Lembrança
Você está ouvindo?
Fala, porque o teu servo ouve. - 1 Samuel 3:10
Uma das lembranças mais felizes da minha infância é a da minha mãe lendo histórias da Bíblia para mim na hora de dormir. Muitos deles causaram uma grande impressão em mim, especialmente o incidente na vida de Samuel descrito em 1 Samuel 3. Ainda posso ouvir minha mãe recitando a resposta do menino ao chamado de Deus: “Fala, porque o teu servo ouve” ( v.10).
Precisamos ser como Samuel, dispostos a fazer uma pausa no meio da turbulência da vida para ouvir a voz do Senhor. E temos essa oportunidade se, em espírito de oração, lermos e estudarmos a Bíblia regularmente. Você vê, o Espírito de Deus nos comunica através da Palavra.
Thomas a Kempis (1379-1471) resumiu bem quando escreveu: “Bem-aventurados aqueles ouvidos que não ouvem a voz que soa sem, mas a verdade ensinando interiormente. Bem-aventurados os olhos que estão fechados para as coisas exteriores, mas atentos para as coisas interiores. Bem-aventurados aqueles que estão contentes em ter tempo de sobra para Deus e que se livram de todos os obstáculos mundanos. Considere estas coisas, ó minha alma, e ouça o que o Senhor seu Deus fala ”.
Quanto tempo se passou desde que você pediu ao Senhor para tornar seu coração receptivo à Sua Palavra? Ele quer ouvir você dizer: “Fala, Senhor, estou ouvindo”.
Deus fala com aqueles que tomam tempo para ouvir. Richard DeHaan
“O passado foi ontem, guarde na memória as boas lembranças... O presente é agora... Viva! Pois amanhã terá do que recordar”.
Mães que rezam
Eu chamo à lembrança a fé genuína que existe em você, que habitou primeiro em você. . . mãe. - 2 Timóteo 1: 5
A fé e as orações das mães podem ter um impacto profundo na vida de seus filhos. Primeiro Samuel 1 registra o pedido de Ana e a resposta de Deus no nascimento de seu filho Samuel. E numa carta a Timóteo, Paulo referiu-se à fé da mãe de Timóteo, que tenho certeza que muitas vezes era expressa em fervorosa oração por ele. Não admira que ele tenha sido usado por Deus na igreja primitiva.
Eu conheço a esposa de um pastor que é uma mulher de oração. Sempre que o marido partia para uma importante reunião ou visita, ela orava uma ou duas sentenças por ele, pedindo orientação, proteção, sabedoria e força ao Senhor. Ela costumava orar em voz alta e as crianças freqüentemente a ouviam, mas ela nunca pensava muito sobre o impacto que isso teria sobre elas.
Imagine o deleite desta mãe quando sua filha ligada à faculdade disse que sair de casa seria mais fácil porque ela sabia que sua mãe oraria por ela - e continuaria orando!
Às vezes as mães se sentem frustradas porque acham que são limitadas no que podem fazer por seus filhos. Mas eles podem sempre rezar - e suas orações estão entre os presentes mais estimados de todos.
Eu ouvi meu nome na oração da mãe
Quando eu era apenas uma criança
E agora por causa de sua preocupação
Para Deus eu estou reconciliado. - Hess
As orações de uma mãe podem construir uma fortaleza em volta de seus filhos. David C. Egner
❝ ...Que Deus ouça a minha prece,
meu coração chora a dor das
lembranças difíceis de serem
esquecidas, as vezes o passado
ainda me assombra. E nesse
momento de dor eu peço a Deus
que os fantasmas se afastem da
minha vida e que eu tenha força
para prosseguir minha jornada
pois é minha fé em Deus é que
me mantem em pé...❞
--------------------- Eliana Angel Wolf
REPETIÇÃO
A vida é mais que lembranças repetidas. Ela continua. É soma ao agora, ao amanhã e ao depois, que se tornarão coisas repetidas também. Mas não é só isso, pois haverá outros amanhãs e outros dias para somar, e tudo volta ao começo de tudo: A vida é mais que lembranças repetidas.
Ao passar do tempo marcas e lembranças venham a te seguir e decifrar o que viveu ou vivenciou e hoje posso dizer que só descobri o sentido da palavra amor, desde o momento que os nossos caminhos se cruzam, e é assim as cicatrizes ainda estão em mim de momentos que indeterminados são justamente assim " O que contradiz a saudade que na verdade é uma falta sobre a raridade, de que sua presença incendeia as necessidades devaneias de minha sobrevivência ,estreitas são as passagens de ida sem volta de mergulhar em seu coração, e a saudade é de constatar que minha única razão de sobreviver é acreditar que através de seu amor acharei toda solução, de uma noite serena na madrugada caótico deste lugar que me trará todas as respostas encontradas, na distância da rua da sua casa me vêem a pensar que não existe um melhor lugar do que está ao seu lado onde a saudade possa repousar e assim somente vou mergulhar nas águas profundas do seu olhar, e me molhar nas gotas de lágrimas que sobressai do seus olhos escorrendo em direção ao chão aos prantos, e eu me levantou e digo; - A saudade é libertadora nas lembranças embaçadas vejamos o que está atrás das sombras, que é o preenchimento de uma luz que está escura que só vai clarear quando tudo que você precisar vai encontrar enquanto os nossos olhares se cruzarem, e te levaram a única porta que vai te conduzir que é a do meu coração e lá vou te apresentar o caminho mais perto do que é amar e se apaixonar, e vamos juntos caminhar para dizer que em apenas um segundo longe de você meu mundo começa a desmoronar, que só assim saberei o significado da palavra (repousar).
Carta de Lembranças...
Demorei um tempo muito valioso para sentir isso
E percebi que meus sentimentos nunca me desampararam
Em todos os lugares que estive, para qualquer lugar que eu vá
Sempre vou sentir seu coração batendo em mim
Dos meus sentimentos distantes, te fiz minha única casa
Então, não me deixe ir, não me deixe ir...
Sempre desconfiei, mas eu sempre acreditei
Porque todos os sentimentos quebrados nunca me derrubaram
Como um forte, você sempre estava lá
Minhas tempestades me levaram ao fundo
Mas meu coração nunca parou de bater
O fundo é bem distante, mas eu queria voltar para casa
Então, não me deixe ir, não me deixe ir...
Nunca larguei essa dor, sempre foi como um ardor
Sofrimento em cima de sentimento, foram jogados
Nessa tempestade não sofri desespero, sofri de solidão
O fundo é tão escuro, é tão confuso
Mas meu coração ainda não parou de bater
Então, não me deixe ir, não me deixe ir...
E parece que deixei minha vida inteira afundar
Onde o sol nem consegue tocar
E o calor nunca será o suficiente para esquentar
Mas em todos os lugares que estive, para qualquer lugar que eu vá
Sempre vou sentir seu coração batendo em mim
Dos meus sentimentos distantes, eu perdi minha única casa
Então, não me deixe ir, não me deixe ir...
Dedicado: S.C
Poesia plena.
As flores de sakura
Resistem ao último sopro
Lembrança que a vida é passageira...
Beleza efêmera.
As lembranças ensolaradas e cheias de calor daquele verão me ajudarão a suportar o frio até a primavera.
Todo mundo vai embora algum dia, e o que resta são apenas lembranças...
Algumas são doces, outras amargas!
Então não se arrependa, apenas viva e dê o seu melhor, as chances são às mesmas para todos.
Pintura íntima,
Da pele nítida,
Na lembrança dos meus olhos,
Com eles fechados,
Da luz acesa da minha mente.
Lembranças palpáveis,
Sinto a textura rentável,
Como se sentisse na palma da mão.
(16/06/19)
Minha vida é um filme de lembranças que eu queria regravar mais só posso assistir de novo e fazer com que valham a pena as próximas cenas, até que chegue o final, onde talvez as pessoas chorem ou quem sabe aplaudam de pé, e talvez por não dizer o que sinto e expressar meus gestos no silêncio, o cinema não lote, mais aquele que me escalou para o papel saberá muito bem, se eu fui bem ou mal, e eu me darei por satisfeito porque afinal eu nunca esperei um oscar.
Quando a gente passa a gostar de alguém, lá pelas tantas, o mundo ao nosso redor acusa as lembranças do que sentimos, já percebeu?
A respiração oscila entre raras calmarias e arritmias bravas, os dedos das mãos acusam o nervosismo pelos pequenos surtos, o discurso que sai dos nossos lábios se torna mais pacifista.
O mundo não é o mesmo. Nem os carros. Nem a rodovia e as pessoas que a atravessam às pressas. Tampouco os móveis do quarto, os quadros da sala e o que habita o universo físico ao redor do corpo…
Não com você aqui.
É bem mais bonito.
Sabe essas lembranças que você insiste em manter aí dentro de você e com essa desculpa de que, essas lembranças sim, são as únicas lembranças que restam e que vale apena relembra-las pois de alguma forma marcaram sua vida ao lado de uma pessoa que por um instante foi especial para você?
Pois bem, CUIDADO!
Pois você pode estar caindo em uma cilada, e o pior, você mesma pode estar armando esta cilada para si própria. Pois essas lembranças podem se tornarem Falsas esperanças em um futuro bem próximo. Se é que já não se tornaram...
Talvez seja hora de se libertar dessas lembranças do passado e entender que, passado é como uma Moeda antiga, que, por sua vez houve um tempo em que valiam uma fortuna... Mais hoje, hoje já não tem o mesmo valor que antes. Ou melhor, já não possui valor algum.
Mesmo que essas lembranças te faça bem por um instante, a pergunta é: até quando isso vai durar? 30 segundos no máximo? Sim, pois sabemos que pensamentos voam, e somos capazes de reviver uma vida inteira em apenas alguns segundos. Portanto, eu sugiro que repense em sua vida e veja se é isso que realmente você quer para você. Uma vida de passados, de momentos passageiros, uma vida de lembranças... É isso que você quer?
Não é fácil, eu sei. Na verdade é muito difícil se desligar disso tudo! No entanto, entenda, este universo é imenso e você não está sozinha nele. Então porque se contentar com tão pouco?
Você tem potencial! É hora de se apegar a algo duradouro, algo que realmente faça sentido em sua vida.
Está na hora de você, valorizar os seus próprios sentimentos. Chega de valorizar a quem não te deu o real valor que você merecia e merece... Não permita mais que tais lembranças, te mantenha aprisionada a um passado que em que você sequer deveria ter feito parte.
Está mais do que na hora de você reconhecer o potencial que você tem! Erga-se, vai ser feliz... faça diferente desta vez, faça algo novo, seja diferente ou simplesmente seja você mesma. Más seja você em uma nova versão.
Dê mais sentido a sua vida.
Seja feliz!
Adryan Batista / @Inspiracióntextos