Lembranças de Amor

Cerca de 1731 frases e pensamentos: Lembranças de Amor

"No horizonte azul que sempre teimo em abstrair, encontro lembranças vazias de quando você estava aqui."

Inserida por IgorCesar

Lembrança

Sei que estás aqui ao meu lado. Todo o tempo tive a convicção de que não fostes embora. Quão palhaço tem sido ao esconder-se de mim! Um dia eu encontro seu esconderijo... Confesso: não tem sido fácil aceitar essa brincadeira boba de não voltar pra casa. Mas eu estarei aqui esperando. Não esqueci do presente de aniversário, nem do cinema que marcamos... Quero ver até quando conseguirei enganar a mim mesmo; só de pensar que ninguém virá aqui dar-me a notícia de que você está de volta... o jeito é aceitar a infidelidade da vida; a fragilidade de ser; a mediocridade de ter e a infinita presença do que não volta mais.

Inserida por oficialmaison

Estado de melancolia traz lembranças nas quais você não gostaria de recordar, pois não mexe apenas na memória mas também no coração.

Inserida por MSotnas

Amores vividos sempre deixam marcas que por vezes são indeléveis.
Podem ficar nas lembranças, sem afetar novos relacionamentos,
desde que se saiba administrar eventuais conflitos...
Ósculos e amplexos,
Marcial

O AMOR COM SEUS TERNOS E ETERNOS CONFLITOS
Marcial Salaverry

Por diversos fatores, quando vivemos um amor, temos que entender que conflitos sempre irão existir, e é interessante notar o fato de que um dos maiores conflitos que existe no amor entre duas pessoas maduras, é aquele que diz respeito às parcerias anteriores, uma vez que sempre a tendência é fazer-se comparações, procurando diferenças e semelhanças entre como era a vida com a parceria anterior. Esse tipo de atitude sempre pode atrapalhar um relacionamento, já que qualquer comparação sempre será problemática, uma vez que não existem duas pessoas iguais, com pensamentos e atitudes idênticas. Cada qual é cada qual, e assim sendo, não vale a pena fazer comparações, buscar semelhanças e diferenças, quem é melhor do que quem. Um episódio passado já passou, e é preciso entender que o relacionamento atual tem que ser vivido da melhor maneira possível. A melhor receita do bem viver, é procurar esquecer os detalhes da parceria anterior, procurando apenas a melhor maneira de se entender com o novo relacionamento.

Não se pode esquecer de que ambos podem vir de parcerias desfeitas. Seja por morte, ou por separação. Portanto tem seus costumes, sua maneira de encarar a vida e a adaptação tem que ser feita paulatinamente, com muito diálogo. Muitas vezes torna-se necessário rever-se certas posições, certas maneiras de encarar a vida. São peças diferentes que precisam acertar seus encaixes, em benefício de uma boa vida em comum. Outro ponto que atrapalha demais, é que muitas vezes um dos parceiros começa a sentir ciúme do anterior, não querendo que se faça qualquer alusão ao que se viveu anteriormente. Convenhamos que é uma atitude pueril. Não se pode esquecer o que se viveu. Tenha ou não sido uma vida feliz, viveram-se episódios. Sempre ficam lembranças. Boas ou más, sempre serão lembranças, que podem ser relembradas sem quaisquer traumas, e assim, não cabe e nem tem lógica sentir ciúme de parcerias anteriores. Se for por viuvez então, fica mais absurdo querer que se corte completamente os vínculos com o que se viveu anteriormente. O amor reside justamente nisso, na aceitação do que já houve, e na aceitação do que virá, sem restrições nem cobranças. Só acertos. Essa é a melhor maneira de se viver um novo relacionamento.

É importante a aceitação do que já se viveu, pois o que interessa é o que se está vivendo no presente, dependendo das atitudes de agora, tudo o que se poderá viver no futuro, sendo preciso entender que o que se viveu anteriormente, tenha um lugar especial no coração, que o amor foi muito grande, mas também se deve ter consciência que o amor atual, não é nada menor do que o vivido anteriormente, pois o amor é algo que não tem medida. Ele sempre preenche todo o espaço, sem contudo, invadir os já existentes.

Fica meio difícil para a mente humana entender, mas é assim a vida, assim é o amor. Pode-se ter um novo amor, sem que o anterior precise ser esquecido. Ao invés de fazer-se comparações, é melhor fazer-se acertos entre as personalidades, procurando a melhor maneira de viver a vida em comum, através do diálogo franco e aberto, e é assim que se pode evitar desentendimentos. É isso aí. Diálogo, crianças, acertar diferenças é muito melhor do que salientá-las.

Finalizando, e sem pensar em parcerias anteriores, quero desejar a todos UM LINDO DIA, sempre lembrando que o melhor é viver um dia de cada vez...

Inserida por Marcial1Salaverry

"Só vai sobrar lembranças, do seu retrato na parede, e do seu sorriso lindo em dia de sol!
Eu me reviro toda noite, quando sinto seu cheiro, que está grudado em nosso lençol".

- Arcini Cantor/2021⁠

Inserida por arcini_cantor

⁠Anuência

Permitas-me cortejar-te
com poesias e momentos
caso não, com lembranças;
pois as rimas me levam a imaginar
aconchegado nos teus braços.

Consintas-me sem suspicácias
aquele beijo ardente e alucinado
que instiga devaneios desvairados
se não, contentamentos imaginários
furtados dos teus lábios adocicados!

Inserida por marcosvpsilveira1957

⁠A madrugada vem chegando e com ela, as lembranças mais vívidas de um desejo que me consome. Teu cheiro pela casa, tua presença em meus pensamentos. Tudo o que faço tem seu nome, vejo seus lábios a todo momento...

Meu corpo te anseia e está difícil me conter. Acordo, respiro, te quero, eu vivo, eu morro e revivo implorando teu prazer. E o dia apenas passa, como passam todas as horas. Deixaste em meus olhos o teu amor desde o dia que foste embora.

Ahhhh meu açaí...
Esse sofá tem história!
Teu corpo encaixado no meu: está tudo na minha memória! Abraços, sussurros, suor e desejo, mordidas e beijos. Teu amor misturado ao meu. É calor e arrepio, meu choro, meu riso. Inferno e paraíso, que minha alma jamais esqueceu.

Inserida por Jorbll

⁠Tem hora que a mente castiga o coração pensando tanto em você, nas poucas lembranças, ou imaginando diversos momentos em que você esteja comigo. Uma vez eu li que a saudade não depende do tempo que não vemos a pessoa, mas da vontade que você sente de estar com ela, e a vontade que eu tenho de estar com você, me consome mais a cada dia, porque eu te amo, e amar é querer estar junto, e como eu não posso a saudade não tem fim. Li também que a saudade é nossa alma dizendo pra onde ela quer voltar, que o amor é um encontro de almas, e a minha encontrou a sua, e acredite em mim, não tem algo que minha alma deseje mais que voltar pra perto da sua, pra se sentir completa novamente.
A noite sempre dói mais, e como falei pra você, deve ser porque se passou mais um dia sem te ter comigo, e porque logo irá se iniciar outro e tudo se repetirá. Acho que a lua já cansou de me ouvir falar tanto de você, eu sempre ouvi dizer que a lua é a confidente dos apaixonados, mas nunca acreditei tanto nisso, como acredito desde o dia que te conheci. A lua entende o que é sentir saudade, afinal ela também se encontra longe do seu amor e só o encontra às vezes por alguns minutos, e sabe o que é mais lindo? Mesmo de longe o seu amor não deixa de iluminá-la, porque sabe que se deixa-la ela se afundará em uma escuridão e tristeza completa, e mesmo sendo iluminada por ele, ela não consegue ser feliz e brilhante todo tempo, tem dias que sequer é possível vê-la no céu, ela só fica completamente radiante quando está próxima de encontrá-lo e nos poucos minutos que passa com ele, e é tão lindo que todo universo para pra apreciar o encontro, mesmo que por pouco tempo a felicidade é imensa, pois mais uma vez a espera tinha acabado, e finalmente ela estaria com seu amor. Serve pra ver que todo amor é perfeito da sua maneira, que mesmo com a saudade a espera vale a pena, e que nenhum amor é impossível, por mais diferente que seja.
E sabe de uma coisa, essa saudade me serviu pra confirmar ainda mais algo que eu já sabia, pra confirmar todo esse amor que eu sinto por você, pra confirmar que você é a minha pessoa, que todo esse sentimento não tem fim, que é real e que ele só aumenta, porque você foi a melhor escolha que eu fiz, e que por mais que a saudade esteja matando, eu não mudaria nada, te escolheria mais um milhão de vezes se necessário, e não importa quantos momentos ruins venha, assim como a lua espera todas as noites por seu amor, eu esperarei por você, e nunca desistirei de nós.

Inserida por Thereza_Ribeiro

⁠Cicatriz, é a lembrança de uma dor que marcou, mas que sarou.

Dentro do meu coração existem lembranças.

Inserida por SolSorte

⁠Algumas lembranças, fazem de nós, alguém que viveu uma história nunca contada.

Inserida por elielsepulchro

⁠Que ao longo desse caminho possamos ter boas lembranças de tudo que passamos e vivemos e que sejamos lembrados, como alguém que inspirou, encantou e deixou saudades. A vida em si é uma estrada longa que nos deixa seguir sendo quem somos. Então que sejamos livres, mas sejamos amor...

Inserida por Kleberabdul

⁠"Viva o que lhe traz boas lembranças. Tenha sabedoria para repetir os
melhores momentos a dois e viver momentos extraordinários em que tudo
coopera para ambos."

Inserida por marcioalves

⁠Quando alguém passa pela nossa vida, não deixa apenas marcas, mas também lembranças que só o coração traduz. Algumas pessoas passam e se vão, outras deixam marcas, boas ou ruins. Algumas são inesquecíveis, outras voltam, e há aquelas que permanecem para sempre.

Inserida por marcioalves


"Das minhas lembranças...
É você a mais doce;
A mais intensa;
A mais insana;
Você foi o meu primeiro amor!
Eu não te esqueci.
Eu não te deixei morrer.
Feito flor, virou saudade.
Mas foi amor..."
Haredita Angel
13.07.19

Inserida por HareditaAngel

Lembrei do teu cheiro e ⁠quis voltar no tempo.
As lembranças machucam, mas insisto em sentir essa dor.

Inserida por eduardxsilva

⁠A saudade também comemora aniversario, quando há lembranças doces de momentos sublimes.

Inserida por ricardovbarradas

A minha presença é permanente

na tua lembrança e na retina,

A alma jamais irá se aquietar

na tua memória e na rotina...;

A minha pertença é iminente

na tua vida e na história,

A inspiração que vem de mim

na tua caminhada é perpétua,

A verdade é que tua alma ama

a minha: sofrendo, muda e quieta.



A rima que nasce e cresce da ginga

amada, sentida, adorada e 'revivida',

É poesia que nasce de um amor

deixado para trás e dos dias de Sol,

Que para você não estou redimida.



A ginga que dança e sacode-me

apaixonada e fervente: virou poesia

É beijo que toca as constelações

comovendo todas as emoções,

Que não me deixam esquecida.



A minha poesia mora em você

relembrada em cada gota de prazer,

É sede que jamais irá [acabar];

promessa que não te deixa esquecer:

- Que sou o amor da tua vida!...

Inserida por anna_flavia_schmitt

A lembrança chegou

com a chuvarada,

Abraçada ao oceano,

com a maré mexida,

com a areia molhada,

e com a alma lavada.



A tempestade bradou,

com os raios de metais,

Resoluta e decidida,

que não volta atrás,

que não pensa em você,

e que não te quer mais.



A lembrança surgiu

com os mil perfumes,

Acobertada pelas nuvens,

com o mistério da fé,

com um grande plano,

e derrubando totens.



A liberdade poética

com as suas asas,

Certa das tuas cismas,

que ignora detalhes,

que determina caminhos

e que aceita as tuas sinas.



A temperança não me deixa

com os seus perfumes,

Ainda destes versos morrerás

com todos os ciúmes,

Sentindo os lamentos,

Com o teu peito em mil rebentos.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Não sei o quê fazer com você,

E nem com a lembrança doce;

Que me fez gostar sem querer

Do olhar que me fez endoidecer.



Tua serei sempre que quiser,

E do jeito que ordenar...,

Não há nem como negar

Sob o domínio do teu olhar,

Não há como não esquecer

Do manso bem-me-quer

Vindo de um beijo estelar

- Primeiro e derradeiro -

Que fez o meu corpo te querer

- inteiro -

Sendo eu poesia última,

Juro-te como o meu amor

- verdadeiro -

Guardado estás no meu peito.



Não sei o quê fazer com amor,

E nem com todo este encanto...

Quando não é verso, ele é pranto

É melhor eu fixar no meu canto.



Jura que irá voltar para mim!

Não encontro melhor fim,

Por isso resolvi me recolher

Para eternizar em versos

- tudo -

O que o coração não consegue

- apagar -

E o que o meu corpo espera

- se alimentar -

Do universo feito de você

E deste amor que não consigo

- esquecer -

Porque nascermos para nos repletar.



Não sei o quê fazer com o tempo,

E nem com a distância...

Que os meus versos sejam o breviário,

E a saudade de mim se torne estância.

Inserida por anna_flavia_schmitt