sabendo todo tipo de absurdo, de crimes, corrupção e sofrimentos que umas pessoas causam as outras, mas aqui não, na academia, aprendemos ser pessoas melhores, enxergar como somos e trabalhar pela sociedade dos sonhos: construir e reconstruir de forma melhor a cada dia.
Os espinhos das rosas quando nos acariciam só fazem nos lembrar que dentro de nós correm sangue e paixão.
As vezes ficar sozinho é bom,faz você pensar em coisas boas ou ruins talvez até faça lembrar de coisas importantes.
No meu caminho sempre haverá um motivo para sorrir. Uma flor para me lembrar que a vida é cheia de encantos, aromas e magia.
Yara Alves
Sinto ânsia de vomito ao lembrar aquela triste noite.
Por mais que eu me esforce nada sai da minha mente.
Aquela noite chuvosa tinha cheiro de sangue.
Triste fim!
Tento sorrir para não chorar, mas nada é normal.
Tudo é tão estranho.
Tudo é uma zona de maldição.
Vou fazer meus versos livres,
Como o voo do quero-quero;
Me lembrar do amor que tive
E da flor que ainda espero...!
Como algumas pessoas questionam a liberdade que há no poema, vale lembrar alguns dos seus aspectos:
- poema é um gênero textual em versos e, mais raramente, em prosa em que a poesia, forma de expressão estética através da língua, geralmente se manifesta. Além dos versos, não obrigatoriamente, fazem parte da estrutura do poema as estrofes, a rima e a métrica. Conforme a disposição dos versos e dos outros elementos estruturais, os poemas podem receber classificações ou nomes específicos (ou ser considerados gêneros literários próprios) tais como rapanha, haicai, poema-colagem, soneto, poema dramático, poema figurado, epopeia etc. Fortemente relacionado com a música, beleza e arte, o poema tem as suas raízes históricas nas letras de acompanhamento de peças musicais. Até a Idade Média, os poemas eram cantados. Só depois o texto foi separado do acompanhamento musical. Tal como na música, o ritmo tem uma grande importância. Um poema também faz parte de um sarau (reuniões em casas particulares para expressar artes, canções, poemas, poesias etc).
Poema: gênero textual em verso em que na maioria das vezes há poesia.
Poesia: caráter do que emociona, toca a sensibilidade e sugere emoções por meio de uma linguagem.
Na Grécia Antiga, o poema foi a forma predominante de literatura. Os três gêneros (lírico, dramático, e épico) eram escritos em forma de poesia. A narrativa, entretanto, foi tomando importância, ficando a poesia mais relacionada com o gênero lírico. A poesia tinha uma forma fixa: seus versos eram metrificados, isto é, observavam os acentos, a contagem silábica, o ritmo e as rimas. A contagem silábica dos versos foi sempre muito valorizada até o início do Século XX quando a obra que não se encaixasse nas normas de metrificação não era considerada poesia. Isto mudou com a influência do Modernismo - movimento cultural, surgido na Europa que buscava ruptura com o classicismo.
Atualmente, o ritmo dos versos foi liberado e temos os chamados "versos livres" que não seguem nenhuma métrica.
Lembro de tanta gente, mas nem tanta gente lembra de mim. Hoje evito lembrar, dou valor aos que se preocupam com meu bem-estar.
É madrugada e ao longe eu ouço uma música romântica. Eu não queria lembrar você, mas é madrugada.
Tá tocando Tim Maia... eu não queria lembrar você.
Culpa da música, culpa sua, minha e da madrugada por me fazerem lembrar de você.
Acordo. Era um sonho.
Não havia música, só a madrugada.
Amo lembrar você.
E quando me vejo fraca, frágil e sem ânimo, procuro me lembrar de todas as adversidades que já enfrentei, e então me encho de forças outra vez por saber que Deus sempre me sustentou. Depois de atravessar ventanias, um sopro jamais seria o bastante para me derrubar. Continuo acreditando e confiando! O Senhor está cuidando de tudo enquanto caminhamos em direção aos nossos sonhos. Só basta ter fé Naquele que nos move.
Realmente, não vou esquecer, porém evito lembrar das suas mentiras, suas palavras, seu olhar, sua boca.
Todo púlpito deveria ter o versículo das Escrituras escrito nele para lembrar ao pregador que só e se fala de acordo com os oráculos de Deus.