Lembrança

Cerca de 11081 frases e pensamentos: Lembrança

⁠⁠Águas do mar, benesse do Senhor, que banham os pés às margens da praia, um banho de amor que encoraja o caminhar, o poder de alguns instantes que prontamente rejuvenescem a alma, então, o semblante fica sorridente, demonstrando um sorriso grato, alegre com uma emoção entusiasmada, uma luz de fogosidade entre as nuvens e o mar, cores delicadas, uma pintura admirável, sem molduras e de muita vividade, que perdurará viva na mente como uma lembrança rara de uma rica simplicidade usufruída intensamente.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Leva cerca de 50 anos para perceber que, muitas vezes, tentamos agradar pessoas naturalmente desagradáveis. Tudo que vale a pena, é porque a alma está preenchida com amor e lembranças gratas. Use esse indicador de valor.

Inserida por evermondo

ALI ELES NÃO VÃO ESTAR

Já foi em um lugar em que há anos atrás você esteve lá

E que histórias e momentos memoráveis chegou a vivenciar?

Ao rever o lugar, imagens das pessoas ressurgem onde está.

Pessoas que fizeram parte de um cenário que infelizmente jamais vai voltar,

Nos fazem entender que realmente o tempo faz tudo mudar.

Ao chegar nesse lugar, onde o tempo veio a modificar,

Relembro de coisas e fatos que ali pude vivenciar.

Ah, saudade, me deixa mais uma vez imaginar, que outra vez ali todos vão estar!

Até os lindos animais que ali correram, também já não estão mais lá.

E as plantas que tanto deram frutos, já não fazem parte do terreno que eternamente em minha mente vai estar.

E daqui a muito tempo como tudo estará? Também não sei, porque nem ali vou estar!

É difícil voltar em um lugar e só poder relembrar, e saber que do mesmo jeito ele nunca mais irá estar.

10/09/2023

Inserida por danielantoniosp

⁠Como dormir e perder a oportunidade de recordar o encontro mais marcante da vida, mesmo que só de uma vida, de uma vida de lembranças que só vivem em uma memória, que não são compartilhadas, mas que são as mais vívidas recordações de uma inevitável atração de almas insanas, destemidas.

Inserida por suzanadamiani

O destino pode ter nos separado, mas o meu coração nunca se separou de ti.

Inserida por NewtonDias

⁠Meu presente vive de passado, minhas colheitas atuais, até que são boas, já as futuras?
Sinto um vazio premeditado, igual calda de pudim com açúcar queimado, a princípio, o gosto doce, com um finalzinho amargo.

Inserida por evelynses

⁠Ter saudade é recordar
Uma fase do passado
É rever o filme antigo
Esquecido e superado
É reler a velha história
Em um livro da memória
Amarelo e empoeirado

Inserida por RomuloBourbon

⁠Pétala suave, florescer gracioso de pele calorosa, essencialidade consistente, um olhar carinhoso, cores sedutoras, naturalidade evidente, postura charmosa, lindos cabelos soltos, emoção ardente, o vigor de uma bela rosa, arte veemente que constantemente desabrocha, a singularidade de uma rica existência, muito resiliente, sendo assim, sempre se renova, um tipo de encanto se faz presente nas lembranças mais valiosas.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Distância muito indesejada, inevitável, ainda não compreendida, que por enquanto prevalece, intensifica a vontade de estar finalmente junto de quem merece, capaz de colorir o seu mundo de um jeito incomparável, correspondendo o seu amor, um olhar que conversa amavelmente com o seu, um valor incalculável, gradativo, muitas vezes, um sentir inexplicável, porém fortemente sentido.

Distanciamento que deixa certas lembranças cada vez mais recorrentes em uma estação após a outra, de seus olhares conversando atenciosamente no dialeto da emoção, seus corações pulsando numa mesma frequência, momentos intensos etranquilos apesar das tribulações, o sabor revigorante de um elo recíproco, de beijos demorados, encontros significativos e seus espíritos gratos.

Distantes, porém, estão bem pertos, já que um pensa frequentemente no outro e lembram de quando se olhavam no fundo dos olhos e viajavam em pensamentos, um quer muito fazer parte do outro, o futuro continua sendo um mistério, mas se for do querer sábio do Senhor, certamente, no tempo certo, ainda ficarão juntos, a união de seus universos, amando e vivendo em um precioso desfecho.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Em um tempo distante...passado! Pensei que seria para sempre,fiz questionamentos ao meu destino, atiçei minhas lembranças de quando eu fui protegida,vasculhei milhares,milhões de vezes uma pequena caixa dentro de mim que guardava meus sentimentos de gratidão,ao observar,me dei conta de que a gratidão contida era por me permitir viver. Grata pela vida.
Certo dia, vi fagulhas de alegria dentro de mim,o primeiro amor a gente nunca esquece,seja para sempre ou não,deixa rastros,em mim ficou incertezas,caminho perguntando e se...Como se pudesse ter feito diferente.
Descalço me deito,descalço me levanto. Mas gosto de deitar para lembrar das inúmeras vezes que fui feliz, dei o melhor que pude como eu pude dar, guardei lembranças das palpitações, guardei o cheiro da saudade,mas,deixei para trás o que não estava ao meu alcance,as incertezas do destino. Deixo-me descansar, guio-me pelas veredas e espero o melhor. A vida me ensinou a nunca desistir.

Inserida por Minervarose

⁠Nem tudo que eu escrevo é sobre você. Talvez eu nem lembre de você!

Inserida por Bacic

⁠A pele da memória torna-se surpreendentemente sensível ao toque da saudade quando está repleta de sensações voluptuosas.

Inserida por ednafrigato

⁠Sonhei com você, mais logo que acordei e vi que minha realidade nem chegava perto, mas mesmo assim dei um sorriso sincero, lembranças percorrem minha mente, saudade meu peito, mais uma pergunta ressoava na minha mente, quando te verei de novo, mas até esse dia chegar, só posso ansiar pelo meu próximo sonho.

Inserida por Davidis

⁠Nos confins do coração, onde as memórias dançam como folhas ao vento, a dor da perda se entrelaça com os ecos do que um dia foi. Cada lembrança é um fio que costura a saudade, mas, mesmo no vazio da distância, anseio que escolhas o caminho que te chama. Saiba que, em cada estrela que brilha, reside um desejo meu de que encontres tudo o que a tua alma almeja, pois a essência daquilo que somos permanecerá em cada batida do teu coração.

Inserida por lucaslocco

Viva bem a sua vida, para que as pessoas que ficarem, tenham orgulho de contar o que você viveu.

Inserida por wendel086

⁠E as folhas do outono, que tanto amamos, agora só me lembram da cor dos seus cabelos que nunca mais verei.

Inserida por verdadeiramente

⁠A insônia toma conta de mim
Olho no olho, no olho do Escher
Leio linhas bem escritas
E observo pinturas
Que me levam pra sonhos imersos
Em fantasias
No meio da chuva
Que não para de cair
Sobre o telhado...telhado
E as gotas me trazem lembranças
Dos dias que caminhava em direção ao parque

Inserida por jomarcal

⁠Como expressar sua essência, seu sorriso a me guiar
Como não amar esse pedacinho do meu mundo a brilhar
Meu sonho, minha vida
Meu filho, Ícaro, é minha vida, meu existir, minha fortaleza, meu caminhar, nessa vida sempre irei te amar

Ícaro

Inserida por LauroLibourt

⁠Não espero que toda a infância se transforme em juventude, mas que boa parte dela retorne à minha vida, seja memorável, e colorida de lembranças e alegrias.

Inserida por evermondo

⁠"Nas delicadas intersecções do coração, a saudade nos lembra do passado recente que deixou marcas profundas, enquanto o desejo intenso de continuar vivendo nos conduz pelas estradas do futuro, tecendo uma narrativa de autenticidade e plenitude."

#Aniz

Inserida por Aniz