Lembrança Amor
Nunca é demais falar sobre o amor...
Na verdade, é bom SEMPRE falar sobre o amor,
para lembrar a todos a importancia de bem vive-lo,
e como será possível faze-lo...
Osculos e amplexos,
Marcial
É BOM SEMPRE FALAR SOBRE O AMOR
Marcial Salaverry
Essa é uma verdade irrefutável, pois realmente nunca é demais falar sobre o Amor, esse sentimento tão falado, e tão pouco entendido, e nem sempre bem vivido. Na verdade, sempre teremos o que falar sobre o Amor, pois o assunto é mesmo inesgotável. Quando parece que já falamos tudo o que se poderia falar sobre essa coisa maravilhosa que realmente é a mola mestra do mundo, encontramos algo dito num passado quase remoto, mas dizendo alguma coisa de novo, e nos faz descobrir que ainda se pode falar muito sobre ele.
Encontrei uma frase deixada por Molière, que com poucas palavras nos diz muita coisa:
"O amor é um mestre admirável que nos ensina a ser o que nunca fomos, e muitas vezes com as suas lições, muda completamente, num instante, os nossos costumes, nosso pensamento, nossa idéia de vida..."
Efetivamente, quando somos atingidos por suas setas certeiras, mudamos conceitos, modo de vida, personalidade e tudo o mais que se possa ser mudado para que as coisas se "conjuminem". Podemos até mudar de cidade, de Estado ou de País, se necessário for para viver esse amor surgido.
Quando amamos de fato, sempre procuramos ver os pontos de discordância com a pessoa amada, e procuramos ver o que se pode mudar para uma coexistência pacífica. Isso, claro, se estivermos realmente dispostos a manter esse amor, entendendo que o amor é uma doação de sentimentos, e sempre será necessário um bom entendimento para as mudanças que se fizerem necessárias, sejam feitas sem traumas... Então, logicamente se alguém tem um estilo de vida digamos, muito liberal, gostando de saídas noturnas, e certos passatempos em que o conjugue não irá se sentir bem, deverá, e obviamente será de seu desejo mudar alguma coisa, para criar um ambiente de cordialidade em casa, evitando-se áreas de atrito. Por vezes é difícil conseguir essa mudança, mas se o amor valer a pena, tudo será válido. O que não se faz por um amor verdadeiro, autêntico...
Para que um amor dê certo, vingue e dure bastante tempo, essas acomodações são necessárias. Impõe-se mudanças. Ambos os lados sempre devem ceder e mudar, em benefício do amor. Não pode ser unilateral. Tudo o que representar um ponto de atrito, deverá ser bem conversado, e devidamente acertado. Bom senso, boa vontade, e desejo de viver uma vida feliz, é que realmente importa.
Na realidade, o amor nasce da atração entre duas pessoas, que se leram, ou que se viram, e se gostaram. Pronto, beleza pura, amam-se e serão felizes. Será tão simples?
Lógico que não. Pois se fosse assim tão simples, lindo, leve e solto, não teria graça nenhuma, e na verdade, muito mais importante do que se conquistar o amor, é a sua manutenção. E esta só é conseguida com a convivência, que por sua vez depende do acerto de personalidades. Cada um dos parceiros precisa ver no que é possível ceder e mudar, para que o acerto se verifique. Isso deve ser conversado calma e pacificamente, para que não haja “recaídas”.
Uma vez assumido com “tratado de coexistência pacifica”, o acordo deve ser mantido, pois o casamento é uma sociedade que se cria, e como tal deve ser tratada. Principalmente quando é um novo relacionamento, entre pessoas maduras. Nesse caso, há que se pensar que ambos tem um passado, tem um modo de vida já arraigado. Para assumir uma relação nessa altura da vida, há que se pensar bem, para ver se existe uma “combinação de manias”. Se o que se traz do passado não poderá criar problemas para o futuro. E esse acerto, só poderá ser conseguido com muita conversa, um longo diálogo, baseado na ponderação.
E quando se está vivendo um relacionamento de longa data, é gratificante olhar para trás, e chegar à conclusão de que foi possível estar nesse ponto, porque tiveram o discernimento, o senso de equilíbrio de fazer as mudanças necessárias em tempo hábil. Por vezes, personalidades conflitantes conseguem viver uma vida plena e feliz, basta haver o respeito mútuo, e a concordancia de que "o amor é lindo", e que realmente o que os une é um amor real e verdadeiro, que superou todas as intempéries da vida, conduzindo-os a um ponto de equilíbrio, que só foi possível pelo respeito mútuo e pelo acerto das arestas e pontos de desgaste que surgiram no início do relacionamento, e que uma vez acertadas permite algo que dure, digamos até mais de 60 anos, e certamente as mudanças lembradas por Molière possibilitaram isso.
Esperando que tais lembretes possam ser úteis a alguém, desejo a todos UM LINDO DIA, que queiram e possam viver um amor por toda a vida...
Siga rigorosamente suas escolhas e opções. Mas não custa lembrar... que não é só o amor... que nos deixa cego...!
AMOR AUSENTE
Em um tempo distante algo tão emocionante tocou me de lembranças tão inocentes, de um amor tão frágil e de sentimentos tão verdadeiros.
Que triste sentimento que toca me todo corpo de um arrepio estridente.
Foi um amor que se fez ausente...
De abandono sem igual, me vejo em lágrimas
Tocou uma ferida que nem a alma se esquece
A vontade maluca de voltar no tempo
E reviver os doces beijos
Deste amor que não se esquece
Ao caminhar pela estrada...
Encontro algo que de interessante se tornou verdadeiro...
Será um sonho... ou uma realidade difícil de acreditar.
Caminhando na jornada da vida com pedras pelos caminhos e flores pela estrada é primavera sinto pelo perfume que exalam...
Avisto um lindo campo onde encontro um rochedo alto o suficiente pra que eu possa ver a planície.
Sigo adiante, até que ao longo do caminho alcanço o rochedo.
E subindo sobre rochedo.
Meu olhar avista tamanha a beleza do campo de lírios, o lago de um tamanho a considerar e uma casa tão pequena e tão distante.
É contraste de multe cores no céu um arco-íris, no chão verde intenso da relva e os pássaros a dançar por todos os lados com melodias de seus cantos.
Do profundo eu, respiro devagar o ar mais puro. Fico encantada com tamanho esplendor.
Faz me esquecer da dor que sinto ao caminhar sozinha, sem o meu amor
Desço e vou ao caminho até a pequena casa ao longo da estrada
Lá está meu amor, abraçado a sua amante
Em planto choro baixinho me retiro da cena que vejo
É dor demais pra um coração apaixonado.
É hora de partir e deixar me ir sozinha pela estrada da vida!
Shirlei Miriam de Souza
O amor e como a sintonia das estações nelas há várias lembranças que recordamos e que desejamos para si mesmo chamados de união
Eu prometo te lembrar todos os dias, que vc é o amor de todas as minhas vidas... E te provar o quanto eu te amo! E o quanto você é especial e importante para mim... Te quero e preciso, sempre... ❤
Lembranças de um Amor
Caminhando sem destino me peguei
Pensamentos surgindo me atormentou
Como pode, tantas promessas não cumpridas
Palavras bonitas e de afeto ditas
Tudo um jogo, onde não existia Amor
Uma tristeza eu sinto no meu coração
Quando penso que tudo acabou
Em mim só existe solidão e dor
Vivendo assim eu vou
Meu Amor foi muito mais do que eu pude imaginar
Agradeci a Deus por poder mais uma vez Amar
Sonhei sempre um dia poder encontrar
Uma Pessoa que como você, me jurasse Amar
Hoje lágrimas escorrem pelo meu rosto
De decepção, tristeza e Solidão
Uma dor que não passa
Só aumenta, destruindo meu coração
Queria que fosse só um sonho para poder acordar
E assim, mais uma vez continuar a Amar.
E pra uma boa saudade
A lembrança de um beijo basta
E se o amor é só um
Alguém aí errou a matemática
E eu vou te levando assim
Na gaveta do primeiro amor que fez bem pra mim
Os céus demonstram a sua glória, Deus,
A natureza nos lembra o seu amor.
Criou um mundo tão lindo,
E fez tudo pensando em nós, meu Senhor!
Seu amor é tão grande, é infinito!
Sua bondade é perfeita, é sem igual!
Tu és Deus majestoso, pai tão amoroso,
És meu rei, meu amigo, meu descanso celestial!
O que nós devemos nos lembrar acima de tudo ao educar nossos filhos é que o amor que eles têm pela vida nunca deve enfraquecer.
Páscoa é lembrar de amar.
Deus é amor.
Então, lembrar de Jesus, do que ele fez por nós ❤️🙏🏽✝️
“Ele não está aqui porque ele ressuscitou” (Mt 27:6). Aleluia!
Sabe aquele rostinho,que quando você fecha os olhos à noite você lembra?Talvez seja o amor da tua vida!Se puder corra atras Deus mostra apenas uma vez o amor da sua VIDA!
Quando a solidão vem
Eu sei que lembras de alguém
Oh Flor! Quem é o seu amor?
Oh Flor! Quem é o seu amor?
E, às vezes, eu sinto uma saudade imensa.
Às vezes, eu sinto uma aflição intensa.
Oh Flor! Quem é o seu amor?
Oh Flor! Quem é o seu amor?
[Oh Flor! Venha ser o meu amor!]
as lembranças
as memórias
o silêncio
o amor morreu
tua voz
perdi a hora da vida
o luto do sentimento.
Um amor que se despede, desejando a felicidade do outro. A história finda, mas a lembrança e o carinho permanecem. Seguir em frente é a prova de amor.
Muito mais do que um remédio, o amor é a cura da amnésia da alma. Ele nos lembra de nossa verdadeira essência, de quem realmente somos e da nossa conexão com o outro e com o mundo. O amor resgata a memória do que é viver plenamente, além do ego e das limitações, e nos reconecta à nossa natureza mais profunda, onde reside a compaixão, o perdão e o sentido da existência.