Lembrar
Cristo Oculto -
Não consigo sequer lembrar
quantas vezes de esperança perdida,
só, queria morrer, morrer e matar
a minha Alma vencida ...
E aguardava ... o momento iria chegar!
O fundo do poço, o fundo da Vida,
aí, onde iria morar,
casa sem tecto, esperança tolhida ...
Mas eis quando percebia
que estava seguro
por algo que não via mas sentia ...
Suspenso no ar por duas mãos
(dois braços abertos, um coração)
penduradas por dois pregos!
Vamos fazer assim, você vai parar e lembrar em que momento da sua vida você se abandonou. Então você vai voltar lá, se acolher e se resgastar. E não vai mais permitir que ninguém te silencie ou ofusque. Você é radiante e incrível quando livre. E quem te ama te quer livre.
Tudo tem um custo, mas o Gratuito existe sim, porém é bom lembrar que é como um filho assassinado, depois de ser arrancado a força dos braços de uma mãe que o amamentava.
A situação está tão feia que os ateus estão tendo que lembrar aos cristãos que deus é sobre bondade e perdão, e não sobre armamento e tortura.
Oi.
Eu pensei muito antes de escrever esse e-mail.
É que, eu queria lembrar só dos momentos bons que tivemos, de como nossos olhos brilhavam ao ver um ao outro, ou como nossas mãos suavam só de saber que o outro estava chegando, ou como você sempre me arrancou um sorriso fácil sem o mínimo esforço.
Eu queria lembrar só da parte que o nosso beijo encaixava tão perfeitamente que eu jamais pensei que um dia minha boca sentiria outros gostos.
Mas aí você não está mais aqui, meu sorriso não vem mais tão fácil e minhas mãos até que começam a suar, mas agora é de ansiedade e crises existenciais, e nessas horas eu me pego pensando "onde será que o pensamento dela está agora? Será que ela ainda pensa em mim?"
Não tenho respostas...
Eu queria lembrar só da parte boa de quem fomos, mas eu só consigo pensar que você me deixou escorregar por entre seus dedos, que foi me perdendo no detalhe e que você poderia ter feito mais, só escolheu não fazer. E agora, eu sigo sozinha perambulando por entre as ruas desta cidade, sem destino, sem rumo e sem você.
Todas as vezes que nos deparamos com as nossas limitações, devemos nos lembrar da grandeza de Deus.
Eu sempre vou lembrar de nós assim:
Do medo bobo que eu sentia, por isso, toda vez que escrevia " te amo" para você, era em negrito, não queria correr o risco de passar em branco, ou que me esquecesse.
Queria deixar explícito.
O oxigénio e o abridor de latas.
No dia a dia nao precisamos lembrar que o oxigénio existe, ele esta sempre la, sem escolher a que faz respirar e estamos respirando e está tudo bem. Lembrar pra quê?
Um abridor de latas só é lembrado quando precisamos dele e depois jogamos de volta na gaveta, até que ele me seja útil mais uma vez.
As criticas doem assim pra lembrar que para cada dor existe um remédio que faz você melhorar. Evolua com cada uma delas.
Esta é a casa da liberdade e deve nos lembrar constantemente quão sutil e sensível é a barreira entre a liberdade e seu oposto, o totalitarismo.
Sera que é preciso te lembrar que pessoas são como chuva?
As vezes vem as vezes não?
As vezes é bom e as vezes não ?
As vezes faz bem e outras vezes não faz.
Não permita que pessoas entrem na sua vida como a chuva.
A noite fria me faz lembrar teu calor,
A solidão me traz a lembrança da tua atenção, do teu carinho.
Já não sou dono dos meus pensamentos e acabou perdendo para as minhas lembranças...
Mas não existe lembrança melhor, do que lembrar de você!
MULHERES, sejam ainda mais fortes!
Fortes para lembrar que ninguém vem ao mundo senão através de nós.
Fortes para saber que o machismo mata o corpo e adoece a alma, de homens e mulheres.
Fortes para aceitar que podemos curar o mundo através de cada filho.
Uma grande mulher, sendo mãe, educa um filho para se tornar um grande homem, e uma filha para ser livre e emponderada.
A Páscoa está chegando, e sempre é
bom lembrar o verdadeiro espírito da Páscoa,
para que se possa praticar o que realmente a
Páscoa representa paraa humanidade...
Osculos e amplexos,
Marcial
PROCURANDO LEMBRAR O QUE É O ESPÍRITO DA PÁSCOA
Marcial Salaverry
Sempre é bom lembrar sobre algo que anda meio esquecido, e assim, embora muito se fale sobre o sentido do espírito de Páscoa, que na realidade deveria lembrar apenas algo sobre o martírio e a ressurreição de Cristo, e claro, abrangendo os sentimentos que deveriam nortear as pessoas ao pensar em comemoração da Páscoa.
Contudo, parece que o espírito de Páscoa foi um tanto modificado, tendo se transformado numa data comercial, destinada à indústria de chocolates, para auferir mais lucros. E o principal pensamento quando se fala em Páscoa, é que está chegando a época de comer ovos de chocolate, chocolate sem ser em formato de ovos, enfim, chocolate a não poder mais, e o fato é que para comer chocolate, é preciso apenas que se tenha dinheiro para comprá-lo, e disposição para come-lo, e principalmente, estomago para digerir tudo o que comer. Não é necessário ser Páscoa, que teoricamente seria uma época em que deveria se meditar mais, em analisar mais a vida e nossas atitudes. Enfim, por artes do marketing, a tradição virou nisso. Mas, surgiu algo, como que vindo do nada, que está forçando pensar mais em Deus do que em chocolates...
Mas como quando não adianta combater, o melhor é aderir, vamos comer chocolate, que é gostoso demais, mas vamos também pensar do outro lado, vamos pensar nos verdadeiros ensinamentos de Cristo, que deveria ser, pelo menos nesta data, encarado com mais seriedade. Vamos, pelo menos pensar em Paz, fazendo nossa parte. Quem sabe todos os povos se contagiem, e ao invés de promover badernas e manifestações violentas, voltem-se para a Paz, permanecendo recolhidos, meditando ao invés de lamentar que não se pode ir ao Shopping...
Esperando que o utópico desejo de Paz Universal se concretize nesta Páscoa, quero aqui fazer um apelo à consciência familiar. O importante é que cada qual faça sua parte, e procure manter em seu lar, um ambiente de Paz, Amor, Compreensão, Perdão, que são os principais ensinamentos de Jesus, e o que poderia nos motivar para uma verdadeira celebração de Páscoa. Vamos pensar mais em Deus, fazendo um saudável exercício de Fé e Amor...
Partindo de cada lar esse facho de luz e, quem sabe, um facho, mais outro, outro e outros mais consigam iluminar tudo. Que assim possamos ter aquele ambiente de tranquilidade tão necessário para nossa vida.
Ainda mais que somos, em nossa vida profissional, cada vez mais exigidos. O adiantamento tecnológico está cada vez mais intenso, requerendo aprendizado constante, provocando dessa maneira um estressamento cada vez maior.
Assim sendo, é imperioso que consigamos ao menos em nossos lares, manter um ambiente calmo e de muito diálogo, para que assim possamos resistir às crises e pressões externas.
Que esta Páscoa possa ser o início disso tudo, e que consiga trazer para todos os lares tudo que for benéfico. Utopia? Talvez. Se cada um fizer sua parte, poderemos ter realmente nesta Páscoa, UM LINDO DIA, que poderá se transformar ewm muitos dias plenos de LUZ, PAZ, AMIZADE, AMOR...
Às vezes Deus permite o abismo em sua vida só para te lembrar de que você é capaz de enfrentá-lo. E, quem sabe, sair de lá trazendo alguém nos braços.