Lembranças do Passado
Saudade é coisa boa quando não machuca. Quando é aquela lembrança triste e suave de um passado maravilhoso.
Alguns cubos de gelo sabor passado, duas
doses de destilado marca lembranças, pitadas
do que foi um grande amor. Salpique com muitas
lágrimas.
Pronto, eis a receita do coquetel da saudade!
Do passado fica-se as lembranças. Do presente cabe a nós a vivência. Do futuro nossos desejos de felicidade. E de nós mesmo, resta-nos a prudência de viver cada tempo no seu devido tempo
Passado aquele...
O tão temido e arruinado passado
Tantas lembranças que tento apagar
Tantos atos que não ouso recordar
Quero apenas me livrar para não me arruinar
Não pensavas que me arrependerias tanto
De algo que fiz sem pensar
E lembrar agora me faz mudar
Quero novos rumos para tomar
Novas histórias para contar
Coisas novas para pensar
E quem sabe um dia essa dor aliviar
A culpa não vai passar
Mas não vou me condenar
Cada ato que fiz vai me melhorar
E me fazer pensar que tudo
Tudo um dia há de mudar
Inclusive as pessoas a me condenar
Aprenderes que todos um dia vão errar
E devem se perdoar por saber
Que a dor ensina a chorar
E que o tempo ensina a amar
Morri no passado. Me enterro lentamente em lembranças. Me velo sem murmúrio. Infungível tristeza que detenho, e por ela sou consolado.
O passado somente deve ocupar espaço em nossas lembranças, para os ensinamentos que nos trouxeram. Revivendo cenas e acontecimentos dolorosos, só nos fazem sofrer, sem proveito algum. Deixarmos as boas experiências do hoje, para nos debruçarmos em lembranças descabidas, só impedem nossa evolução. Quem não errou? Quem não acertou? Todos nós! Olhemos para frente, respeitemos o passado, mas não retornemos. A vida, no presente, nos reserva novos aprendizados. Aproveitemos!
O passado agradece.
O futuro também!
(Roberto Cacciari)
O Passado Vive Com A Gente Até Hoje. Cada Pensamento, Uma Lembrança. Cada Arrependimento Nós Ensina Pra Vida Toda.
LEMBRANÇAS QUE FICARAM
Marcial Salaverry
Se algo estás procurando que ficou no passado...
Busque apenas as lembranças do que de bom lá ficou...
Algo que valha a pena ser lembrado...
Deixe as tristezas lá arquivadas...
O tempo voa e o passado vai ficando para trás, só sobrevive as boas lembranças porque as runhas lembranças expira com o passar do tempo...
Deixe o passado passar.... fez parte da sua vida, da sua história, mas acabou. Não viva de lembranças que nem sempre foram felizes, concentre-se no presente que é onde você se encontra agora e faça dele um caminho de vitórias!!
Hoje não quero o passado a minha porta, não quero lembranças de outrora na minha mente, o que passou, passou, e assim como as águas de um rio nunca mais retornam a mesma nascente, assim deve ser o passado, jamais retornado, aprendido e despachado
Em meus devaneios me perco por completo, lembranças de uma passado feliz. Dizem os antigos que recordar é viver, creio que esta frase carrega consigo um punhado de morte a cada flashback.
Não que signifique arrependimentos em sua totalidade, jamais, porém, aquele que em algum âmbito da vida não tiver aquela vontade de mudar um virgula do lugar, verdadeiramente, não sabe o que significa viver.
Viver não é um emaranhado de acertos, de convicções lucrativas, viver verdadeiramente é errar, cair, chorar, mas fundamentalmente, é aprender com todos esses fatores.
Hoje o que são lagrimas, amanhã serão sorrisos, onde ontem caiu, hoje se levanta e até mais firma do que jamais estaria ou sentiria estar. A vida é um arranjado de confusões, que ao longo do tempo, vai por si só, sendo organizado, basta ter força, fé e ter aquela pitada de ousadia.
E ouso dizer com firmeza, aquela a que dedico este texto, aprenda e entenda, e até sugiro que anote minhas palavras, a felicidade não erra de porta e não bate mais de duas vezes, pode até ter demorado, mas chegou, não a deixemos escapar, lutemos e firmemos nossa força, e verá que nenhuma luta será vã.
Desprenda-se de um fatídico passado,
Para que não pereças com lembranças,
Transformando o seu futuro em cárcere.