Lembranças

Cerca de 7509 frases e pensamentos: Lembranças

As lembranças que me atormenta, são as que vivi com você, todas as risadas, passeios. Brincadeiras, tudo que passamos juntos foi uma história que construirmos, mas você seguiu um caminho diferente, um caminho para longe de mim, e a única coisa que me deixou foi a saudades.

Falando de Lembranças

Deixo-me ficar assim...
Pensando, sentindo, relembrando.
Sorrio docemente , quando me revisto de tristeza, ainda que não reflita em meu olhar.
Houve certa mágoa sim, houve. Mas passou. Aquela tarde fora infinitamente feliz. Eu mergulhara de cabeça em meus sonhos fantasiosos. Havia finalmente despertado para a vida! Curiosamente despertada e simultaneamente... Perdida em um mundo irreal onde apenas minha imaginação fluía.
Ah! Como nos primeiros dias tudo doía...
Aquela migalhinha de afeto era uma ilusão feliz.
Não sou assim tão esperta. Vejo com olhos da paixão. Vejo com amor.
Não adivinho sentimentos contrários. Sentia-me comovida.
Aquele gostar denotava o máximo em caricias e pouco falar.
Mal tomava conhecimento do minuto seguinte...
Ficávamos ofegantes...
Meu olhar gritava contentamento, gratidão talvez, meu coração lhe era reconhecido.
De meus lábios saiam apenas sussurros, de meus braços, o abraço inseguro...
Você era a mescla de cheiros gostosos que atiçavam meu olfato, atravessando minha fronteira onde ninguém jamais alcançou...
Grácia Monte

Se esquecer fosse fácil,Não existiria lembranças''

Tristeza passa,amor acaba e o q ficam são as lembranças

Tudo na vida passa

Tudo na vida passa... passa a infância com as suas lembranças marcantes... momentos pra lá de interessantes como uma luz fascinante que nos hipnotiza de tanta beleza ...!

Passa os momentos belos de uma adolescência rebelde, mas cheia de consciência com o futuro do planeta... mas quando se refere a si próprio, diz assim: deixa a vida me levar...!

Passa o amor perdido e aquele pretendido que não lhe deu a confiança que merecia... uma pena nem sempre ter o amor que se queria ter...!

Passam os momentos sombrios, frutos de passos em falsos levados pelos impulsos que só trazem transtornos e riscos...!

Passa aquela oportunidade que não foi agarrada pelas distrações com as coisas erradas... as ações e reações a todo momento são confrontadas e dão as respostas quase na lata e ainda assim nada aprendemos...!

Passam os sonhos não alcançados pela falta de determinação por eles esperados, sem a destreza de uma fé não alcançada...!

Passa tanta coisa, passa a vida, já muito destruída antes do fim... esse sentimento aflorado na meia idade, quando estiver sem projetos e sanidade...!

Ao ver o tempo passar e não ter ninguém ao lado, fechará os olhos e tudo estará na escuridão do medo de acabar sozinho...!

A agenda telefônica não fará mais sentido... talvez a saída seja o facebook, ali encontrará outros sozinhos... mas o solidário abraço será online, sem o calor esperado...!

A nostalgia salvará a sua vida por alguns breves momentos... o coração irá se regozijar com muita velocidade em alegrias rápidas, mas sem a solidez esperada...!

Mas o bacana de tudo isso, é que tudo pode mudar... o renovo preparado pelo Senhor nos dá o escape necessário...!

Assim se renova a vida, os amores e por fim a alegria... e quando renovado, voltam todas as imperícias... atitudes de dúvidas como na juventude...!

Eu acho que já viesse filme, é melhor parar por aqui...!

Seja feliz sem motivos aparentes!

BOM DIA MEUS BONS AMIGOS!!!

Hoje é dia de contar lembranças
De dar vazão à esperança
E atenção a toda criança...
Nada de muita comilança...
Pra não se indispor com a balança..... (stic)

mel - ((*_*))

Nem a ausência de algo, nem meus os olhos fitados no nada dançando entre as lembranças me farão voltar atrás, já me dizia meu velho pai: Um homem não volta atrás em suas atitudes, por isso pense antes de agir!
Se eu disser ou fizer algo, é porque este (na maioria das vezes) foi minuciosamente pensado antes de ser posto em prática.
Eu não volto atrás, aprendi que a vida segue pra frente, mesmo que esse caminho seja triste, árduo e perigoso é por ele que vou passar pra alcançar meu objetivo. Sem apego, limitação ou problema que me faça desistir, não vim aqui pra ser mais um, vou lutar pelo que acredito, pelo que decidi viver, sem magoar ou pisar em ninguém pra alcançar minhas metas!
Sou livre e farei livre os que me cercam, fazendo-os entender que para alcançarmos a FELICIDADE é necessário que atravessemos a tristeza!

Infância

O doce sabor das lembranças
Estão vivas em meu pensamento
Fecho os olhos para ver na memória
A felicidade guardada no tempo.
Sorrisos e muita alegria
Brincadeiras e grande folia
Bola, peteca, amarelinha
Gira o mundo na ponta do peão.
O mundo cabe na palma da mão
Sou a bailarina que dança no salão
Sou o pirata em uma nau na guerra
Sou astronauta em volta da terra.
No balanço eu voo bem alto
Toco um pedaço do céu
Toco as nuvens de algodão
Tão doces feito o mel.
Vou girando na ciranda
Na ciranda cirandinha
Saudades de ser criança
Vem minha lembrança
Tão minha.

Às vezes me traio, entre promessas e
lembranças..
Geralmente eu quebro as promessas,
Mas as recordações me quebram..

..

Me agarro as lembranças para não cair enquanto cavalgo nas saudades.
Leônia Teixeira

Que estranho essa data, essa lugar, essas lembranças de nós.
Hoje faz um ano que a gente ficou pela primeira vez, faz um ano que eu comecei te amar de verdade, um ano que eu comecei a te conhecer, pena que acabou, éh, foi bom enquanto durou e durou enquanto Tava sendo bom. Isso tudo é tão estranho, estranho porque a gente prometeu que seria PRA sempre, nós tínhamos nos esquecido que o pra sempre, sempre acaba.
É estranho lembrar dos seus olhares que diziam me amar, do carinho que você me dava, do amor que você demonstrava, e da idiota que eu era!!
Não sei porque ainda lembro de você, talvez seja porque além de tudo você me fez muito feliz. E você marcou muito minha vida!
Eu que não me via longe de você, hoje nem contato com você eu tenho.
Eu não acredito que você tenha esquecido de mim, por mais que você tente.. o que a gente viveu foi muito forte.
Mais eu espero que você seja feliz com seu novo amor, que você siga seu rumo, porque eu vou seguir o meu. Talvez sempre com algumas lembranças, mais vou seguir!!

Lembranças tenho de conversas ao por do sol, por do sol com amigos...

Observo o deleitar de sua partida, tímido entre nuvens, nuvens que bailam ao seu brilhar.

Com sua partida, ficam lembranças. Lembranças de um por do sol... doces lembranças daquele futebol. Futebol orquestrado em sua partida...

Daquelas velhas madeiras que queimavam e deixavam brasas brilhantes em noites cintilantes...

Que embalavam prosas entre amigos. Daquele casal de namorados apaixonados, apaixonados como o sol e as nuvens...

Ele o sol. Ela as nuvens...

Que perduram por uma eternidade...

“O tempo pode apagar as lembranças de um rosto, mas nunca apagará lembranças de pessoas que fizeram de pequenos instantes, grandes momentos.”

Toda vez que você passa nas minhas lembranças a paixão me incendeia, toda vez que te vejo nas minhas saudades meus olhos reclamam tua ausência, Toda vez que viajo em sonhos é você a estrada que percorro, toda vez que bate o desejo é você que procuro...toda vez que me perco é você que encontro !

Nessa louca partida
sem despedidas
Deixo saudades
Desencontros desse alguém
Lembranças do além
E esse mar tão bravio
A nau não me pode salvar
Caminhos de despedidas
Palavras tão doidas
Mais vou afundar
Claro que hora não tarda
Mas deixo a nau
Para não naufragar.

Só existe uma maneira de se viver pra sempre:
construir memórias e permanecer vivo nas lembranças daqueles que amamos. Kurt S.

As lembranças são as únicas que me fazem companhia em dia solitário

Estou aqui sozinha.
Fecho os olhos e sinto desabrocharem na alma lembranças de tempos que passaram e deixaram suas marcas .

Uma brisa toca-me o rosto e, como num toque de mágica, conduz-me a recordar preciosos momentos.

Sinto o cheiro da infância com os brinquedos simples, as folias com meus irmãos, a chuva caindo no quintal de terra, o cheiro da geleia de goiaba caseira e do doce de leite apurando no fogão de lenha .

Lembrei-me das brincadeiras de rua, das cantigas de roda,do patinete, do esconde- esconde, das bonecas de louças, do catavento, do pulo com saco, da peteca, da bola, do pular corda, do bambolê, dos carrinhos de madeira, da gangorra de pneu no quintal e das lindas pipas sem cortantes colorindo nossos dias.
E as mães sentadas nas varandas conversando sobre os acontecimentos na cidade.

Sinto também o cheiro do leite fervendo no caldeirão e que fiquei de vigiar, mas que com tantas brincadeiras só me lembrei quando a fumaça se espalhou e me apavorei, porque ia ter que me explicar.

Recordo as serenatas dos admiradores que pelas madrugadas vinham com seus violões tímidos, vozes trêmulas e canções românticas, na esperança de ganhar minha atenção.

Lembranças doces dos recadinhos de amor que recebia em papel perfumado, deixados ao lado de meus cadernos.
E que eu, sempre tímida,nunca respondia .

Sinto saudade de meus pais, e só agora tenho noção de quanto os amei. Já não os tenho mais e percebo que uma parte de mim já não existe, também se foi com eles.
Com tristeza me lembro de pessoas amadas que não fui me despedir e talvez por fraqueza ou medo, preferi suas lembranças.

Sinto o calor de minha cachorrinha, encostada aos meus pés enquanto eu estudava e que se contentava só por estar por perto. Muitas vezes eu nem a percebia e que agora sua fidelidade, falta me faz.

Sinto o cheiro das cartilhas novinhas do primário que eu gostava de encapar, dos mestres que se aprimoraram em me ensinar e até da sopa deliciosa na cantina do Grupo Escolar, onde minha mãe como servente, que ia preparar.

Fui sempre o orgulho para minha mãe, pessoa simples que na sua singeleza mostrava nobreza de caráter e talento. Trabalhou muito para nada faltar e me formar.

Em todas estas recordações, agora sei o que faltou.
Momentos que deixei passar, que não falei, que desprezei, que não valorizei mas, que foram tão marcantes que nunca os esqueci.
Essas lembranças são a força que preciso agora e estão nesse exato momento me acalentando, mostrando ao meu coração que nada acontece sem ter uma razão.

Ao abrir meus olhos percebi que a mesma brisa que trouxe tudo isso à minha mente, agora, num sopro angelical, seca as lágrimas que choro com saudade e emoção.

Agradeço a Deus por ter vivido tantos momentos preciosos, ter podido ajudar pessoas e ser ajudada por tantas outras,
pelos amigos e tudo que vivenciamos juntos,por minha família que me ensinou os valores essenciais para a vida e, por cultivar um amor bonito em meu coração.

É bom sonhar...eles impulsionam nosso viver.
Os sonhos constroem nossos castelos.
Os sonhos trazem as recordações e as levam de volta para nossa caixinha mágica,onde só serão lembradas quando o coração apertar, novamente.

Como a fenix sai das cinzas,
o meu odio sai,
Das lembranças do passado...

Paixões antigas são boas apenas para lembranças, as cicatrizes já não incomodam mas temos que ter cuidado com novas!