Lembranças

Cerca de 7491 frases e pensamentos: Lembranças

As lembranças são as únicas que me fazem companhia em dia solitário

O tempo

O tempo passa
os amigos partem
as lembranças ficam
ou,
os amigos seguem com você
num tempo em que as lembranças
serão ainda construídas
ou,
o tempo parece parado
os amigos nunca partiram
e as lembranças
nunca se tornaram um problema.

Ás vezes é necessário excluir pessoas, apagar lembranças, jogar fora o que machuca, abandonar o que nos faz mal, se libertar de coisas que nos prendem.. Espere sempre o melhor, prepare-se para o pior e aceite o que vier. Ouse, arrisque, não desista jamais e saiba valorizar quem te ama, esses sim merecem seu respeito. Quanto ao resto, bom, ninguém precisou de resto para ser feliz.

Meu Deus, não sou muito forte, não tenho muito além de uma certa fé. Preciso agora da tua mão sobre a minha cabeça. Que eu não perca a capacidade de amar, de ver, de sentir. Que eu continue alerta. Que, se necessário, eu possa ter novamente o impulso do vôo no momento exato. Que eu não me perca, que eu não me fira, que não me firam, que eu não fira ninguém. Livra-me dos poços e dos becos de mim, Senhor. Que meus olhos saibam continuar se alargando sempre.

As vezes, é mais fácil dizer que você está bem do que tentar explicar todas as razões pelas quais você não está.

Amizade é o melhor – e provavelmente – o único antídoto contra a solidão. Uma amizade pode ser forte e leve ao mesmo tempo.
Amiga de infância, amiga irmã, amigo homem, amigo gay, amigos virtuais, amigos inteligentes, amigos engraçados, amigos que não cobram, que não são rancorosos, amigos gentis, amigos que se mantêm amigos na distância e no silêncio, todos eles ajudam a formar nossa identidade e a nos sentir protegidos nesta sociedade cada vez mais bruta e individualista.

Domingo... faxinei!
Joguei fora papéis velhos,
lembranças que não servem pra mais nada...
Matei as formigas.
Diminuí as tristezas (altas demais, estavam acordando os vizinhos).
Acabei com tudo o que subtrai...
só pra começar a semana alegre...
Então, uma semana alegre pra você também:

Hoje sou apenas um amontoado de lembranças: Dos nossos planos para o futuro, dos nossos filhos, da nossa casa, do quadro na parede, da flor na varanda, do café forte, do sapato virado, da toalha molhada sobre a cama.
Hoje sou apenas um amontoado de lembranças e sinto saudades do que nunca vivemos.

AS LEMBRANÇAS SÃO PARA MIM
O MOMENTO DE ENCONTRO
COM QUEM O AMOR FOI PLENO.

O tempo e o vento às vezes nos trazem lembranças boas do passado que nos deixam pensativos e nos fazem refletir e lembrar de coisas que já se foram e que talvez não tenham mais volta, mas que nos permitem sentir um sentimento inexplicável de saudade e medo. São esses mesmos sentimentos que muitas vezes nos deixam trancados dentro de quatro paredes, com medo de nos abrir e nos declarar.

Crônica: Lembranças de um velho amigo.

Um dia a maioria de nós irá nos separar. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos...

Saudades até dos momentos de lágrima, da angústia, das vésperas de finais de semana, de finais de ano, enfim... do companheirismo vivido...

Quase todos os dias era assim, ele chegava na casa dos meus pais sempre pela manhã, trazia sempre o suor no rosto o corpo cansado e nada no bolso. (Edson Gomes) mas trazia também sua cartucheira no umbro, (era uma simples espingarda de socar, mas ele a chamava de cartucheira, kkk) de longe já dava para ouvir seus passos arrastando seu chinelo de couro, que ele mesmo dizia confeccionar, era passadas inconfundíveis, estava sempre cansado devido a longa caminhada de sua casa ate a nossa, mas o sorriso e as brincadeiras que era sua marca registrada, sempre chegava primeiro, e nem de longe se percebia o peso do sofrimento que o acompanhava, a fome e o pulmão piando por causa da asma não tirava a sua alegria, que contagiava todos que o conhecia.

Seu nome era: Dingo, mas também poderia ser chamado de trinco lumbrigo, cangaceiro, três por dia, e mais alguns outros que o tempo me fez esquecer. Talvez por ignorância ou mardade das pior, (como dizia o poeta) em todas as casa tinha o seu copo para beber água separado. A asma não é contagiosa, mas fosse falar isso para aquelas pessoas e até mesmo para ele, que nunca tomou um banho frio por medo de morrer. Certa vez meu pai mandou eu e ele prender o gado, (apartar os bezerros) e nesse dia formava-se pequenas neves nos céus, combinamos, e nos separamos a procura do gado, após procurar e não achar na parte que ficou para mim, fui ao encontro dele certo de que o encontraria junto com o gado, do outro lado do pasto, e lá estava o gado, e nem sinal dele, após prender o gado e procurar ele por todas as partes foi dar a noticia do seu desaparecimento ao meu pai, que preocupado exclamou: será que não foi tomar banho e morreu afogado? Mas logo lembramos que ele não colocaria nem as pontas dos pés em uma água fria. E já estava escuro quando meu pai disse: monta ai nesse jegue e vá na casa dele saber se ele chegou por lá. Gelei... Morria de medo de andar a noite, mas não me atreveria dizer isso ao meu pai, e lá fui eu. Oi de casa! Quem é? Respondeu o próprio. E lhe perguntei por que sumiu? E rindo ele responde você não viu a chuva que se formava? Fiquei puto de raiva, mas ele veio me trazer até próximo a minha casa.

Certa vez ele chegou la em casa, quando o dia ainda clareava, percebi em seus olhos que algo não estava bem, o que infelizmente era comum em sua jornada, mas ele nunca deixava que isso interferisse em seu jeito alegre de ser, mas nesse dia, a tristeza era visível em sua face - O que foi? Perguntei. Nada! Respondeu ele. E o silencio tomou conta de nós, até ele resmungou alguma coisa – O que você falou? Perguntei! Meu filho não dormiu esta noite, chorou a noite inteira. Ele ta doente? Perguntei, e antes que eu falasse qualquer outra coisa, ele disse não, é fome. E o silencio voltou a reina entre nós – até que eu falei: espera meu pai sair, ele vai para Santa Barbara – Ele já sabia do que eu estava falando, e quando meu pai saiu, peguei alguns pedaços daquela carne que ficava no fumeiro do fogão a lenha um pouco de fubá, farinha, feijão, e por mais incrível que pareça, ele já saiu dali cantando. Por causa dessa sua alegria contagiante todos diziam: Dingo é um homem de coração bom. Mal sabia ele que apesar do excesso de cuidados com a asma era justamente o coração que iria lhe deixar na mão.

“Vai meu amigo para o céu para você eu tiro o chapéu e faço uma oração para que os anjos na sua chegada cante canções apaixonadas cante coisas do sertão nessa minha despedida falo com a alma dolorida meu amigo vá em paz fico com o coração ferido porque te gosto demais. (Marcos Brasil, em Homenagem a Zé Rico)”

Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... Mesmo que as pessoas mudem e suas vidas se reorganizem, os amigos devem ser amigos para sempre, mesmo que não tenham nada em comum, somente compartilhar as mesmas recordações. Pois boas lembranças, são marcantes, e o que é marcante nunca se esquece! Uma grande amizade mesmo com o passar do tempo é cultivada assim!

Não somos
mais do que um velho lampião de lembranças na esquina de uma rua onde já
não passa quase mais ninguém.

A horas passam e os dias ficam
Os dias ficam com lembranças

Lembranças de algo nunca vivido,
te abraça... um beijo gelado, com o gosto de saudade junto com solidão.
Suas garras furam teu peito fazendo-lhe sangrar memórias, te seduzindo com suas falácias, te fazendo acreditar que esta seria sua melhor história, esmagando seus sentimentos e pensamentos.
Apenas um abraço e aquele beijo gelado que o prende da alegria, fazendo com que se afogue em suas lágrimas mais sinceras.

Saudades são boas lembranças, aos vivos matam, aos mortos revivem.

Envolvência...
da música clássica que nos abarca
da melodia que nos apoesia...
tantas lembranças que nos marca...
Envolvência...
feito macerado do vinho tinto
d'um aromado vermute
do amor que nos incute
um prelúdio que faz ninar
é o som melódico
dos poemas no ar
do piano que acordado faz
sonhar...

Era um colecionador de lembranças, acumulava palavras e sentimentos. Não queria ficar desconfortável na caixa de madeira, levava consigo o que não pesava. Ancorou o material no cais para que outro pudesse recomeçar.
Sem divisões, pode ficar.
O novo precisa chegar !

O perdão chega quando as lembranças já não doem.

O vento

''O vento traz... lembranças boas de um tempo atrás de quando éramos apenas crianças, de um amor verdadeiro, te amava , me amava, era tudo verdadeiro."

A cidade era de papel, mas as lembranças não. Todas as coisas que eu tinha feito ali, todo o amor, a pena, a compaixão, a violência, e o desprezo estavam aflorando em mim.

Lembranças são boas e, inclusive, te ajudam a não errar mais. Mas viver em função delas te impede de curtir o presente e novas situações que podem acontecer em sua vida. Não permita que isso aconteça com você. Deixe o passado no passado e viva o presente da melhor forma para que tenha um futuro plenamente feliz.

Você sabe que é verdadeiro quando suas maiores lembranças ficam concentradas erm um espaço de tempo tão pequeno que doi o peito.

Trago no peito a saudade, as boas lembranças da tenra idade.
Levo comigo as recordações, da infância onde não importavam as razões.