Lembrar
SALVE MINHA TERRA!!
Tudo me faz lembrar!
O samba lembra o carnaval;
A chuva repentina, a roupa no varal;
A terra arada e a labuta do capiau.
E jamais hei de olvidar...
A mata e a moto serra;
Da poluição e o planeta Terra;
Nossos mártires ambientais e suas iníquas guerras...
Faço por lembrar!
Chico Mendes pelo Amazonas de meu Brasil;
Zé da Castanha e sua esposa Maria, mulher gentil;
Irmã Dorothy Stang, cheia de fé viril.
Fica para meditar!
O que vem engarrafada vinha da bica;
Do apanhar da árvore, dentro da lata na prateleira fica;
O verde da minha terra, só a bandeira identifica...
REGRESSÃO
Se na própria reencarnação não queremos lembrar alguns fatos acontecidos conosco ex. primeira dor, primeiro dente, desilusão, etc. Imagine procurar o que aconteceu em vidas passadas? Se estamos na Terra sem lembranças do que já fomos, das nossas faltas e nossos erros para que procurar saber através da regressão? Se fosse necessário para o nosso desenvolvimento espiritual, Deus com toda a sua inteligência já nos colocaria na terra com memória das nossas antigas vidas.
Como é bom esquecer o mal que os outros nos fizeram! E o mal que a gente fez? Será que iríamos conseguir conviver conosco sabendo de tudo o que fomos capazes de exercer? Será que já matamos, roubamos, enganamos? Com certeza temos débitos, pois estamos novamente reencarnando na Terra e se fossemos perfeitos, não estaríamos aqui de carne e osso e talvez em forma de Espírito ajudando os encarnados.
“Não mexa com o passado para que o passado não mexa com você.”
Desistir não é vergonhoso quando o sentimento existe, mas já não sustenta. Quando lembrar do que lhe fez aguentar até agora já não é suficiente. Quando aquilo está prendendo e retardando a atenção que poderia vigorar em outros focos, estes que internamente estão em alarido por uma chance de ser. Desistir não merece escárnio alheio, contanto que esteja ciente do que está abrindo mão, caso os pontos negativos estejam por chacinar todo o sobejo. Mas só desista nestas condições (se algum dos tópicos citados acima se encaixa em oposto na sua realidade, resista, ainda vale a pena): e não fique criando um ciclo vicioso de idas e vindas. Caso decidir encerrar aquele escopo, deixe ir sem possessividade. Os momentos de revirar o guarda-roupa e ver o que já não serve é sempre necessário, só assim o espaço para novas peças existirá, contudo, não adianta abrir apenas cinquenta por cento das alas, isto só desorienta e ancora, faz com que veracidades sejam perdidas, com que tanto ir como ficar percam partes dos merecidos, com que até as singularidades do seu objetivo passem a perder-se enquanto pensa estar ainda cativando. Caso haja dúvida, tente mais uma vez. E se outro ensaio confundirá ainda mais, somente tire um tempo, isole as possibilidades, coloque na balança, tranque enquanto pensa, não pise e nem abrace: embora esse instante de decisão não deva durar muito tempo (o nome é INSTANTE), não faça a estupidez de deixar algo entreaberto, releia tudo se ainda não entendeu o porque.
Desapegar não significa esquecer, define-se em observar que no fim sobra o necessário, o certo, o seguro…E a ida é feita de sobras bem feitas, que para cada um terá sua particularidade. Desapegar é encerrar de fato, é saber reconhecer quando passou da validade. Desapegar é desistir sem avareza, é encarar a real utilidade. Desapego é saber acenar, fazer revência e entender porque fim. Desapego é saber que é finito se aquele bendito já não era tão sim.
Um dia tudo vai mudar, e chegar ao seu lugar...
E eu vou lembrar como você se esforçou para ajudar a piorar tudo!
Aprender com Quem?
aprenda de tudo um pouco para lembrar sempre o pouco do muito que faltou e não esquecer do tempo para aprender muito na vida com Cristo.
Tenho medo do escuro ...
Medo porque ele me faz: Pensar, sentir, lembrar...
Coisas que não precisam serem revividas, sentidas e muito menos pensadas.
Tenho medo do escuro, porque as vezes ele me faz sonhar, sonhos que eu não deveria, que não podem acontecer, ou pelo simples fato que acredito que eles possam vir a acontecer, e isso me assusta.
Tenho medo do escuro, porque por varias vezes ele me permite saborear uma paz alucinante, que provoca uma luz e a através dela podemos quem sabe dizer quem somos,e creio que não há coisa pior do que saber quem somos por completo, como pode-se viver sabendo que não tem mais nada a descobrir sobre si?
Tenho medo do escuro,porque ele me dá vontade de escrever,e só me faz pensar em ....
Um eu te amo
Lembrar? Não quero!
Chorar? Não posso!
Superar? Já cansei!
Então? Eu só quero sonhar!
Por que sonhar? Faz-me esquecer!
Mas não te livra! Eu sei!
Então? Eu cansei de tentar.
Quer ajuda? Não consigo!
Eu te ajudo! Não pode!
Apenas uma frase? Diga!
Eu te amo!
Não vai falar nada? Elas não falaram?
Quem? As lágrimas!
Esses teus olhos verdes,
que me faz lembrar
de como é bom amar.
Esse teu cheiro maravilhoso,
que só de lembrar
deixa meu coração a milhão.
Esse seu cabelo enrolado,
que me deixa
com um brilhar nos olhos.
É na humildade e na simplicidade que os nomes mais ilustres, que consigo me lembrar, depositaram a sua memória.
Apredi com os tropeços da vida que não deve feixar- se para novos começos ,lembrar que o amor não traz so peso , quando pelo caminho certo traz a leveza , ter mente aberta para novos horizontes porque as vezes é necessário a mudança de estratégia pra vencer o jogo.
E só pra lembrar,
que tudo o que plantamos, colhemos.
Pode ser o trigo ou pode ser o joio.
Só não podemos nos esquecer da colheita.
Sentir saudade é ter amor, é carrega-lo no peito, sem medo e sem temor. É lembrar de um rosto querido,de um amigo distânte, daquela paixão esquecida, ou do amor de um amante.
Só passando pra te lembrar que você vai morrer um dia, tomara que sua vida seja longa, assim como espero a minha, mas um dia a gente vai, e pode ser hoje mesmo antes do fim do dia. Portanto, viva bem o que te foi dado, não guarde rancor, mágoas, não deixe que as palavras apaguem sua luz, mas também não apague a luz de ninguém, deixe que cada um conduza a sua vida como achar certo conduzir, apenas faça a sua parte.Tenha mais paciência, mais solidariedade, mais empatia, disposição em ajudar, estamos todos no mesmo barco, e ninguém sabe da carga emocional que o outro carrega. Tenha mais interesse por si próprio, sorria mais, esqueça um pouco os problemas de trabalho, as dificuldades do relacionamento, se agarre mais à você, deixe que as pessoas te vejam como você é, não se maquie tanto nas redes sociais nem na vida, não faça de sua existência uma mentira, porque você é a única pessoa que pode te julgar, a sua consciência é Deus te dizendo até que ponto você está certo ou errado. Não subestime você mesmo. Você tem a força necessária pra ser quem você quiser ser, como também é responsável por tudo aquilo que cria, por isso não se vista de coisas que você sabe que não é, a vida é rápida demais para a desperdiçamos com tantas futilidades que nos são oferecidas, com tantas ilusões prometidas e julgamentos sem sentido. Perca o medo de dizer quem é, a que veio, o que quer encontrar, e se ainda não encontrou, se ainda não descobriu, uma hora ou outra as coisas se viram à seu favor, e tudo se ajeita. Viva, faça o hoje valer a pena, mas jamais engula suas raízes, não se esqueça nunca dos seus pés descalços, de seus calçados divididos, de seus cabelos desgrenhados, das roupas emprestadas. Seja sempre a mesma pessoa, e, se acaso sua vida estiver em outro nível, em outro patamar, seja feliz e agradecido, mas jamais se esqueça que outros ainda não chegaram ou não chegarão até onde você está, portanto, é você quem precisa entender que não pode se esquecer de quem já foi um dia. Você não é responsável pelo que as pessoas são, mas deve ser consciente de quem você é, ou de quem um dia já foi. Então, gratidão é a palavra do dia, e que a humildade te faça companhia enquanto você existir.
Ricardo F.
A distância faz esquecer, mas a saudade faz lembrar. Recordar é viver, enquanto o sentir fizer sentido.