Lembranças
Só que... vez em quando vem aquelas lembranças soltas. Sabe, já não tinha forças. Não mais. Ela realmente queria alguém ou algo que lhe fizesse sorrir. Sem ter que forçar. Sem ter que esconder as lágrimas que transbordavam [quase sempre]. Mas querer já não resolvia. E fugir também não.
Que tal uma fuga?
Que tal deixar nossas lembranças fugirem
para a realidade, para esquecermos
que um dia existiu algo como a saudade.
Lembranças, porque me atormentas
Lembro como ontem, quando disse que iria desistir
E você disse que não, que não deveria desistir de você
Segui seu conselho
E agora esse sentimento não me deixa
O que posso fazer?
Se escuto uma música
Lembro de você
Se converso contigo
Sorrio sem motivo
Porque fazes isso comigo?
Devo desistir?
Devo me libertar?
Mas saiba,
minha felicidade está em suas mãos
apenas tenha cuidado com ela
sem ela não posso viver.
O tempo passa, o querer se esvai. Os dias não mais são um caos. As lembranças já não incomodam. Ah, ninguém deseja saber como é não ter saudade daquele que ama. É por isso que tantas vezes penamos para nos manter presos dentro do que já não temos. Há quem diga que é um bom tormento, uma boa maneira de se auto manipular. Pois dentro as tantas vidas que vivemos, aprendemos que o lado mais triste do amor é o não mais amar.
Lembranças Ficaram no Passado.
Bons momentos, Momentos Ruins, Agora são apenas Lembranças. e nada mais.
Chorou até as lágrimas secarem, levantou e não se permitiu lembranças nem recaídas, percebeu e aceitou sua partida. Chegou então a saudade.
“As coisas são muito claras. Você tem uma vida, valores, educação, lembranças, consciência. Você tem escolhas, caminhos, passado, presente, futuro. Você tem todas as chances do mundo para escolher como quer viver. Falta ousadia. Falta verdade. Falta sinceridade. Falta vontade. Falta parar de reclamar e olhar para o mundo como ele realmente é. E sei, sei bem, que nem sempre o mundo é amigo. As pessoas podem - e são - cruéis. O mundo muitas vezes nos passa a perna. E a vida segue. Você às vezes se quebra, mas a vida segue. A gente erra, acerta. Ganha e perde. Você pode ter perdido família, amigos, amores. E ter se encontrado. Você pode ter família, amigos, amores. E nunca ter se achado. O que vale, na verdade, não é tudo o que você conquistou ou teve que abandonar. O que vale é a forma como você lida com isso.”
Quando um amigo se vá só fica as lembranças fica na mente por que um amigo numca se esqueça por que ele fez parte da sua vida e sempre fara mesmo ele esteja longe de você as lembranças sempre vão lembrar.
No momento em que lembranças dolorosas começarem a te perseguir, bloqueie-as com boas lembranças. Transforme a saudade em recordações de momentos especiais da sua vida, pois, entenda que o passado precisa existir, para coisas melhores virem.
Na ausência de tijolo e cimento, um dia o muro acabará por cair e com ele levar as lembranças, os momentos, as promessas e o amor disfarçado de/na amizade.
Eu vivo você em minhas imagens, eu vivo você em meus sonhos, eu vivo você nas minhas lembranças e nas minhas saudades.
Paixão não passa de uma droga. Vicia !
Nos leva a loucura
Nos aprisiona nas lembranças
Mata de saudade.
Sentir o gosto do passado ao reviver velhas lembranças é também um jeito de eternizar no tempo o amor que não se despede. Não morre o amor que é revestido de saudades.