Lembranças do Passado
Deixe o passado passar.... fez parte da sua vida, da sua história, mas acabou. Não viva de lembranças que nem sempre foram felizes, concentre-se no presente que é onde você se encontra agora e faça dele um caminho de vitórias!!
Hoje não quero o passado a minha porta, não quero lembranças de outrora na minha mente, o que passou, passou, e assim como as águas de um rio nunca mais retornam a mesma nascente, assim deve ser o passado, jamais retornado, aprendido e despachado
A memória, através das lembranças, se transformou na mensageira do passado que trabalha arduamente no presente e que já tem o seu ofício garantido no futuro.
Em meus devaneios me perco por completo, lembranças de uma passado feliz. Dizem os antigos que recordar é viver, creio que esta frase carrega consigo um punhado de morte a cada flashback.
Não que signifique arrependimentos em sua totalidade, jamais, porém, aquele que em algum âmbito da vida não tiver aquela vontade de mudar um virgula do lugar, verdadeiramente, não sabe o que significa viver.
Viver não é um emaranhado de acertos, de convicções lucrativas, viver verdadeiramente é errar, cair, chorar, mas fundamentalmente, é aprender com todos esses fatores.
Hoje o que são lagrimas, amanhã serão sorrisos, onde ontem caiu, hoje se levanta e até mais firma do que jamais estaria ou sentiria estar. A vida é um arranjado de confusões, que ao longo do tempo, vai por si só, sendo organizado, basta ter força, fé e ter aquela pitada de ousadia.
E ouso dizer com firmeza, aquela a que dedico este texto, aprenda e entenda, e até sugiro que anote minhas palavras, a felicidade não erra de porta e não bate mais de duas vezes, pode até ter demorado, mas chegou, não a deixemos escapar, lutemos e firmemos nossa força, e verá que nenhuma luta será vã.
Desprenda-se de um fatídico passado,
Para que não pereças com lembranças,
Transformando o seu futuro em cárcere.
O que restou de sua fotografia foi um passado perdido em pensamentos ardentes e cheio de lembranças dos nossos crepúsculos.
FOLHAS SECAS (soneto)
As saudades das lembranças não feitas
Acorrentadas no passado e não dadas
Perdidas, sonhadas e até tão desejadas
Assim, para a indagação, são estreitas
E no como seria, são apenas fachadas
Tal como viscosas felicidades suspeitas
De possível outro rumo, e boas receitas
Na ilusão do tempo, por suas chegadas
O ser humano e suas incríveis emoções
No ter e querer um prumo de intenções
Quando o amor é espera em movimento
Encanta-me a ação da vida, as razões
As utópicas e inúteis e frágeis aflições
Todas, folhas secas, levadas ao vento...
© Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
2017, julho
Cerrado goiano
Hoje, acordei sem nenhum vestígio do passado sem nenhuma lembrança do que senti... Livre pra viver uma nova história e seguindo com novos passos... Sem sentir dor pelo sofrimento da saudade com vontade de viver uma vida repleta de novidades. Se embora que o dia amanheceu e preciso viver, amar e acreditar...
O que passou, passou não volta mais está na hora de secar as lágrimas e da famosa volta por cima o que for enviado por Deus aceitar e serei feliz.
Shirlei Miriam de Souza.
Quem não traz no coração um amor, uma saudade, uma recordação. Lembranças de um tempo passado que era tão bom, mas não notávamos.
Se algo te remete ao passado não são as lembranças e sim a vontade de nunca ter saído de lá... Quebre o vidro da recordação por que não se volta no tempo e não tenha posses do que nunca pertenceu... Nada pertence a alguém tudo relapso sem consequências. Deixe o tempo com o seu destino leve consigo o que realmente te pertence, você. Na vida a gente vem sozinho e quando volta ao início estará sozinho ninguém de ninguém tudo é uma ilusão quem alimenta o passado não vive do futuro. Se algo não foi resolvido foi porque você alimentou demais o impossível.
Shirlei Miriam de Souza.
a vida são lembranças no passado
quando mais queremos viver
conhecemos a verdadeira morte
quando abandonamos o amor.
Lembranças de um passado não muito longe,
Recordo momentos contagiantes.
A visão da natureza me faz lembrar,
Momentos que minha mente não quer apagar.
De momentos ruins ao mais que perfeito,
Foram guardados sem nenhum jeito.
De momentos em momentos eles voltam a aflorar,
Recordando passados que se pudesse iria apagar.
A uma demora em querer aprender,
Que o tempo não espera você,
Aprender a viver.
Deixe o tempo transformar o meu amor em lembrança. Deixe a lembrança te transformar em passado. Deixe o passado se livrar do que não presta. Deixe o que não presta longe de mim.
Reviver o passado ou imaginar o que viveremos no futuro.
O passado é reflexão, são lembranças, memórias, nostalgia, está distante, encerrado.
O futuro é esperança, imaginação, horizonte, são sonhos.
O passado já foi e o futuro nunca será. Porque tudo só acontece neste instante. Precisamos viver o presente. Intensamente. Agora.
Ligue para saber como ela está. Agora. Porque o medo? Convide-a para sair. Agora. Porque o receio? Peça desculpas. Agora. Porque adiar? Faça aquele carinho inesperado. Agora. Porque esperar? Diga como ela é linda e especial para você. Agora. Porque depois?Diga eu te amo. Agora. Não deixe para amanhã!
Sonhos são apenas sonhos, sonhos são apenas uma lembrança do seu passado, sonhos são algumas coisas perdidas, sonhos são momentos nunca vistos, sonhos são coisas que você apenas sonha, por isso você deve viver a realidade e esquecer os seus sonhos. Viva a realidade, porque só apenas na realidade tudo acontece, já no sonho...